11.13.2004

Querem saber porque é que há terroristas?

Por isto:


Não mostro as imagens de centenas de crianças e velhos mortos que estão no site de Robert Fisk e nem aconselho as pessoas sensíveis a vê-las!
Estou a falar muito a sério!
Não me interessa arranjar mais revoltados contra o inqualificável Bush.
Ele é já um dos maiores genocidas do mundo contemporâneo e a História daqui a uns anos não lhe perdoará.
Mas eu não quero saber disso.
Quero é saber o que vai acontecer com o pai destas crianças.
É sobre isso que eu tenho escrito há mais de um ano.
O que fará este homem destroçado, no futuro?
A que actividade se dedicará ele, a partir de agora?


Pergunto se é isto a «Guerra contra o terrorismo» de Geoge Bush?
Ou é isto o verdadeiro terrorismo contra o qual toda a Humanidade tem que se revoltar?
É aquele (EUA) o país da Liberdade?
Ou o da morte para os inocentes que têm o azar de viver nos países a conquistar?
É aquela a Terra das oportunidades?
Até será. Mas para quantos milhares?
E à custa de quantos milhões?
É aquele o país da Lei e da Ordem?
Mas qual Lei? A do Oeste?
A do extermínio dos Índios Americanos?
E qual Ordem? A Ordem no Vietname, na Coreia - vão lá agora! - em quase toda a América Latina, e mais recentemente no Iraque?
Shame on You, Mr Bush!

Sem comentários: