6.09.2012

Eu apoio a Grécia!

Photobucket

EU APOIO A GRÉCIA! Um pequeno país - inventor da democracia há milhares de anos - que não se ajoelha perante os poderosos nem perante os "mercados" genocidas.
Porque é preciso saber o que são "os mercados" de que tantos falam e ninguém, no fundo, quer dizer o que são.
Pois os mercados não são mais que a alta finança mundial, personificada em 500 velhos multibilionários que dispõem, cada um deles, fortunas que equivalem ao PIB de um pequeno país. E estes velhos caducos investem em tudo o que dê dinheiro - incluindo droga, armas, pornografia, prostituição adulta e infantil, tráfego humano, diamantes de sangue, indústria esclavagista oriental. E depois têm que LAVAR esse dinheiro sujo em aplicações limpas.
Ninguém pergunta a um investidor que compra 10 milhões em dívida alemã, e que vai ganhar zero %, porque o faz e de onde lhe veio esse dinheiro.
A minha admiração pelo povo grego que, consciente disto, resiste e estica a corda o mais que pode, revoltando-se nas ruas e protestando com todas as forças - não ligando às ameaças de que é vítima apesar de se encontrar, tal como Portugal, tecnicamente falido - contrasta com a indignidade e a resignação do povo português que tudo aceita e a tudo se verga, agradecendo até.
Por isso eu apoio a Grécia. E, no caso da futebolada, tem mais piada ainda, porque um pequeno país falido pode ganhar aos gigantes que o tentam esmagar...

O videozinho sobre o Crichiano que trata Silva por você atingiu mais de 60 mil visualizações e dezenas de comentários em 4 dias...

Photobucket O assunto Futebol é mesmo um fenómeno em interesse popular!

O próximo candidato do PSD à Câmara Municipal de Seia PROVAVELMENTE não será escolhido pela estrutura local

Photobucket

Atendendo a isso e ao facto de o candidato do PS estar já escolhido pelo partido, não faz sentido manter as 2 sondagens respectivas. Apenas a sondagem geral.
Explicando melhor o título: os próximos candidatos do PSD por Gouveia e por Fornos (localidades onde os actuais presidentes não podem concorrer) já estão escolhidos. No caso de Seia parece estar assumido, por quem trata destas coisas, na S. Caetano, que a estrutura local não tem conseguido indicar um candidato credível. Por isso tudo indica que, nas próximas eleições, ele será indicado pelo Partido em Lisboa. É por isso mais que provável que o próximo candidato social-democrata à Câmara de Seia seja uma figura pública e não tenha sequer residência no nosso concelho. O que é um erro, na minha opinião.
No entanto, não me parece que o PSD Seia tenha mostrado trabalho, força e muito menos historial eleitoral suficientes para contrariar uma decisão destas. Espero que o consiga porque aceitar alguém que é imposto de cima, por muito mediático que seja (e não será assim tanto, não será uma figura nacional, pelo que se diz...) é reconhecer um atestado de incompetência que eu, pessoalmente, não aceitaria.
A verdade é que pouco se vê vindo do PSD local, como tem sido hábito nas últimas décadas. Passam os anos e do seu trabalho pouco ou mesmo nada se vê... a crítica geral da população é que não trabalham. Eu não sei se trabalham nem se não. Mas que nada se vê, é verdade. No meu tempo - de 2004 a 2009 - é verdade que era difícil encontrar alguém que decidisse investir o seu tempo com a política local. Mas os tempos mudaram... temos que acreditar na melhoria das coisas.
As assembleias municipais actuais diz-se que são a coisa mais pobre que alguma vez se viu. No meu tempo eram vivas e activas e proporcionavam grandes e arrebatados debates entre mim e Eduardo Brito, para não falar de outros. Confesso que nunca mais lá fui porque são realizadas às segundas e sextas - os dias em que a minha carga horária é maior. Mas às sessões de câmara vou passar a ir. São às quintas feiras a horário conveniente, a partir de agora. Sempre quero ver como corre aquilo...

Com um resultado destes contra a Alemanha... a gasolina já não sobe esta semana...

Nem tudo é mau...

Máximas nas entrevistas pós jogo com a Alemanha

1 - "Jogámos como nunca e perdemos como sempre". Paulo Bento. 2 - "Tivemos a humildade de saber defender bem." e "Tentamos fazer sempre o melhor, infelizmente temos o adversário do outro lado, também." Miguel Veloso 3 - "Merecíamos algo mais que uma derrota. No mínimo, uma vitória ou um empate". Cristiano Ronaldo 4 - "Entrei bem no jogo e senti-me confortável. Vou continuar a tentar ajudar a equipa". Silvestre Varela.