5.06.2017

A história do capuchinho Moreira, do avozinho Pizarro e do Lobo PS mau. E dos netos, coitados.



Era uma vez um PS descansadinho, no Porto.
Não tinha candidato nem projecto para a Cidade porque estava fiado no seu quinhão do pote.
Tinha ali alojados umas dezenas de boys na câmara e tudo corria normalmente.

Um belo dia, uma atrasada, que só podia estar doente, (como a avozinha da história original), veio vangloriar-se, para a comunicação social, sobre a previsível vitória do PS no Porto e a manutenção - e provável aumento, porque a intenção era essa - dos seus boys nas listas do capuchinho Moreira que lá vai arranjando tacharia para aquela boyada toda a troco do apoio do lobo PS mau.

Mas desta vez o capuchinho Moreira deu um murro na mesa e não aceitou continuar a ficar refém de um lobo PS mau e mandou-os a todos à mãe.
À boyada, às atrasadas doentes e ao próprio Lobo PS mau. Deu-lhe um tiro.

O Lobo PS mau, que está habituado a meter boyada nas câmaras de grande dimensão, ficou muito confuso e chamou o avozinho Pizarro dizendo-lhe assim: - Olha meu menino Pizarro: Andaste estes anos todos a comer o lombo; agora é chegada a hora de começares a roer os ossos.
Avança lá com toda a força e confiança para a derrota garantida, que nós estamos todos aqui contigo mas ninguém dá a cara. Esquece lá isso. Quem sai derrotado e vai definitivamente arrumar as botas és tu. Não somos nós. Pê-ésse! Pê-ésse! Pê-ésse!

- Ok... lamenta-se o avôzinho Pizarro. Já que tanto insistem... eu lá vou dar o corpo ao manifesto e faço mais este graaaaaaande sacrifício pelo Lobo PS mau com grande prejuízo pessoal e da minha família. Não sei ainda como é que vou fazer oposição ao meu chefe e ao meu trabalho anterior, mas tenho que aguentar, que a seguir vocês arranjam-me numa câmarazita qualquer que eu possa ganhar, tipo Santiago de Cassurrães ou Carrazeda de Ansiães, não é lobinho PS mau?

- Logo se vê. Vá! Mexe-te, que temos mais que fazer.

E assim termina esta linda história.
 O Lobo PS mau desapareceu do Porto e o avozinho Pizarro ficou com a mesma ridícula votação do PS em França,
Renunciou, passado uns meses, por motivos de saúde e foi para casa brincar com os netos.
E foram todos imensamente infelizes para sempre. Sobretudo os netos.

A segunda revolução francesa

100% dos comentadores e dos convidados - e até dos pivôts e apresentadores nas TVs - recomendam o voto em Macron.  100%.

Ainda não consegui ver um só comentador num canal de TV a defender Le Pen.

Mas há dois problemas nesta realidade virtual e absolutamente falsa que nos vendem.

A primeira é que, apesar de toda esta campanha mundial contra a senhora, 37% dos franceses votarão Le Pen. Mais do quíntuplo dos que votaram no equivalente ao PS português.

E isto, sublinho, apesar de todas as TVs, rádios e jornais da Europa se moverem diariamente uma propaganda feroz a favor de Macron e contra o "apocalipse Le Pen".

A verdade é que ninguém conhece Macron de lado nenhum, excepto por ter sido, por breves meses, ministro das Finanças; e que apresentou uma reforma que nem sequer conseguiu implementar. Portanto, a obra que Macron nos deixa, até hoje, é zero.

A segunda é que Macron nem partido tem. E todos os partidos tradicionais - os socialistas e os gaulistas - desapareceram. Mesmo assim, parece que ninguém fala nisto e  todos apelam furiosamente no voto em Macron, Mas apenas para que Le Pen PERCA.
 
Portanto: trata-se aqui de se votar NUM QUALQUER mas apenas para que Le Pen PERCA.

Portanto, realmente o escândalo francês já aí está.
E não me refiro ao facto improvável de Le Pena vir a ganhar. Mas ao facto REAL e VERIFICADO já HOJE de termos dois candidatos fora dos partidos tradicionais, em que inclusivamente o favorito nem partido tem. É independente.
E em que TODOS apelam ao voto NUM DELES (calhou ser Macron) para que o OUTRO PERCA.

Para os políticos profissionais corruptos, a França está a sofrer hoje - véspera das eleições - o seu pior pesadelo,
Para a esmagadora maioria, que não se revê em partido nenhum, a França vive o seu segundo maior momento de Esperança.

A verdadeira Revolução Francesa está aqui HOJE, sábado, 6 de Maio de 2017.
Não precisamos de esperar pelos resultados de amanhã para sentirmos esta revolução..