12.10.2003

E agora, Teixeira?

Carlos Cruz vai ter de ser de novo ouvido pelo juiz do processo Casa Pia, Rui Teixeira. A decisão foi hoje tomada pelo Tribunal da Relação de Lisboa que deu provimento a um recurso do apresentador de televisão.
O vice-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, adiantou que o colectivo de juizes analisou o recurso e chegou à conclusão que devido «às circunstâncias do processo e a evolução do mesmo, se justificava ter ouvido o arguido».
Parece que as coisas começam a descambar para os lados de Torres Vedras. Afinal, já não estamos no tempo da outra senhora... preso preventivamente, até pode sem, mas depois de saber exactamente de que é acusado e de se poder, ao menos, defender.
A Inquisição já terminou há alguns anos em toda a Europa.


Só estes Ferraris? Onde estão os outros?

O Boletim Mensal de Dezembro sobre os fluxos orçamentais da União Europeia (UE) revelou que Portugal foi o terceiro país do espaço europeu a beneficiar de fundos comunitários (16,3%) durante o ano de 2002, adianta a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias (DN). O Boletim revelou ainda que Espanha continua a ser o país que mais tem beneficiado das contribuições de Bruxelas, com cerca de 54% dos fundos comunitários, seguindo-se a Grécia, com 20,5%. Em termos de fundos recebidos per capita, Portugal ocupa também a terceira posição, com 261 euros. Quem lidera esta lista é a Irlanda que arrecada cerca de 400 euros por cada habitante. Numa análise por sectores, 60% da fatia portuguesa foi para o sector agrícola, seguindo-se as alterações estruturais, com 32%. DD
Que dinheiro mais bem empregue... estamos muito mais desenvolvidos, com tanta massa. Desde 1986 que entra aqui em Portugal, em média, um milhão de contos por dia em ajudas e subsídios... e ainda não descobri onde está tanto Ferrari. Em Felgueiras só há 20. Cadê os outros?

Manuel Antonio Apolinario — a member of the special forces in Portugal’s brutal colonial war in Mozambique, head of Macau’s police intelligence...

Está certo! Este é que era o verdadeiro comandante que personifica as mais legítimas aspirações da Corporação! O major-general Manuel Apolinário, anunciado segunda-feira como novo comandante da Brigada de Trânsito da GNR, está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar, obrigando o Governo a alterar os seus planos para a BT, anuncia a imprensa.
Afinal, por isso, já não vai ser. Mais uma grande oportunidade perdida para este povo se poder identificar consigo próprio e se poder encontrar com as suas raízes.
Agora o que é mais giro é que o dito comandante está a ser investigado pela PJ militar há....4 anos, quase 5! Ah, valentes PJ militares! Deus vos ajude na V. missão! Não deixais o V. nome por créditos alheios! É assim mesmo. Só faltam mais 5 e está o problema resolvido!
A propósito: o dito major general será este...? Manuel Antonio Apolinario — a member of the special forces in Portugal’s brutal colonial war in Mozambique, head of Macau’s police intelligence...

JC ao poder, já!

O único português que parece ser verdadeiramente competente por estes dias - neste caso para fugir da prisa - não deve ser preso. Pelo contrário: deve aplicar-se o método americano e convidar-se imediatamente JC para um qualquer lugar no governo. Aproveitem-se os poucos talentos que vão revelando as suas capacidades, porque de broncos declarados e incapazes assumidos está a administração pública cheia.

Hospital de Seia: Ferro critica Governo

O secretário geral do Partido Socialista, Ferro Rodrigues, criticou hoje, durante a visita que fez ao Hospital de Nossa Senhora da Assunção em Seia, o «incumprimento» das promessas feitas pelo PSD, na campanha eleitoral para as eleições legislativas, no que diz respeito à construção de um novo edifício para a unidade hospitalar. Disse também que os sucessivos cancelamentos da visita do ministro da Saúde «é muito mau sinal».
É preciso dizer que por coincidencia começou, hoje mesmo, a construção de um novo Hospital em Gouveia. Embora privado, terá comparticipação estatal e isso não augura nada de bom para este processo parado do nosso Hospital...

Como é que um dos políticos mais brilhantes da Europa se deixou chegar a isto?

"O primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, acredita que as detenções de altos dirigentes da ETA, no sul de França, asseguram o caminho para a derrota definitiva da organização terrorista".
E bem precisa de desviar as atenções dos espanhóis das calamidades políticas da sua (des)actuação no caso Prestige e da vergonhosa colagem ao casal Bush/Blair no caso Invasão do Iraque.
É pena, porque terá sido o mais brilhante político que pisou terras de Espanha nas últimas décadas, especialmente depois dos governos corruptos do PSOE terem quase atirado aquela potência Mundial para o nível de um quase Portugalzito de esquina. Aznar guindou uma grande nação a uma superpotência europeia, que não tem qualquer problema em ombrear, a todos os níveis, com uma Alemanha ou uma Inglaterra.
Temos a sorte de ser seus vizinhos. Em tempo de fome, vão-nos sobrando algumas migalhas da sua farta mesa, que nós ajudamos, diariamente, a pôr.
Longa vida a Aznar, e que se redima por estes 2 gigantescos lapsos que ensombraram uma carreira brilhante.
Terá muito tempo, ao longo dos muitos anos de reformado que ainda tem pela frente, para o fazer.

Portugal polui pa caramba!



Apesar de não estar contabilizada, neste estudo, a prestação do prof Martelo nem a do Paulinho das Feiras, vulgo dos submarinos,Portugal está entre os 50 países do mundo que mais emite poluentes responsáveis pelas alterações climáticas e pelo aquecimento global. Os ambientalistas usaram um indicador desenvolvido pelo Instituto Internacional de Recursos Naturais (World Resources Institute) e concluíram que Portugal tem uma "má performance" ao nível das emissões de gases com efeito de estufa. Em 2000, Portugal era o 49º país do mundo que mais emitia esse tipo de gases.Lusa.
Santana Lopes apressou-se a desdramatizar: "esse é um estudo que não subscrevo, até porque as últimas sondagens do Público garantem-me uma maioria absoluta bastante confortável para as presidenciais".

Sic! Mãos ao ar!

Se não visse não acreditava!
Que a polícia só descobre o que os jornalistas lhe dizem para descobrir, já sabíamos. Que a polícia só prende aqueles que os jornalistas indicam como criminosos, também já. Que os tribunais funcionam(?) de acordo com a agenda jornalístico - televisiva, é um dado adquirido...
Agora: que passem também a ser os jornalistas quem descobre os foragidos das prisões e a polícia fique, pachorrenta, a ver navios... essa não! Essa é digna de Portugal, mesmo; qual Burundi? Vamos lá a ter um mínimo de decência, srs jornalístas. Informem lá a nossa querida e pachorrenta PJ do local onde está escondido o foragido que entrevistaram no jornal da noite, não sejam mauzinhos...
Que raio! Isto temos que ser uns para os outros... hoje vós, amanhã vocês...