1.29.2013

Seria bom de mais para ser verdade...

A inteligência a vencer a mediocridade pela primeira vez em Portugal?
Não o deixarão avançar...
Tal como no PSD arrumarão Rio num canto após as autárquicas...

A resposta é esta... o resto é conversa.

1 - Os profs nunca foram classe nenhuma. A maior parte está aqui porque não arranjou nada melhor. Os novos já não têm acesso à carreira mas a culpa é toda deles que nunca lutaram por nada. Fartei-me de ir a manifs a Lisboa desde Seia, Serra da Estrela, 10 horas de camioneta ida e volta, com o meu lugar no quadro e lutando contra o ECD... e os meus colegas jovens em casa a descansar... 

2 - Os sindicatos também já não têm base social de apoio. Só na Grande Lisboa vivem 70 mil profs. E tiveram que vir profs de todo o país para se juntar menos de metade? 
3 - Pelas minhas contas já descontei 5 mil euros para o SPRC. Para quê? Pagaram-me algum dia de greve? O que fazem ao dinheiro das quotas mensais? Alugam camionetas e produzem panfletos? É pouco.
Manifestações em que participam 20% dos profissionais da classe SERVE A QUEM? Aos professores não, concerteza.

PORTANTO:
Os professores que tenham juízo. Esqueçam os sindicatos e os partidos e pensem pela sua cabeça. A atitude eficaz é esta. Esta é a atitude que, em apenas um ano, fará recuar qualquer governo. Tem é que ser levada de Norte a Sul do país. Custa-nos ZERO e simplesmente se alicerça no facto de usar a Inteligência. Aumentam os alunos para o dobro? Simplesmente o nosso ritmo não pode ser aumentado para o dobro senão dá-nos um ataque cardíaco em plena sala de aula. E eu não quero que isso me aconteça.
Portanto, vamos devagar, mantendo o nosso ritmo. O trabalho que ficar por fazer... paciência. Contratem mais profs e tirem-nos turmas. É simples. É uma luta de 1 ano apenas. E poupamo-nos muito.


Quem adere?