Será uma democracia um regime onde és enganado e manipulado a toda a hora por uma das classes políticas mais corruptas da europa e em que te foi retirada a capacidade de exigir a reposição da verdade, o cumprimento das promessas eleitorais e das obras anunciadas?
E em que nem sequer podes denunciar as mentiras, os embustes e as negociatas sem levares com um processo-crime que, mesmo que dele sejas absolvido, te vai custar centenas ou milhares de euros em advogados?
Será uma democracia um regime em que a classe política decide e faz o que quer mesmo que isso se revele manifestamente contrário ao interesse nacional; e tu, povo, não és consultado para nada, não possuis armas legitimas para te defenderes, para os impedir de continuarem a delapidar este país e esmagar-te, nem organismos onde possas denunciar as fraudes e as negociatas?
E já nem sequer liberdade tens para manifestar o teu desacordo sem sofreres na pele as consequências destes actos basilares de Cidadania?
Será uma democracia um regime em que a classe política dispõe a seu belo prazer do dinheiro público para oferecer regalias, benefícios, favores, reformas, subsídios, e benesses de toda a ordem aos amigos e elites financeiras, enquanto obriga os mais indefesos a pagar o que eles roubam e distribuem?
E obrigam um dos povos mais pobres da Europa a pagar cada vez mais mesmo já não o podendo fazer?
A resposta só pode ser: Não.
Isto que se passa em Portugal NÃO É nenhuma Democracia. É uma Ditadura travestida de democracia.
O único poder que o povo tem é o de VOTAR.
E tem-no usado sempre MAL.
Tem votado SEMPRE em quem o esmaga enquanto rouba o mais que pode a este país.