- Alterações Climáticas. A maior mentira do sec 21
- O negócio multimilionário das vacinas obrigatórias
- O despovoamento galopante do interior: restam-nos 3 décadas
- Os mitos sobre a neve especial na Serra da Estrela...
- AS 9 VERDADES SOBRE AS BARRAGENS E O SEU VENENO MORTAL: O METANO
- O QUE ACONTECEU A SEIA NOS ÚLTIMOS 30 ANOS... e o que vai acontecer nos próximos 4
- As 5 leis fundamentais da estupidez humana.
- 1º Dezembro de 1640
- A Troca do Rei
4.07.2012
100 anos do naufrágio do RMS Titanic
Uma breve história da primeira e última viagem do Titanic, o navio alegadamente inafundável.
Mas tal como as torres gémeas em NY "podiam resistir até a choques de aviões", o Titanic não resistiu a um mero iceberg que nem sequer era muito grande.
Estava, de facto, mal construído.
Uma vez inundados 3 dos 8 grandes porões, o afundamento seria inevitável e o processo irreversível mesmo que se conseguisse estancar a entrada de água, como mais tarde se demonstrou e aparece reflectido no filme de James Cameron de 1997.
Os destroços seriam encontrados apenas em 1985 numa expedição liderada por Robert Ballard, responsável também pela descobertta do mítico Couraçado Bismark - o mais perfeito vaso de guerra da 2ª Grande Guerra, afundado ao fim de 3 dias por uma armada e esquadra aérea aliadas.
RMS Titanic
O iceberg fotografado no dia seguinte pelo imediato do RMS Titanic
Robert Ballard descobriu o RMS Titanic por acaso quando mergulhava o seu submarino remoto a 4000 metros de profundidade. Ao contrário do que se diz era impossível que ele estivesse lá dentro. Um submarinos convencional tripulado não desce abaixo dos 300 - 400 metros. Submarinos protótipo desceram a 2000 pés - 660 metros - por curtos períodos de tempo. Um tripulante respirava a 1 atmosfera para evitar a descompressão.
Neste caso tratava-se de um submarino sonda telecomendado equipado com câmeras que resistem às incríveis pressões que se verificam a essa profundidade.
Ginásio do RMS Titanic
O andar superior das célebres escadas que davam acesso ao Salão Nobre e ao restaurante à La Carte
Dimensões comparadas do RMS Titanic
Edward J Smith - comandante do RMS Titanic
Ilustração do naufrágio nos jornais da época
Destroços encontrados por Ballard em 85
Rota do RMS Titanic na sua viagem inaugural
Titanic ainda em construção nos estaleiros de Belfast - Irlanda. Companhia proprietária: White Star
Hélices propulsoras e direccionais do Titanic. Atente-se na dimensão do operário para se ter uma ideia da dimensão dos propulsores
Planos do Titanic
Célebres escadas
Vista em corte
Restaurante À La Carte
Um salva vidas. Só havia 22. Davam para pouco mais de metade dos passageiros
Os segundos fatais - NET GEO
Revista da imprensa
Isto já não é notícia. Nem percebo porque é que ainda é referido. O regulador não existe e as petrolíferas fazem o querem e lhes apetece. Podiam aumentar já a gasosa para 2 euros. Ninguém reclama nem parte nada em Portugal e toda a Europa já o sabe. Aqui chamam-lhe civismo mas é claro que isto se chama conformismo acéfalo e cobardia congénita nas restantes partes do mundo.
Medeiros Ferreira sabe do que fala. Este país são, de facto, 2. O dos pobres e o dos bandidos. Aqui só há pobres (se comparados com os demais povos desenvolvidos da Europa) e bandidos. Não há mais nada.
Medina Carreira continua a ser dos poucos que diz a verdade sem papas na língua. O seu ordenado não depende do estado nem de nenhum grupo económico que dele seja sanguessuga.
Mas com esta frase eu não concordo. O Estado social - rendimentos mínimos, subsídios de desemprego, pensões, SNS, Ensino e Justiça colapsarão em menos de um ano se tudo continuar como está. Já hoje não há dinheiro para nada e as pensões e reformas não se aguentarão mais 1 ano a este ritmo alucinante de crescimento do desemprego e falta de encaixe fiscal.
Ninguém paga impostos voluntariamente e a economia paralela prolifera.
É, aliás, a única forma de sobrevivência das pequenas empresas.
Neste momento, que é surreal, é a economia paralela que vai aguentar o país por mais 1 ano ou 2. Se as empresas pagassem os impostos devidos teriam que fechar imediatamente lançando no desemprego mais umas centenas de milhares de trabalhadores.
De qualquer forma os milhões que o estado arrecadaria iria desbaratá-los no BPN e nas PPPs portanto, pelas razões apontadas, eu acho que é bem melhor assim.
Passos e Cavaco são lixo do mesmo contentor. O ano passado gritavam contra Sócrates porque o povo não podia aguentar mais e não se poderia esmagar mais a classe média. E afinal fez o que Sócrates não ousaria, colocando já meio país a pedir o seu regresso (o de Sócrates).
O povo tuga não reage a nada. Portanto, à semelhança das petrolíferas, Passos poderia anunciar neste momento que os funcionários públicos serão roubados em 50% do seu salário a partir de amanhã, que nada lhe aconteceria.
O que não quer dizer que - como bem avisa Marinho Pinto - algumas franjas da população mais desfavorecidas e desesperadas (e outras mais roubadas) não cometam pontualmente alguma loucura.
Não é de descartar essa hipótese cada vez mais provável...
A RTP e o governo mostram a todos os portugueses que afinal a crise não existe. Só existe para os pobres e para a classe média. Os ricos serão cada vez mais ricos... com o dinheiro roubado aos pobres.
Aqui se prova a estupidez e a incompetência da nossa governação (e da troika também, já agora). O mesmo aconteceu na Grécia.
Antes estávamos muito mal e depois da "ajuda" ficámos... pior.
Se não fosse tão dramático e não mexesse com a vida de milhões de portugueses dava vontade de gargalhar.
Este é que devia ser o nosso Primeiro Ministro. Dos poucos políticos que não mente e chama os trafulhas dos colegas de partido de trafulhas. Por isso nunca terá um partido - constituído por uma esmagadora maioria de pulhas e de religiosos mentecaptos - do seu lado.
Mas diz a verdade. A nossa missão é impossível e já toda a gente na europa inteira - incluindo Passos, que ainda ontem o confessou - o percebeu
Subscrever:
Mensagens (Atom)