4.07.2012

Revista da imprensa


Photobucket

Isto já não é notícia. Nem percebo porque é que ainda é referido. O regulador não existe e as petrolíferas fazem o querem e lhes apetece. Podiam aumentar já a gasosa para 2 euros. Ninguém reclama nem parte nada em Portugal e toda a Europa já o sabe. Aqui chamam-lhe civismo mas é claro que isto se chama conformismo acéfalo e cobardia congénita nas restantes partes do mundo.


Photobucket

Medeiros Ferreira sabe do que fala. Este país são, de facto, 2. O dos pobres e o dos bandidos. Aqui só há pobres (se comparados com os demais povos desenvolvidos da Europa) e bandidos. Não há mais nada.


Photobucket

Medina Carreira continua a ser dos poucos que diz a verdade sem papas na língua. O seu ordenado não depende do estado nem de nenhum grupo económico que dele seja sanguessuga.
Mas com esta frase eu não concordo. O Estado social - rendimentos mínimos, subsídios de desemprego, pensões, SNS, Ensino e Justiça colapsarão em menos de um ano se tudo continuar como está. Já hoje não há dinheiro para nada e as pensões e reformas não se aguentarão mais 1 ano a este ritmo alucinante de crescimento do desemprego e falta de encaixe fiscal.
Ninguém paga impostos voluntariamente e a economia paralela prolifera.
É, aliás, a única forma de sobrevivência das pequenas empresas.
Neste momento, que é surreal, é a economia paralela que vai aguentar o país por mais 1 ano ou 2. Se as empresas pagassem os impostos devidos teriam que fechar imediatamente lançando no desemprego mais umas centenas de milhares de trabalhadores.
De qualquer forma os milhões que o estado arrecadaria iria desbaratá-los no BPN e nas PPPs portanto, pelas razões apontadas, eu acho que é bem melhor assim.


Photobucket

Passos e Cavaco são lixo do mesmo contentor. O ano passado gritavam contra Sócrates porque o povo não podia aguentar mais e não se poderia esmagar mais a classe média. E afinal fez o que Sócrates não ousaria, colocando já meio país a pedir o seu regresso (o de Sócrates).
O povo tuga não reage a nada. Portanto, à semelhança das petrolíferas, Passos poderia anunciar neste momento que os funcionários públicos serão roubados em 50% do seu salário a partir de amanhã, que nada lhe aconteceria.
O que não quer dizer que - como bem avisa Marinho Pinto - algumas franjas da população mais desfavorecidas e desesperadas (e outras mais roubadas) não cometam pontualmente alguma loucura.
Não é de descartar essa hipótese cada vez mais provável...


Photobucket

A RTP e o governo mostram a todos os portugueses que afinal a crise não existe. Só existe para os pobres e para a classe média. Os ricos serão cada vez mais ricos... com o dinheiro roubado aos pobres.


Photobucket

Aqui se prova a estupidez e a incompetência da nossa governação (e da troika também, já agora). O mesmo aconteceu na Grécia.
Antes estávamos muito mal e depois da "ajuda" ficámos... pior.
Se não fosse tão dramático e não mexesse com a vida de milhões de portugueses dava vontade de gargalhar.


Photobucket

Este é que devia ser o nosso Primeiro Ministro. Dos poucos políticos que não mente e chama os trafulhas dos colegas de partido de trafulhas. Por isso nunca terá um partido - constituído por uma esmagadora maioria de pulhas e de religiosos mentecaptos - do seu lado.
Mas diz a verdade. A nossa missão é impossível e já toda a gente na europa inteira - incluindo Passos, que ainda ontem o confessou - o percebeu

Sem comentários: