12.03.2003

Figueiredo Lopes diz que lamenta...

Lamenta que o Comandante Geral se tenha demitido.
Não lamenta que os agentes da BT sejam corruptos, bem entendido. Isso também seria uma inutilidade. Tanto fazia que o lamentasse ou não, porque a tradição, na GNR, ainda é o que era.

Todos, repito: TODOS os militares da GNR do Algarve recebem benesses

Acabado de reafirmar pelo advogado de 29 dos acusados de corrupção.
"Não há nenhum militar da GNR do Algarve que não receba ou senhas de gasolina, da empresa Irmãos Cavaco, ou entradas ilimitadas em parques de diversão no valor de 50 Euros, cada entrada!"É só rir!
E agora, cambada? Como é que vai ser?

Portugágál em adiantado estado de decomposição

O comandante da Brigada de Trânsito da GNR, Alfredo Assunção, demitiu-se hoje porque nem o tribunal nem o ministro lhe fizeram a vontade.

O homem transferiu os corruptos para outras unidades, para que continuassem a corromper-se bem longe, mas o tribunal (este, porque os próximos tribunais decidirão, naturalmente, o contrário) decidiu que estes homens têm todo o direito de continuar a corromper-se na sua área da residência.
O ministro também achou. De facto, somos todos portugueses, vivemos paredes meias com a corrupção e temos, por isso, a obrigação histórica de a encarar com toda a naturalidade.
Mal se percebe porque é que o General os mandou irem corromper-se para longe...
Se é sabido que ficará tudo absolvido por falta de provas - por mais provas testemunhais que apareçam no Tribunal...
Olha o que aconteceu ao Pequito e à Bayer... quando se provar sem margem para dúvidas que nenhum médico nunca aceitou qualquer oferta da Bayer, quem ainda vai preso é ele!
Para os poucos ingénuos e bem intencionados que ainda acreditam que isto tem por onde se componha, o dia a dia mostra um Portugágál em adiantado processo de desmoronamento.

Afinal perdoar multas a alguns, não é corrupção; é uma N.E.P.


Afinal perdoar multas a alguns, não é corrupção; é uma N.E.P.
Perdoar multas por excesso de álcool a embaixadores, e por excesso de velocidade a deputados e a políticos, não é anormal.
Quem o diz, alto e bom som e sem pejo nenhum, é o advogado dos arguidos, às televisões.
É método. É o método seguido, há décadas, pelos mais altos comandos da GNR-BT.
Faz-se o auto naturalmente, mas este arquiva-se na Brigada de Trânsito, em vez de correr os trâmites legais, até que vai para o lixo, por prescrição.
Este procedimento tem um nome técnico: chama-se NEP - Norma de Execução Permanente e entrou em vigor há anos, exarada pelo Ministério da Administração Interna.

Confirmem junto dos deputados vossos amigos, e pasmem...
E agora?
Há algum problema?