1.07.2013

Imagem do Hubble da região de formação de estrelas S106


Imagem do Hubble da região de formação de estrelas S106

Esta imagem do Hubble Space Telescope da NASA/ESA mostra a região Sh 2-106, ou apenas S106. Esta é uma região de formação compacta de estrelas na constelação de Cygnus (Cisne). Uma estrela recem formada chamada S106 IR está envolta em pó  no centro da imagem, e é responsável pela nuvem de gás envolvente em forma de ampulheta e pela turbulencia visivel no seu interior. A luz emanada pelo hidrogénio brilhante aparece em azul nesta imagem.

Hubble view of star-forming region S106

This image from the NASA/ESA Hubble Space Telescope shows Sh 2-106, or S106 for short. This is a compact star forming region in the constellation Cygnus (The Swan). A newly-formed star called S106 IR is shrouded in dust at the centre of the image, and is responsible for the the surrounding gas cloud’s hourglass-like shape and the turbulence visible within. Light from glowing hydrogen is coloured blue in this image. 


Os "mercados" a trabalhar...

Olhem aqui os "mercados" a trabalharem... como lhes compete: a sugar o máximo do tutano ao pobre para encher a barriga aos ricos.
Até quando?
Somos MILHÕES de TRABALHADORES!
"Eles" são meia dúzia...
Até quando nos deixaremos esvair para lhes aumentar mais e mais as mega-fortunas?
Se Marx estivesse vivo não acreditaria nisto: é que estamos hoje MUITO PIOR do que estávamos no sec 19.

Bastava que os "mercados" - que não são mais do que os 160 homens mais ricos do planeta que construíram os seus impérios à custa do trabalho esclavagista (incluindo crianças) no 3º mundo, China e Índia, da indústria da droga na América latina, dos diamantes de sangue em África, da pornografia e tráfico de seres humanos a nível global - pagassem uma pequena taxa de 1,5% por cada transacção financeira para que a austeridade em Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda não tivesse que existir.
Ninguém exige a taxação sobre as transacções financeiras PORQUÊ?