9.27.2012

Qual a probabilidade de acertar no euromilhões?

Calcular a probabilidade de ganhar o euromilhões exige dois passos. 
O primeiro é calcular o nr de combinações que é possível obter quando seleccionamos grupos de 5  bolas diferentes em 50 bolas existentes (A). 
Como a ordem não conta, a análise combinatória diz-nos que o número de combinações possíveis em termos de bolas é C(B) = 50!/(5! x (50-5)!) = 2.118.760 
(legenda: o símbolo ! significa "factorial". 
Ex: 4!= 4x3x2x1)


Em seguida, calculemos as combinações possíveis de 2 estrelas em 11:

Nr combinações possíveis  estrelas C(E) = 11!/(2! x (11-2)!) = 55

Como os dois acontecimentos são independentes multiplicamos os respectivos casos possíveis (combinações), obtendo assim o nr de combinações possíveis do euromilhões:

C(B) x C(E) = 2,118,760 x 55 = 116.531.800

Portanto: a probabilidade de acertar no euromilhões, por cada aposta que se regista, é: 
1 em 116.531.800
Uma em mais de cento e dezasseis milhões!

Alguns matemáticos estimam que a probabilidade de se ser atingido por um relâmpago é de “apenas” 1 em cada 700.000, o que significa que é quase 170 vezes mais provável do que ganhar o euromilhões!

Contudo, a probabilidade de ganhar um prémio qualquer (o mais pequeno) no euromilhões é de 1 em cada 13.

Tiago Caiado Guerreiro parte 2

Tiago Caiado Guerreiro explica tudo. Obrigatório ver.

Tiago Caiado Guerreiro parte 1



 Vejam... e comentem

Marc Faber está enganado. É pior do que ele pensa

O sujeito chama-se Marc Faber. 
É Analista de Investimentos e empresário. 
Em Junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projecto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava o seu boletim mensal com um comentário bem-humorado: "*O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00*. 
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. 
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. 
Se comprarmos um computador, vai para a Índia. 
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. 
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. 
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. 

O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte..." - 

Resposta de um português, portuguesmente falando: "Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. 
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela Central de Cervejas... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) transferirem parte da verba para os seus filhos, o dinheiro virá para Portugal, onde existe a maior concentração de filhos da put@ do mundo!..."

Passos de um coelho atafulha-se em seguranças... pelos vistos levou-me a sério

http://joaotilly.blogspot.pt/2012/09/mensagem-enviada-para-pag-de-pedro.html

Politécnicos do interior com credibilidade ZERO

11 cursos sem um único candidato. A isto chegou a credibilidade dos politécnicos do interior. E o presidente arranja desculpas dizendo que os exames foram muito difíceis... valha-me Deus!

GENOCÍDIO português é já público e está a ser praticado nos Hospitais do SNS

É já público. Os Hospitais até já o fazem. Um doente em fase terminal não vale um medicamento. Deixam-se morrer as pessoas porque já não valem mais uma análise, mais um TAC, mais uma ressonância magnética. Qualquer dia não valem mais uma sopa e deixam-se morrer à fome. É este o GENOCÍDIO PORTUGUÊS na sua face mais pública e assumida. A partir de agora já ninguém pode alegar desconhecimento sobre os novos fornos crematórios portugueses em funcionamento em todos os Hospitais por esse país fora.

Grécia hoje = Portugal daqui a 3 meses


Toda a gente na Europa está de acordo em que Portugal falhou, tal como a Grécia, as metas a atingir. A Grécia apenas vai à nossa frente. E a Espanha atrás de nós.
O comboio está imparável e rigorosamente tudo o que aconteceu na Grécia acaba por nos acontecer a nós com um atraso de 1 ano. Desta vez vamos diminuir a distância. Mal sejam conhecidos os novos confiscos ilegais às famílias o povo sairá à rua e começará a partir tudo tal como já está a acontecer desde há 1 ano na Grécia.
Até porque a Grécia já recebeu o triplo do que nós receberemos e foi-lhe perdoado 75% da primeira tranche. A nós ninguém nos perdoa nada. Nós valemos menos de um terço da Grécia em termos de riqueza realmente produzida e toda a gente sabe disso.
Connosco ninguém se preocupa.
Só com a Espanha e com a Grécia.