4.21.2012

Milú é a maior!
A festa da parque escolar


Photobucket

Foram mais de 2,2 mil milhões de euros gastos pela Parque Escolar na requalificação de 180 escolas entre 2007 e 2011. 
Terminada a festa - conforme caracterizou a ex-ministra Maria de Lurdes de Rodriges na comissão de educação no Parlamento -, muitas estão agora com dificuldades económicas para manter os luxos instalados, como os sistemas de ventilação e ar condicionado ou a iluminação que nada serve além de decorar.
Na Escola Jácome Ratton, em Tomar, cuja intervenção total custou 15,37 milhões de euros, a Parque Escolar entendeu colocar numa sala 12 candeeiros de Siza Veira no valor de 20 500 euros onde também existe uma bancada retráctil e eléctrica. Nesta escola, onde as janelas dos laboratórios, por exemplo, não abrem, existe um sistema de ar condicionado - à espera de uma correcta instalação - e um de circulação de ar que não pode ser ligado devido aos custos que isso provoca. "A única vez que o sistema foi ligado na sua totalidade, a factura de electricidade, que anda nos três mil euros de dois em dois meses, passou para os seis mil euros", revelou José Possante, director da Escola.
A climatização das salas de aula é uma das queixas mais frequentes entre os directores das escolas visitadas pelo CM. 
"Há dificuldade em manter a temperatura confortável sem recorrer à climatização. Deviam existir mais janelas a abrir", reclama Emanuel Vilaça, director da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, que custou 9,4 milhões de euros.

Revista de imprensa



Photobucket

Este é provavelmente o maior bócó desta triste coisa a quem chamam governo. Um miudito apalhaçado que ia para o parlamento de mota para dar o exemplo, que de repente trocou por um topo de gama, provavelmente para dar outro exemplo: o da sua colossal estupidez que é inversamente proporcional à estatura física e intelectual.


Photobucket

A Ordem dos médicos não é responsável pelo crime de lesa-pátria que é o SNS hoje em dia. Mas que ajudou a que as coisas chegassem a este ponto não há dúvida. Não faz sentido proteger os médicos velhos CONTRA os novos e aqueles que o querem ser. Este é o problema deste país. Quem chega a determinado estatuto NÃO DEIXA que outros façam o mesmo!
Estupidez, mediocridade, completa falta de moral.
Este é um povo adaptado ao sec 19 mas absolutamente indigno no sec 21.


Photobucket

Nas Câmaras por esse país fora, está-se a cortar.
Não na estupidez, não nos compadrios, não na incompetência, não no analfabetismo e não nos chorudos ordenados de quem nada faz a não ser reunir todo o dia.
Corta-se naquilo a que se chama os "gastos supérfluos".

Pois eu, que já tenho alguma experiência em lidar com Câmaras do Norte, Centro e Sul, digo que em 90% das Câmaras Municipais os gastos supérfluos são MESMO com o pessoal que por lá se acomoda pelos corredores e secretárias.
O maior de todos os desperdício começa nos ordenados de QUEM MANDA - porque nunca percebe nada de coisa nenhuma - e desce por ali abaixo.
Alguns directores, quando percebem que não estão a falar com parvo nenhum até se tornam humildes e avisam logo: "sabe... essa não é bem a minha área"....
Mas essas são as suas atribuições profissionais! Estão lá a ganhar o belo ordenado para tratar destas coisas e não de outras!
Como agora as saídas de campo já têm que ser todas justificadas, os Opel Insignia e os Passat ficam à porta dos edifícios o dia inteiro tanto nas Câmaras como nas Empresas Municipais por esse país fora.
E de repente descobriu-se que dentro dos edifícios não há lugar para tanta secretária! Porque entretanto cada vereador e director das empresas municipais meteu um séquito de gajas que ali passam 8 horas a limar as unhas; e de gajos de fato que passam as mesmas 8 horas a tomar cafezinho na máquina.
Antes, como andavam sempre por fora, ninguém se lembrava deles.
Agora, como estão sempre ali, não há espaço para aqueles exércitos de gente inútil e improdutiva.
É inacreditável mas eu já vi secretárias em fila, em corredores, em que 2 meninas de mini saia com ar enfadado servem de obstáculo a quem vai falar com um tipo que nem sequer é director de nada... O director tem outras tantas (ou mais) a barrar a entrada a quem tiver a veleidade de se querer aproximar do seu gabinete sempre fechado.


Há excepções, concerteza. No Algarve demora-se 2 dias a fazer o que no  Norte demora três meses e no centro... bem no Centro nem vale a pena falar. Simplesmente nada funciona.
Continue-se pois a cortar... pode ser que um dia se corte em alguma coisa inútil.

O último voo do Discovery




Nos céus de Washington, no topo de um Boieng 747, o último voo do Discovery antes de se transformar num Museu na Virgínia...

O equivalente à classe política



Photobucket

O melhor momento do Glorioso é quando o Tacuara perdulário vai para o banco. Hoje, para além de perder 3 (como é costume) salvou um golo ao Marítimo. Cardozo no Benfica é o equivalente à classe política em Portugal.
Ganhava-se imenso se não existisse.

Idosa assaltada na Guarda. Relato à antiga portuguesa