2.11.2004

Dopping no estádio? A não perder às 23 horas na Sic Notícias



Este documentário vai deixar pistas - digo mais: vai DIZER descaradamente que a principal razão para as mortes e ataques nos estádios se deve às quantidades industriais de anabolizantes e nandrulonas que os jogadores metem no corpo durante anos e anos.
Todos o suspeitamos.
Mas vai ser a primeira vez que haverá coragem para o dizer a milhões de pessoas (o documentário está a passar em quase todos os países da Europa).
A não perder.

P.S.: Para os fanáticos da bola: por entre a baba e o ranho que largais de cada vez que morre um atleta no cumprimento do seu dever, pensai por um momento o que terá levado a esse desfecho e acima de tudo: porque é que nunca se chega a saber o que os vitimou (autópsias inconclusivas).

Vamos lá a ver se a Assembleia da República TAMBÉM aprova um voto de pesar por ISTO



O drama da morte de uma criança de dois anos em Aviz será tão grande como o da morte de um futebolista em campo?
Não.
As perdas de vidas são todas para lamentar, mas umas parecem ser MAIS para lamentar que outras. E isso revolta qualquer cidadão ainda não totalmente estúpidificado pela nacional futeboleirite aguda que a muitos portugueses tráz adormecidos.
Enquanto dedicam as suas vidas ao futebol - e estão no seu direito, não há dúvida - passa-lhes rigorosamente tudo ao lado: os valores, a cultura, o estudo, a moral, as prioridades, a justiça.
Neste caso, para fazer uma macabra comparação (mas parece que nem com este tratamento de choque a esmagadora maioria dos portugueses acorda da sua decana letargia), era preciso que morressem mais de mil crianças de 2 anos para que uma seguradora pagasse a todas as famílias o que esta vai pagar só à família do jogador.
É apenas um indicador, mas que diz quase tudo, numa sociedade onde as únicas coisas que se valorizam é o dinheiro e o orgulho de se ser estúpido.
Mil crianças não valem um futebolista!
Incrível!
E porquê? Porque os advogados da seguradora não "oferecerão", como base negocial, mais do que 12.500 euros, se lá chegarem.
E não chegam lá.
quem já teve perdas na família sabe bem do que estou a falar.
Qualquer profissional de seguros sabe bem que é isto mesmo que se paga na prática, e passados anos...
Esta é a realidade, por muito que vos custe.
Continuem a chorar pelo Fahér e esqueçam as milhares de criancinhas que morrem, todos os anos, vítimas de um subdesenvolvimento destes.

Carlos Cruz não tem hipóteses com este povo


Cada dia que passa mais me convenço que Rui Teixeira está a prestar o melhor serviço à Justiça Portuguesa que alguém, isoladamente, conseguiu.
O povo está todo viradinho contra o Carlos. O apresentador tem sobre si o mais primário ódio colectivo alguma vez demonstrado por um povo de brandos costumes como o nosso. Ainda hoje de manhã, em conversa, alguém me dizia coisas do género:
«espero bem que lá fique - em prisão preventiva - 2 anos ou mais. Pelo menos, esse tempo já ninguém lhe tira!» Ou então:
«mesmo antes disto da pedofilia nunca fui com a cara dele. Acho muito bem que esteja preso!»
E ainda: «O Herman, não. Mesmo que seja culpado não deve ir dentro. É o maior pintas de Portugal!»
Afirmações como esta ouvem-se por todo o lado.
O povo está cego contra Carlos Cruz.
Eis algumas das convicções gerais:
1 - Ninguém sabe que o único juiz que até hoje manteve o Carlos na prisão foi o Rui Teixeira. Pensam que «um colectivo de juízes» também o manteve lá.
2 - Concluem que: se ele lá está há tanto tempo e agora continua lá, por algum motivo é.
3 - Como ninguém faz a mínima ideia dos trâmites processuais, nem quer fazer, poucos sabem que a partir de agora se entra na fase da Instrução e que Rui Teixeira deixará definitivamente o processo.
4 -Vão pensar que foi afastado.
Portanto:
a) Se Carlos Cruz for libertado, o povo vai concluir que os maiores ganham sempre.
b) Se continuar preso, vai-se concluir que Justiça está a ser feita, porque se lá está há tanto tempo é porque «merece».
Não queria estar na pele de Sá Fernandes.
De facto Carlos Cruz já perdeu tudo.
Mesmo que seja totalmente absolvido, está publicamente condenado e a sua carreira em Portugal, de facto, acabou.
Resta-lhe o Brasil...

Histórias da noite Senense

Brincadeiras do... pneu


Um grupo de cerca de 15 alunos de um estabelecimento de ensino superior em Seia divertia-se, altas horas da madrugada da sexta feira passada, a brincar com um pneu de um tractor quando subitamente lhe perdem o controle.
A roda embate com toda a violência num reclame luminoso da Electromecânica Ideal de Seia, danificando-o.
O prejuízo ultrapassa os 1500 Euros, mas os jovens ainda tiveram muita sorte. Se não estivesse lá o letreiro, a roda teria destruído a entrada principal do stand, entrando por ali dentro com prejuízos bem maiores.
«Se apanhasse um carro amassava-o todo. O pneu pesa mais de 70 quilos!» - referiu o guarda-nocturno da Electromecânica
Caros estudantes: aquilo são lá horas de se brincar com pneus?
Depois de faltarem às aulas durante o dia e de fecharem os bares à noite, porque não vão até casa, descansar um pouco?

Teixeira não fala


Mas já tem idade para isso...
Vejamos:
Aos 11 meses balbuciam.
Aos 2 anos já dizem Papá e Mamã e Titi.
Aos 3 anos já conseguem dizer: «é u-ma au-tên-ti-ca po-uca ver-go-nha os di-ri-gen-tes do Be-nfi-ca te-rem con-vi-da-do o Rei-nal-do Te-les pa-ra ir be-ber um co-po no dia da ho-me-na-gem ao Fa-ér»...


Porque não fala, ainda, Teixeira?

Como te atreves tu, pequeno mortal Sá Fernandes, a criticar-nos a nós, Deuses Juizes?

Mas depois ouvem-se as divindades e não se notam os efeitos de eco naquelas vozes normalíssimas. Nem sequer se ouve uma voz de respeito, como a de Darth Vader, ao menos. James Earl-Jones devia estar ocupado, ou então a convicção dos pretensos deuses de que o são mesmo já é tal, que interiorizaram que nem precisam de efeitos especiais para o parecerem aos olhos dos comuns mortais.

Engano. Precisam, e de muitos. Senão, tal como aconteceu com aquele rei que afinal ia nu, estas convencidas divindades ficam com menos "FORCE" do que os cromos dos santinhos.