5.05.2013

Absolutamente inacreditável! Centenas de sem abrigo dormem nas ruas de Lisboa!

E mais de 3000 refeiçoes servidas nas ruas.


Swaps - 4 x Buraco TC - 1


O hediondo crime de lesa-pátria agora vindo a lume com esta coisa inenarrável das swaps, se se tivesse passado num país civilizado implicaria imediatamente a prisão preventiva de todos aqueles que as assinaram. Em Portugal ainda não. Nem agora e nem num futuro perscrutável. 

Ainda não será desta que se concluirá que a culpa de Portugal se encontrar mergulhado na mais negra falência é da exclusiva responsabilidade da incompetência e criminalidade da classe política que nos desgovernou ao longo das últimas 3,9 décadas. E não do povo. Que nunca governou.

Mas daqui a mais uns meses, quando apesar dos 78+3 mil milhões entretanto derretidos percebermos que também eles desapareceram sem deixar rasto; e que ficámos portanto ainda muito mais pobres do que estávamos antes (81+30 mil milhões de juros mais pobres), talvez. Talvez se comece a apontar o dedo a quem não se cansou nunca de roubar miseravelmente esta Pátria e o tem feito sem misericórdia desde o 26 do 4.
 
Portugal e o povo português têm sido sistemática e repetidamente delapidados por hordas sucesivas de boys que, à sombra da protecção de um cartão partidário rosa / laranja e pontualmente azul amarelado (Paulo Portas' subs + Paulo Portas' helis na década de 90), têm avançado sobre o estado português em arremetidas diárias, com a única preocupação de nem sequer os despojos serem deixados para trás. Ou seja: os boys secretários de estados e os boys ministros fazem há 39 anos deste país gato-sapato a fim de tratarem das suas belas vidinhas. E não mais necessitarem de trabalhar quando sairem do governo. Ponto.

Esperemos que, daqui a mais uns meses, quando o último cêntimo dos cofres do estado desaparecer e consequentemente houver coragem suficiente para chamar os boys pelos nomes, toda essa gente seja chamada a responder em juízo perante a Nação e a História.

Agora são os swaps!


O que têm é inveja. Não podem ver nada... Vieram uns míseros 12 mil milhões para proteger a banca, coitada, dos prejuízos causados pelos vilões dos portugueses pobretanas que se endividaram de propósito para prejudicar aquele honesto sector da economia que tanto tem ajudado este país a desenvolver-se ao longo das últimas décadas... e começam logo a espingardar! 

Mal agradecidos, é o que vocês são! Pobres e mal agradecidos. E invejosos também. 
Agarram-se a todos os pretextos para denegrir a imagem de quem tanto nos tem ajudado e des-in-te-res-sa-da-men-te, como muito bem diz o nosso patriota ministro Gaspar. 

Agora é os swaps! Antes eram as PPPs! É pá: mas decidam-se lá de uma vez por todas! 

Por este andar, e com o proliferar de inveja e má-língua, qualquer dia ainda vêm dizer que a culpa de Portugal ter chegado à bancarrota é da classe política! 
Invejosos...

A estúpida inutilidade dos sacrifícios dos portugueses




Se alguma dúvida restasse ainda sobre a absoluta inutilidade da austeridade criminosa a que estes rapazolas submetem o país mais antigo da Europa, a notícia dos swaps desmonta, em 3 segundos, todas as patranhas com as quais esta classe política incumbente se dedica a contra-informar este povo demitido de tudo, diariamente. 

Obrigar, por exemplo, os estudantes universitário a subidas de 100% nos seus passes sociais, sem os quais eles simplesmente não podem assistir às aulas, para depois a banca criminosa vir "comer" todos os 15 milhões que, com esses absurdos aumentos e com os cortes dramáticos nos salários dos trabalhadores a Carris conseguiu poupar, é algo de absolutamente inacreditável em qualquer país da Europa civilizada. 

A verdade é que o tuga continua a revoltar-se dia e noite no facebook, mas também continua a tirar o chapéu subserviente à classe política mais corrupta da europa



Capturar um asteróide



Em 2021 a Nasa tentará capturar um asteróide de 9 metros e colocá-lo em órbita da Terra.

Da sucata se faz aço

Na Siderurgia Nacional - espanhola.

3 anos da actividade do Sol em 3 minutos


Inovação turística em Portugal

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13858842/1


Se for inovador... vem de fora.
E a burocracia portuguesa faz optimamente o seu papel. Que é o de atrasar cada projecto de anos.