5.03.2017

As piores polícia de investigação e justiça da Europa civilizada

Faz hoje 10 anos escrevia eu no meu blog que a Maddie jamais seria encontrada.
Chamaram-me de tudo.

Porque "a nossa PJ era a melhor do mundo".
Que "a criança seria encontrada em 24 horas".
Que "não havia hipóteses nenhumas de a criança se ter desvanecido no ar".

Passados umas semanas começou a dizer-se que tinham sido os pais. Que a tinham matado sem querer, e esconderam o corpo.

Passadas mais umas semanas já não tinham sido os pais a matá-la. Encontraram-na morta e esconderam o corpo para que não se revelasse a negligência. Até o tinham escondido nas catacumbas da Igreja, da qual teriam a chave.

Meses passados sem que nada se descobrisse - tal como eu tinha previsto no 1º dia - começam as teses conspiratórias de Estado. Altas personalidades do UK estavam metidas e tentavam "abafar" o caso.

Todas as razões foram invocadas para tentar esconder a clara realidade: a incompetência crassa da PIOR - não a melhor - Polícia do Mundo. aquela que NADA descobre e apenas anda atrás da Investigação jornalística.

Neste país, os verdadeiros investigadores, aqueles que realmente descobrem as mafias e os crimes insinuados são os jornalistas.
E depois aparece a PJ a instruir o processo - quase sempre pessimamente - e por isso a esmagadora maioria fica arquivada; ou quando alguma acusação ocorre, ela morre na barra.

Excepção feita à maior de todas as injustiças do mundo: a condenação da analfabeta e atrasada mãe da Joana, por isso mesmo. Por não se saber defender nem ter tido quem a defendesse. Se fosse hoje seria absolvida. Naquele tempo não apareceu nenhum advogado minimamente digno desse nome à procura de fama.

E dispenso-me de continuar.
A criança foi evidentemente raptada e como as fronteiras só foram fechadas mais de 72 horas após o rapto(!!!)... adeus.

Maddie pode estar viva. Mas provavelmente não estará dado o brado internacional que o caso provocou. Provavelmente livraram-se dela em Espanha.

Mas pode estar viva. Tal como a Joana, cuja mãe pobre e analfabeta está presa e assim continuará por 16 anos por ter morto a filha... que pode muito bem estar viva.

Justiça miserável Tuga