12.13.2003

Dia zero para o canal de televisão de Seia

Ontem teve o seu início, a título experimental ainda, um novo projecto de comunicação social que me parece inédito, em todo o país.
Trata-se de um canal de televisão regional.
Que transmite apenas para Seia, por via directa e através de placards de visionamento físico - não através de radiofrequencia pois esse meio é, ainda, proibido em Portugal.
Já temos estúdios, e duas grandes janelas para a cidade.
Temos o know-how e equipamento suficiente para implementar este projecto, que se vai basear fundamentalmente em programas diversos de ambito local e regional. Entrevistas com os actores sociais e com a população anónima, sobre as suas aspirações e o que identificam como passível de correcção ou melhoramento, muitos documentários sobre a nossa belíssima região - a da Serra da Estrela - a cobertura dos principais eventos e notícias diárias de carácter regional, constituem o objecto do projecto.
O teste correu bem, a imagem é boa, falta implementar a sonorização e instalar o equipamento técnico do estúdio para as entrevistas e noticiários.
Amanhã será formalmente o dia 1, o dia da nossa primeira entrevista -informal- ao Presidente da Câmara, durante uma partida de futebol em que participará.
O futuro imediato passa pelo streaming vídeo na net e por um espaço num canal da tv por cabo.
A promessa está aí. Cumpre-nos manter a qualidade das matérias para que possamos conseguir algo mais. O país está a um passo de perceber que Seia é uma pequena mas simpática cidade em relação à qual as novas tecnologias da informação não passaram ao largo.