6.09.2012

Eu apoio a Grécia!

Photobucket

EU APOIO A GRÉCIA! Um pequeno país - inventor da democracia há milhares de anos - que não se ajoelha perante os poderosos nem perante os "mercados" genocidas.
Porque é preciso saber o que são "os mercados" de que tantos falam e ninguém, no fundo, quer dizer o que são.
Pois os mercados não são mais que a alta finança mundial, personificada em 500 velhos multibilionários que dispõem, cada um deles, fortunas que equivalem ao PIB de um pequeno país. E estes velhos caducos investem em tudo o que dê dinheiro - incluindo droga, armas, pornografia, prostituição adulta e infantil, tráfego humano, diamantes de sangue, indústria esclavagista oriental. E depois têm que LAVAR esse dinheiro sujo em aplicações limpas.
Ninguém pergunta a um investidor que compra 10 milhões em dívida alemã, e que vai ganhar zero %, porque o faz e de onde lhe veio esse dinheiro.
A minha admiração pelo povo grego que, consciente disto, resiste e estica a corda o mais que pode, revoltando-se nas ruas e protestando com todas as forças - não ligando às ameaças de que é vítima apesar de se encontrar, tal como Portugal, tecnicamente falido - contrasta com a indignidade e a resignação do povo português que tudo aceita e a tudo se verga, agradecendo até.
Por isso eu apoio a Grécia. E, no caso da futebolada, tem mais piada ainda, porque um pequeno país falido pode ganhar aos gigantes que o tentam esmagar...

Sem comentários: