6.09.2012

O próximo candidato do PSD à Câmara Municipal de Seia PROVAVELMENTE não será escolhido pela estrutura local

Photobucket

Atendendo a isso e ao facto de o candidato do PS estar já escolhido pelo partido, não faz sentido manter as 2 sondagens respectivas. Apenas a sondagem geral.
Explicando melhor o título: os próximos candidatos do PSD por Gouveia e por Fornos (localidades onde os actuais presidentes não podem concorrer) já estão escolhidos. No caso de Seia parece estar assumido, por quem trata destas coisas, na S. Caetano, que a estrutura local não tem conseguido indicar um candidato credível. Por isso tudo indica que, nas próximas eleições, ele será indicado pelo Partido em Lisboa. É por isso mais que provável que o próximo candidato social-democrata à Câmara de Seia seja uma figura pública e não tenha sequer residência no nosso concelho. O que é um erro, na minha opinião.
No entanto, não me parece que o PSD Seia tenha mostrado trabalho, força e muito menos historial eleitoral suficientes para contrariar uma decisão destas. Espero que o consiga porque aceitar alguém que é imposto de cima, por muito mediático que seja (e não será assim tanto, não será uma figura nacional, pelo que se diz...) é reconhecer um atestado de incompetência que eu, pessoalmente, não aceitaria.
A verdade é que pouco se vê vindo do PSD local, como tem sido hábito nas últimas décadas. Passam os anos e do seu trabalho pouco ou mesmo nada se vê... a crítica geral da população é que não trabalham. Eu não sei se trabalham nem se não. Mas que nada se vê, é verdade. No meu tempo - de 2004 a 2009 - é verdade que era difícil encontrar alguém que decidisse investir o seu tempo com a política local. Mas os tempos mudaram... temos que acreditar na melhoria das coisas.
As assembleias municipais actuais diz-se que são a coisa mais pobre que alguma vez se viu. No meu tempo eram vivas e activas e proporcionavam grandes e arrebatados debates entre mim e Eduardo Brito, para não falar de outros. Confesso que nunca mais lá fui porque são realizadas às segundas e sextas - os dias em que a minha carga horária é maior. Mas às sessões de câmara vou passar a ir. São às quintas feiras a horário conveniente, a partir de agora. Sempre quero ver como corre aquilo...

Sem comentários: