11.13.2004

Novela PJ - Joana continua na grelha, apesar das audiências pulverizadas pelo «Quintal dos Ranhosos»

Episódio 345:
O mecânico Carlos Pinto é o terceiro arguido no processo, depois da mãe da menina, Leonor Cipriano, em prisão preventiva desde 25 Setembro, e do tio (João Cipriano), que ficou em prisão preventiva dois dias depois.
Cena 1:
O advogado do mecânico, Silva Brito, explica que o seu cliente foi constituído arguido "por ter participado no transporte do corpo" da menina, que terá sido colocado pelo tio da criança no porta-bagagens de um Honda Concerto vermelho.
Cena 2:
Entretanto, o tio da criança confessa à polícia ter colocado o corpo da menina (Joana Cipriano) no interior do veículo, mas sem que o mecânico soubesse.
No dia em que a criança desapareceu (12 Setembro), a viatura estaria em cima de um veículo de reboque, à porta da casa onde morava a menina, na aldeia da Figueira, depois de ter sido recolhida em Portimão para ser levada para a sucata no dia seguinte.
Cena 3:
Tanto a proprietária da sucata como o seu marido e o mecânico afirmam que, apesar de as suspeitas da Polícia Judiciária (PJ) recaírem sobre esse automóvel, a viatura nunca foi analisada pela polícia.
Cena 4:
As investigações da PJ prosseguem e pela primeira vez o tio da menina é levado à sucata pelos agentes da Judiciária, que efectuaram buscas junto a uma linha de água numa zona de canavial.
Cena 5:
Na quinta-feira à noite, o padrasto da menina e o mecânico foram novamente ouvidos na PJ em Faro, desta vez durante cerca de seis horas (entre as 22:00 e as 04:00 de hoje).
Cena 6:
Após o regresso a casa, o padrasto da menina sentiu-se mal devido ao cansaço provocado pelas várias horas de interrogatório, tendo sido transportado ao Hospital do Barlavento por uma ambulância do INEM, onde permaneceu até cerca das 07:00 de hoje.
Cena 7:
O advogado Silva Brito considerou também que "a polícia está baralhada com as investigações".
"Prova disso é que constituiu arguido Carlos Pinto (o mecânico) sem provas concretas que possam levar a formalizar uma acusação".
Acrescentou ainda que vai "estar atento" e que, a partir de agora, vai "tomar as medidas necessárias para evitar abusos".
.
Entretanto, Júlia Pinheiro continua a liderar o share com 64.5%, com as suas «conversas em Família» com o Pavarotti.

Sem comentários: