12.01.2004

Santana cancelou a tomada de posse dos «remodelados» para ir ao casamento da filha da chefe de gabinete!

... que, por sua vez, esteve nos últimos 15 dias de licença sem vencimento justamente para preparar o casamento da filha!
É esta a importância que o primeiro ministro e a sua chefe de gabinete dão aos assuntos de Estado.
Trata-se do País, mas só depois de se tratar das festas de casamento.
Esta hierarquia de prioridades nacionais só é comparável à histórica decisão que levou à construção de 10 mega-Estádios para o Euro 2004, enquanto não há um tostão para se remodelar um hospital e, portanto, 1 em cada 100 doentes que entram nas urgências acaba por morrer em consequência de infecções contraídas em hospitais podres.
Mas o povo tem o que merece. Em qualquer país civilizado tal estado de coisas não seria possível. Mas neste arremedo de país com um povo absolutamente analfabruto a quem foram invertidos os valores da cidadania, da liberdade e do direito à reivindicação, tudo acaba por ser possível.
Pelos vistos, o próprio povo prefere Estádios a Hospitais. Por isso... os políticos só lhe fazem a vontade.
De qualquer modo, e para os portugueses que ainda não estão completamente alienados neste Truman Show de 15ª categoria: a ridicularia a que Santana se vota a si próprio e o desprezo que demonstra pelo País não tem paralelo na História recente de Portugal. Eu, pelo menos, não o encontro.

Sem comentários: