12.01.2004

Henrique Chaves sai depois de despromovido e alega «falta de lealdade e de verdade»


O ministro da Juventude, Desporto e Reabilitação, Henrique Chaves, demitiu-se hoje do Governo acusando o primeiro-ministro, Santana Lopes, de falta "de lealdade e de verdade".
«Convidado para Ministro Adjunto, nunca me foi dada oportunidade de exercer qualquer função ao nível da coordenação do Governo, própria das funções inerentes a esta pasta», e acrescenta que «só ao Primeiro Ministro cabe a responsabilidade de conceder as condições para o exercício desse cargo, o que nunca aconteceu».
Responsabilizou directamente Santana Lopres pela sua demissão, acusando-o de «grave inversão dos valores da lealdade e verdade».
No comunicado à Lusa, o ex-ministro diz que constatatou que lhe «faltaram à verdade de uma forma muito grave que não pode tolerar e com a qual não pode conviver».

A trapalhada Santanete chegou a pontos de começar a comprometer gravemente, para além do Pais, também o Presidente que o empossou.
Cenourinha, a esta hora, deve estar mais que arrependido de lhe ter dado posse. Vai ter que calçar os patins a esta cáfila toda, mais cedo ou mais tarde - até Julho - e escusava, por isso, de ter perdido a sua face na História, lamentar-se-á todos os dias.
Mas agora é tarde e o mal está feito.
De facto, há que fazer qualquer coisa para pôr esta tripla de alucinados - Santana, Portas e Bagão - fora do poder o mais depressa possível.
A bem do que resta da Nação e para que alguma coisa permaneça de pé após a sua inevitavel expulsão do miserável reality-show em que transformaram a política deste país.
Não há mesmo dúvida.

Sem comentários: