1.30.2013

Micro-manif de 100 anónimos com maior cobertura que a manif dos 40 mil professores!

100 gatos pingados têm direito a cobertura nacional pelas TVs. Todas as TVs.
40 mil professores foram praticamente ignorados.

Se morrerem.... enterram-se!

É tudo a ajudar...
Gastam-se milhões em informática todos os anos, mas compensa...
Se se "despacharem" mais 1000 por ano com esta justificação, o sistema até começa a dar lucro!


Em que Terra é que quem tem um olho é Rei?






1 - Os responsáveis da CMS fazem publicidade virtual, na net, com as iniciativas de Seia. Era curioso saber quantas pessoas consultam essa publicidade. A minha experiência diz-me que serão muito poucos os cibernautas a quem esse tipo de publicidade chegue, porque se encontra em sítios que poucos consultam. Nem sequer uma newsletter enviam aos senenses, de modo que será perfeitamente marginal o nr de cliques que se consigam por este método. E mesmo assim, dos poucos que a ele tiverem acesso, ainda menos serão os motivados a abrir sequer o ficheiro. Arrisco mesmo a dizer que o histórico não chegará a 100. E aceito provas em contrário.

Eu trago aqui imagens reais de outdoors vistos por milhares de pessoas POR DIA na rotunda de Seia. Imagens da promoção que Gouveia e Fornos aqui fazem das suas cidades.

2 - Seia vai estar 3 anos sem feira do Queijo
E investe todos os anos na de Gouveia e na de Fornos.
Por seus lados, Gouveia e Fornos NUNCA deixaram de fazer as suas Festas apesar deste negócio inacreditável.
Apenas Seia honra o compromisso e faz com que tudo termine por aqui nos anos em que calha aos outros.Fornos (que já não existe há uma década) e Gouveia (que para lá caminha a passos largos) vêm buscar gente e visibilidade a Seia que, apesar de estar a despovoar a olhos vistos, ainda tem alguma vida e trânsito de passagem.

Há, realmente, negócios espectaculares.

Discurso de Marinho e Pinto de hoje na abertura do Ano Judicial.

http://www.oa.pt/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?idc=31632&ida=123176

O estado tem a obrigação de resolver soberanamente os litígios entre empresas e não remetê-las para essa gigantesca farsa que são os chamados tribunais arbitrais, que em muitos casos não passam de meros instrumentos para legitimar verdadeiros actos de corrupção. 

...

Sendo este alto tribunal, pelo menos hoje, a Casa da Justiça, ele é o local próprio para em nome da Ordem a que presido e em representação dos Advogados portugueses aqui exprimir as nossas preocupações sobre o estado de direito, sobre a democracia, sobre a administração da justiça.

Este é, pois, o local próprio para denunciar;
o populismo da política do governo em matéria de justiça;
para denunciar a utilização por parte do executivo dos órgãos de informação para fanatizar as consciências dos cidadãos;
para denunciar o sistemático recurso à propaganda em vez de informação rigorosa sobre os assuntos de interesse colectivo;
 para denunciar a alteração das leis essenciais ao funcionamento da justiça com a finalidade de conquistar popularidade fácil.

Este tribunal é o local adequado para denunciar a insensibilidade deste governo em relação aos problemas dos portugueses;
a insensibilidade de pessoas que chegaram ao poder prometendo nunca fazer aquilo que hoje fazem com calculismo e frieza;
de pessoas que derrubaram o governo anterior por ele pretender aplicar medidas de austeridade infinitamente mais leves do que as que o actual governo agora aplica com gélida determinação e, até, com prazer ideológico;
em suma: de pessoas que tudo fizeram (incluindo a criação artificial de uma crise política) para obrigar Portugal a pedir a intervenção da TROIKA, pois, sempre souberam que só com essa intervenção poderiam realizar a sua oculta agenda ideológica que passa pela aniquilação dos direitos de quem vive só do seu trabalho, que passa pela destruição do estado social, que passa por um ajuste de contas com os valores e conquistas mais emblemáticos da revolução do 25 de Abril e pela reinstauração de um modelo de organização económica que, verdadeiramente, apenas triunfou nos primórdios do século XIX ou então em algumas das piores ditaduras do século XX.

Este é, pois, o local certo para, recuperando um ideia central do programa do presidente americano Barak Obama, dizer ao governo português que a existência do estado social não faz de Portugal uma nação de pessoas dependentes, mas antes nos liberta a todos – repito: a todos - para melhor executarmos as tarefas que farão este país trilhar as veredas do progresso e do desenvolvimento e proporcionarão um futuro melhor para os nossos filhos.

E, sobretudo, para advertir solenemente o governo de que não tente convencer-nos de que temos de escolher entre apoiar os idosos ou os jovens; de que temos de escolher entre apoiar aqueles que, durante décadas, com o seu trabalho, com os seus impostos, taxas e contribuições, sustentaram este país ou os cidadãos mais jovens a quem entregaremos o futuro de Portugal.

Todos temos direito aos benefícios do progresso e do desenvolvimento.

 Nós, a população activa, temos uma dívida de gratidão para com os idosos deste país.

Foram eles, os que hoje estão reformados e aposentados, que pagaram as escolas onde estudámos gratuitamente, os hospitais onde nos tratámos sem taxas moderadoras; foram eles que pagaram as maternidades onde nasceram sem qualquer custo para as famílias alguns dos que agora os consideram apenas como um custo económico que é preciso reduzir ou eliminar.

O governo português tem de respeitar os pactos que os reformados e os aposentados celebraram com o estado e com a segurança social quando eram trabalhadores activos e garantir-lhes um fim de vida com dignidade.

Isso é não só uma exigência do princípio da protecção da confiança, mas também um critério de aferição de seriedade que ninguém tem o direito de violar – é também uma questão de honradez.

...
Este tribunal é, pelo menos hoje, o local apropriado para denunciar a fraude em que se consubstanciam certas pretensas formas de justiça.

A justiça faz-se nos tribunais com juízes e advogados independentes e com procuradores e não em centros de mediação, ou julgados de paz.

O estado tem a obrigação de resolver com justiça os litígios entre os cidadãos e não obrigá-los a fazerem as pazes.

O estado gasta quantias vultuosíssimas em instâncias alternativas que, se aplicados nos tribunais proporcionariam uma justiça muito melhor à cidadania e à economia – ao país e aos cidadãos.
  
O estado tem a obrigação de resolver soberanamente os litígios entre empresas e não remetê-las para essa gigantesca farsa que são os chamados tribunais arbitrais, que em muitos casos não passam de meros instrumentos para legitimar verdadeiros actos de corrupção.

Façamos, a este propósito, um breve desenho para os mais distraídos: por detrás de qualquer acto de corrupção está um acordo entre corrupto e corruptor mediante o qual o primeiro adquire para o estado bens ou serviços ou adjudica obras a um preço muito superior ao seu preço real, repartindo depois essa diferença entre ambos e, nalguns casos, também com terceiros, nomeadamente com o partido a que pertence o decisor corrupto.

Normalmente o acto que materializa esse acordo entre corrupto e corruptor assume a forma jurídica de um contrato publico-privado em que as partes são o estado (ou alguns dos seus órgãos) e a empresa ou instituição privada representada pelo corruptor.

Para que o propósito atinja os fins delineados sem qualquer problema para os seus autores, basta apenas que esse contrato inclua uma cláusula mediante a qual as partes recorrerão obrigatoriamente a um tribunal arbitral para resolver qualquer litígio dele emergente.

Depois, finge-se uma divergência ou outro pretexto qualquer como um atraso no pagamento do inflacionado preço para que o caso vá parar ao dito tribunal.

Imagine-se, agora, qual será a decisão desse tribunal.

Qual será a decisão de um tribunal em que os juízes foram substituídos por advogados escolhidos e pagos – principescamente, aliás - pelo corrupto e pelo corruptor.

É óbvio que proferirá a sentença pretendida por ambos e obrigará o estado ao cumprimento integral da prestação que o corrupto e o corruptor haviam acordado entre si.

O recurso ao tribunal arbitral previne também a hipótese de o decisor corrupto ser substituído no cargo por outra pessoa alheia ao negócio.
  
É, sobretudo, para isso que se tem vindo a generalizar o recurso aos tribunais arbitrais na esmagadora maioria dos negócios do estado.

Agora, praticamente todos os contratos público-privados contêm uma cláusula mediante a qual se estabelece que o tribunal competente para dirimir qualquer litígio deles emergente será um tribunal arbitral, pois não podem correr o risco de o caso poder ir parar a um tribunal independente e ser apreciado por um juiz independente.
...



Mas como é que este homem não tem medo da vingança cobarde dos que acusa, cara a cara, de serem fascistas, terroristas, bandidos, corruptos e criminosos?
Se isso for verdade então ele corre sério risco...

Portugal é um matadouro de portugueses!

E poupou mais 30 milhões por ano em reformas e pensões.

E mais 1 milhão em 2 milhões de urgências a menos em 2012.
 
100 mil portugueses pobres e ou idosos já foram... patrioticamente deixaram-se finar.


Paz às Suas Almas.

1.29.2013

Seria bom de mais para ser verdade...

A inteligência a vencer a mediocridade pela primeira vez em Portugal?
Não o deixarão avançar...
Tal como no PSD arrumarão Rio num canto após as autárquicas...

A resposta é esta... o resto é conversa.

1 - Os profs nunca foram classe nenhuma. A maior parte está aqui porque não arranjou nada melhor. Os novos já não têm acesso à carreira mas a culpa é toda deles que nunca lutaram por nada. Fartei-me de ir a manifs a Lisboa desde Seia, Serra da Estrela, 10 horas de camioneta ida e volta, com o meu lugar no quadro e lutando contra o ECD... e os meus colegas jovens em casa a descansar... 

2 - Os sindicatos também já não têm base social de apoio. Só na Grande Lisboa vivem 70 mil profs. E tiveram que vir profs de todo o país para se juntar menos de metade? 
3 - Pelas minhas contas já descontei 5 mil euros para o SPRC. Para quê? Pagaram-me algum dia de greve? O que fazem ao dinheiro das quotas mensais? Alugam camionetas e produzem panfletos? É pouco.
Manifestações em que participam 20% dos profissionais da classe SERVE A QUEM? Aos professores não, concerteza.

PORTANTO:
Os professores que tenham juízo. Esqueçam os sindicatos e os partidos e pensem pela sua cabeça. A atitude eficaz é esta. Esta é a atitude que, em apenas um ano, fará recuar qualquer governo. Tem é que ser levada de Norte a Sul do país. Custa-nos ZERO e simplesmente se alicerça no facto de usar a Inteligência. Aumentam os alunos para o dobro? Simplesmente o nosso ritmo não pode ser aumentado para o dobro senão dá-nos um ataque cardíaco em plena sala de aula. E eu não quero que isso me aconteça.
Portanto, vamos devagar, mantendo o nosso ritmo. O trabalho que ficar por fazer... paciência. Contratem mais profs e tirem-nos turmas. É simples. É uma luta de 1 ano apenas. E poupamo-nos muito.


Quem adere?

1.27.2013

11 mortos e 32 feridos num local em obras...


De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), por volta das 8h00 um autocarro de passageiros que partiu de Portalegre, em direcção a Santa Maria da Feira, despistou-se no IC8 e caiu para uma ravina, perto da saída do Carvalhal, tendo "provocando 44 vítimas".
Em declarações à SIC Notícias, Carlos Guerra, da ANPC, adiantou que a triagem das vítimas está a ser feita no local por equipas do INEM, sendo que algumas estão encarceradas.
Os feridos, entre os quais sete em estado grave, foram encaminhados para o Centro de Saúde da Sertã, para os hospitais de Castelo Branco, Abrantes e de Coimbra.
Há já a confirmação, pela Protecção Civil de dez mortos, seis homens e quatro mulheres.
Apesar de o autocarro ter matrícula espanhola, todos os ocupantes eram portugueses, entre os quais sete crianças.
Para o local do acidente foram mobilizados 278 operacionais e 98 viaturas, entre os quais dois helicópteros.
O trânsito no IC8 está cortado em ambos os sentidos.
O mau tempo, as obras neste troço do IC8, e o perigo do local (uma curva acentuada) terão estado na origem do acidente, considerou o presidente da Câmara Municipal da Sertã.
[Última actualização às 11h38]

Regiprof com código promocional joaotilly

Caros colegas (professores):
Para combater a crise que nos bate à porta a todos e poupar-nos horas de trabalho semanal, evitando qualquer erro na avaliação dos nossos alunos, a RegiProf decidiu oferecer-vos a todos:
1 - um desconto de 5 euros na aplicação online, ficando a apenas 19.90€
2 - uma extensão até Agosto de 2014 - a data da expulsão da Troika do nosso país...
Para tal basta usar o meu código promocional.
Coloquem o código promocional joaotilly no acto da subscrição, conforme consta deste banner. E por 19,90€ ficam com acesso ao resto deste ano lectivo e ao PRÓXIMO!
Visitem o site e aproveitem.
www.regiprof.com. ou www.online.regiprof.com.
Eu uso o Regiprof desde o inicio do ano e nunca tinha visto uma ferramenta tão poderosa como esta.
Não há nada que a aplicação não faça. Para além de uma avaliação rigorosíssima com os critérios aprovados na v. Escola, o RegiProf Aplicação permite fazer tudo o que possam imaginar e partilhar informação dedicada com cada um dos alunos. Nos próximos posts vou desvendar algumas das ferramentas desta imprescindível aplicação que substitui com grande vantagem (com gráficos animados e visão global da turma em cada momento) todas as nossas anotações em cadernos ou folhas Excel.

1.25.2013

Quinta do Padeiro - Um investimento para a Vida!

Clique abaixo para pormenores:


Actualização dos últimos dias


 Gosto especialmente da Associação...












Se fosse em Seia uma concentração de álcool no sangue de 2,4 g/l daria 8 meses sem carta e uma multa = ordenado = 3600 euros.
Não é 5 em 6.
É 6 em 6.
E mesmo dos portugueses só pagam os tótós
De onde se conclui que as novas democracias musculadas africanas geram muita riqueza... para as filhas dos democratas.
 E ninguém nunca vai descobrir as causas deste acidente porque o gabinete que se inventou para esse fim nunca funcionou...
Fica tudo abaixo... a despesa, a receita, o déficit (com números marados), as vendas, as compras, as transações, a economia, a riqueza gerada e os cofres do estado com tanto desempregado a aparecer exponencialmente.
A Cine-Eco é a história de compadrios mais obscura de Seia. Milhões desapareceram mas o one-man show Lauro António garante que só recebeu peanuts.
Resta saber onde foi parar o grosso do "bolo" ao longo de quase 20 anos...
 É o que eu digo... fica tudo abaixo...
 O azar de um idoso...
 Sábado não chove. Qual é a desculpa para não se ir à manif?

 É lá agora.... um simples rapazola... a coisa resolvia-se com uns açoites e 2 horas no quarto escuro. Ou então uma sessão de listas telefónicas e sacos de laranjas numa qualquer cave da Judite do interior.
Pois há... pois há....
E em algumas delas, os amigos do patrão Ângelo chegaram a primeiro-ministros.

2 torturadores inspectores chefes da PJ foram condenados a 2 anos e meio de cadeia com pena suspensa.

São os primeiros inspectores criminosos desde o 25 de Abril a serem condenados por TORTURA. 
Mas há muitos mais... 
De Norte a sul do país dezenas de inspectores dão pancada nos detidos indigentes, com listas telefónicas e sacos de laranjas para lhes extrair confissões, segundo relatam os próprios detidos. 
O que levanta de novo o caso aberrante da pequena Joana. 

O que fizeram outros 4 agressores à analfabeta e pobre Leonor Cipriano para conseguirem a confissão do assassinato da filha, merecia tantos anos quantos apanhou a triste desgraçada: 16. 

Nunca foi encontrado nenhum vestígio da Joana, que pode perfeitamente estar viva e aparecer aí um dia qualquer. Entretanto esta desgraçada estará presa 16 anos sem uma única prova do homicídio para além da sua confissão sob tortura. 

Que "Estado de Direito" é este? 
Que miserável Justiça é esta? 

E isto pode acontecer a qualquer um dos leitores. Não pensem que é só aos outros.

O drama de uma professora de Seia

As gorduras do estado ESTÃO AQUI!

Pedir mais austeridade com estes exemplos é, no mínimo, escabroso

1º Exemplo:
- Presidente dos EUA recebe por ano $400.000,00 (291.290,417 Euros);
- O Presidente da TAP recebeu, em 2009, 624.422,21 Euros; O TRIPLO!
- O Vice-Presidente dos EUA recebe por ano $ 208.000,00 (151.471,017 Euros);
- Um Vogal do Conselho de Administração da TAP recebeu 483.568,00 Euros; MAIS DO DOBRO!
- O Presidente da TAP ganha por mês 55,7 anos de salário médio de cada português.
 
 2º Exemplo:
- A Chanceler Ângela Merkel recebe cerca de 220.000,00 Euros por ano;
- O Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 560.012,80 Euros; MAIS DO DOBRO!
- O Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 558.891,00 Euros; MAIS DO DOBRO!
- O Presidente da Caixa Geral de Depósitos ganha por mês 50 anos de salário médio de cada português.
 
 3º Exemplo:
- O Primeiro-Ministro Passos Coelhos recebe cerca de 100.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS recebeu 249.896,78 Euros; MAIS DO DOBRO!|
- O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS ganha por mês 22,3 anos de salário médio de cada português.
 
 
4º Exemplo:
- O Presidente da República recebe cerca de 140.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal recebeu 205.814,00 Euros; MAIS 65 MIL EUROS!
- O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal ganha por mês 18,4 anos de salário médio de cada português;
 

 5º Exemplo:
- O Presidente francês recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
- O Presidente de Administração dos CTT - Correios de Portugal, S.A. recebeu 336.662,59 Euros; MAIS 86 MIL EUROS!
- O Presidente de Administração dos CTT Correios de Portugal, S.A. ganha por mês 30 anos de salário médio de cada português.
 

 6º Exemplo:
- O Primeiro-Ministro David Cameron recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da RTP recebeu 254.314,00 Euros.
MAIS DO QUE O PM BRITÂNICO!

Aqui está a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.

 

Gisaf - o gabinete que nunca existiu


gisaf - o gabinete ue investiga os acidentes... por f100000645705271

1.24.2013

A prova de que a administração da CP não conhece a companhia


Na mesma noite a administração apressou-se a afirmar que a linha ficaria desobstruída no mesmo dia. 48 depois nem sequer conseguiram substituir os carris, quanto mais as catenárias e o poste de alta tensão que foi arrancado do lugar. Esta gente abre a boca e garante coisas que nem sequer imagina como se fazem. 72 horas depois do acidente nem sequer as composições terão sido removidas da linha porque a grua contratada para o efeito tambem ruiu! E não a conseguem levantar!

1.22.2013

O CERCO DE SEIA pela GNR / BT

O Cerco a que a GNR / BT submete Seia dura há 15 anos, exceptuando 1 ano de tréguas coincidindo com a ida do seu mentor para a Guarda na sequência de mais uma promoção. Com pouco mais de 40 anos tem já um posto que normalmente só atingiria perto da reforma, segundo os seus pares.
Durante 2 anos consecutivos, 2003 e 2004, salvo erro, Seia foi a cidade que registou maior criminalidade em todo o país.
Foi isso o que se leu nos jornais locais - nessa altura ainda se fazia algum jornalismo em Seia. Essa criminalidade foi apenas de um tipo: a taxa de alcoolemia detectada nas 365 operações Stop que se faziam por ano na nossa cidade. Ou mais, porque muitos eram os dias em que se fazia mais do que uma operação, e outros em que as operações eram permanentes.
De repente os bons hábitos voltaram.
Em Dezembro passado raro foi o dia em que não houve operação stop na rotunda do Pingo Doce.
Sábado passado: Seia totalmente cercada pela GNR. Operação Baco.
Ontem de manhã: Seia totalmente cercada pela GNR com motos da BT a ajudar à festa. Um aparato digno de filme.
Entretanto todas as quartas feiras se vendem DVDS piratas e roupa contrafeita na feira de Seia, impunemente, à frente de todos.
Os poucos turistas que demandaram a nossa cidade no fim de semana passado não conseguiram passar do Sabugueiro - estradas cortadas - e no regresso levaram com centenas de multas por excesso de velocidade do radar escondido na Vila Chã. Operação Mercúrio.
Nos restantes dias não se chama Mercúrio mas os radares estão lá na mesma.
O cerco e a caça à multa em Seia na última década e meia é algo de hediondo. Nenhum bar, nenhuma discoteca singra em Seia porque à saída o cerco lá está para mandar soprar quem deles sair.
Resultado: a juventude vai para Oliveira do Hospital. Viagens de alto risco nas quais já morreram 6 jovens senenses, que me lembre, dois dos quais no ultimo mês. E justamente a fugir à GNR, segundo contam os amigos.
Em Seia até os noivos no dia do seu casamento ficam sem carta. E os abstémios de décadas "acusam" álcool. Na minha opinião tal se deve ao exagerado uso dos aparelhos. Os CMOS das máquinas são projectados para um determinado tipo de utilização e não para o décuplo.
Para além disso, os "balões" não detectam álcool mas apenas os corpos cetónicos presentes no hálito, o que é algo completamente diferente. Pode ser consequência da ingestão de álcool ou de muitos outros factores.
A este tema mais técnico voltarei oportunamente.
Insiro aqui o tema do CERCO a SEIA, neste momento, porque este cerco é o responsável pela falência de todas as casas noturnas em Seia que, no entanto, singram em todas as cidades vizinhas com muito menos população. E a ausência desses estabelecimentos de diversão obriga os jovens a arriscar-se em viagens para se poderem divertir. Muitas delas com resultados trágicos.
E também porque este CERCO eterno afugenta todo o turista que tenha tido o azar de demandar Seia, arrastando com essa péssima reputação todas as redes sociais de cada infeliz que aqui tenha vindo gastar algum dinheiro ao fim de semana.
Estamos a falar de um prejuízo para Seia que, ao fim de 15 anos, talvez possa ser estimado em MILHÕES de euros.
Entretanto:
Na semana passada: mais 4 apartamentos no centro da cidade foram assaltados. Num deles todo o ouro desapareceu, logicamente para alimentar as empresas de sucesso 2012, segundo a revista Exame.
Desde Setembro passado sobe a 9, que eu saiba, o número de apartamentos assaltados no centro da cidade.
Nenhum assaltante foi detido.
Não há multas para os assaltantes. Só para os condutores.
Eu propunha, por isso, que se criassem operações STOP e multas para os ladrões, para ver se alguns começam a ser apanhados.

Choque de comboios: 1ª Reportagem in loco


Choque de comboios reportagem ao vivo da Sic... por f100000645705271

1.21.2013

O choque de comboios contado por uma vítima


Choque de comboios em Alfarelos por f100000645705271

Palhaço Gaspar acaba por fazer o que sempre negou!

Depois de andarem a garantir ao povo mais manso do mundo durante ano e meio de que não precisavam de mais tempo nem de mais dinheiro!
Vão precisar dos DOIS!
Do DOBRO do tempo e do TRIPLO do dinheiro. Tal como a Grécia.
Eles só vão 1 ano à nossa frente.

Choque de comboios em Alfarelos

Dois comboios, um Intercidades Lisboa-Porto e um regional, colidiram, esta noite, logo a seguir à estação de Alfarelos, no concelho de Soure, Coimbra, provocando pelo menos onze feridos ligeiros, de acordo com a GNR.
Equipas de emergência médica estão a fazer a "triagem de vítimas" do acidente, para onde foi enviado um helicóptero de socorro, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Um total de 142 bombeiros, apoiados por 43 veículos, estão destacados para Alfarelos, freguesia de Soure, para acompanhar as vítima
O alerta terá sido dado pouco antes das 22h e as equipas encontravam-se pouco depois da referida hora no local.
Noticias ao minuto

1.20.2013

Ir buscar dinheiro aos mais ricos é PROIBIDO!

Não é nem mestria... nem coragem...
É simplesmente porque estes desgraçados não podem ir buscar dinheiro a quem os fez eleger.

1.19.2013

Vento derruba 40 árvores no distrito da Guarda

Segundo a fonte, entre as 00h00 e as 18h00 de hoje foi registada a queda de árvores em Trancoso, Seia, Gouveia, São Romão, Manteigas, Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Guarda, Meda, Vila Nova de Tazem, Fornos de Algodres, Gonçalo, Loriga e Pinhel.
 As árvores não causaram danos, tendo apenas provocado "a obstrução momentânea de vias rodoviárias", enquanto não foram removidas pelos agentes de Protecção Civil que estão no terreno, referiu.
Na cidade da Guarda, o serviço Municipal de Protecção Civil registou a queda de várias árvores no recinto do Hospital Sousa Martins, no Parque Municipal e nas aldeias de Valhelhas e João Antão, disse à Lusa Eduardo Matas, coordenador daquele serviço.

O vento corta nas gorduras da Sonae

O governo corta na gordura dos pobres, já que "não é possível cortar nas dos ricos", e por isso alguém terá que cortar nestes.
Foi o vento.

A Sonae lá vai ter que mandar fazer um O.
Pode ser que alguma pequena serralharia ganhe alguma coisa com isto...

Obrigado, vento.

PRÉMIOS EXAME: A Empresa que diz SIM à crise!


A melhor empresa portuguesa é a que derrete... por f100000645705271

A mais fina filigrana do Minho é derretida e convertida em barras estúpidas. 
Para que o dono possa comer mais 2 ou 3 dias.
Isso é o melhor do empreendedorismo neste país que tem esta gente a fazer reportagem e a dar prémios.
E a atrasada da repórter ainda nos brinda, no final, com este requinte de malvadez: "uma das empresas que diz NÃO à crise"!
Quão estúpido ou pulha se pode ser?

O acesso à Serra da Estrela é só um, pelos vistos. Nem se imagina que Seia existe!

Mais uma prova que já não passa pela cabeça de ninguém que TAMBÉM se possa chegar à Torre por Seia.
Só por aqui se diz que Seia é a porta de entrada da Serra. Para consumo interno.
No país inteiro já ninguém sabe isso.
Uma guerra perdida apesar dos meus esforços de 20 anos.
Mas eu cá continuo enquanto tiver forças.

Assembleia da República posta à venda por 1 euro!

A Assembleia da República foi posta à venda esta tarde num site de compra e venda. 
O ‘vendedor’ só pede um euro pelo edifício e explica que o motivo para a venda é a mudança “para um pequeno T3”.
O anúncio foi publicado por um anónimo que não deixou quaisquer informações sobre si, apenas se lia: ”Pela famosa crise vamos mudar-nos para um pequeno T3”, com “lugar para 230 pessoas sentadas (arranjam-se mais alguns lugares)”. 
Além desta descrição, o anónimo adiantava ainda que o edifício contava com “mil e uma divisões que só servem para gastar”.

Vamos lá a lançar o debate: Pensar Seia!


DIAGNÓSTICO SUMÁRIO:

1 - Seia despovoa aceleradamente - e mais do que Oliveira do Hospital que neste momento já tem mais gente que nós - porque não tem indústria. Foi a indústria EHESE e FISEL, FERCOL, VODRATEX e depois muitas outras menores e satélites que trouxeram o "boom" populacional dos anos 60/70.

2 - A Indústria traz gente para nela trabalhar. E o comércio aproveita para vender. Se a Indústria desaparece e não é substituída por outra, as pessoas partem e o comércio morre.

3 - A indústria dos lanificios acabou, a EHESE foi absorvida e morreu, apenas a ARA e mais 2 ou 3 unidades de lanificios menores subsistem, mas sem impacto no número do emprego. Hoje o principal empregador é provavelmente a CMS seguida das IPSS e de algumas empresas com expressão muito inferior ao Contact Center. Uma migalha que a EDP nos deu por nos ter retirado o Centro de Distribuição de Seia. E mesmo assim tivemos que meter muita cunha...

Ou seja: o emprego que há por aqui é praticamente todo não reprodutivo. Não há criação de riqueza.
Com este cenário macroeconómico dir-se-ia que Seia estaria condenada a curto prazo, como muitas outras cidades do interior.

4 - No entanto, Seia possui, afortunadamente, um filão de ouro eternamente por explorar: o turismo na Serra da Estrela. Que me lembre, desde os meus 30 anos de idade que escrevo e leio sobre isso. O turismo e as oportunidades perdidas para Seia e para o Concelho.
Desafortunadamente, nenhum dos executivos municipais depois do 25 de Abril valorizaram minimamente esse filão.

5 - Seia tem vindo a resistir, para surpresa minha, sem ajudas nem estratégia de qualquer espécie ao inevitável despovoamento. Mas chegou a um ponto em que as poucas empresas e pessoas que ainda resistem perdem as forças para lutar contra tal conjuntura esmagadora da classe média e, uma por uma, baixam os braços e desistem.


PROPOSTA:
A nossa única saída é o Turismo. A única Indústria em que são os clientes que se deslocam para consumir os seus produtos.

Se tivéssemos outra saída, em 30 anos ela já teria aparecido. Nenhuma indústria se deslocalizará para aqui nem as de cariz tecnológico como se pensava há 1 década. Isso é tudo ilusão tal como o foi a doidice das zonas industriais desertas.
Temos que lutar pela nossa sobrevivência e bem estar e não esperar eternamente que outros nos venham salvar.

O estancamento do despovoamento implica a substituição dos postos de trabalho existentes em 2010 (já não falo nos anos dourados de 60 e 70) por outros na área do turismo. Só assim abrandaremos o despovoamento galopante e diário a que assistimos hoje.

1 - Visibilidade nacional: estou cansado de afirmar que temos que dar visibilidade ao nosso lado da Serra: a encosta Nordeste. Como sabemos, só a Covilhã tem notoriedade e visibilidade. Qualquer reportagem na Serra é feita exclusivamente no outro lado. Temos que atrair para aqui as TVs que "estacionaram" na Covilhã. A operacionalização está estudada mas é evidente que não vou oferecê-la de borla aqui.

2 - Visibilidade em clusters de mercado e estratificação: A CMS tem lá um projecto meu desde 2008 para captar a atenção e atrair turistas de gama média alta e conferir visibilidade de Seia a 2 MILHÕES DE TURISTAS PORTUGUESES / ano.
Nada de net, nada de tretas.
Tudo REAL e PALPÁVEL. Custava menos do que abastecer a frota de veículos da CMS uma só vez.
Se apenas 1% dos turistas-alvo fosse captado por este método (estimo que no primeiro ano não fosse muito mais do que isso dado o apagamento turístico da nossa região) estaríamos a falar de 20 mil pessoas / ano, só por via desse projecto. 2% daria 40 mil. 3% daria 60 mil.
60 mil pessoas deixariam em Seia 3 MILHÕES de EUROS que por certo a hotelaria não recusaria.

Resposta ao fim de 4 anos de espera e 250 mil potenciais turistas perdidos:
- "Para já não estamos interessados."

Quando me falam em estratégia estão, realmente, a falar de quê?

Seia Cidade Turística...?

Não tenhamos medo das palavras. O tempo passou e continua a passar inexoravelmente e as coisas têm que ser ditas.

Seia está MUITO MAL e a piorar dia a dia.

Estas fotos foram tiradas num domingo, 6 de Janeiro, por volta da hora de almoço.

Sol, bom tempo, alguma neve na Serra... e em Seia não há vivalma!
 
O despovoamento mais pernicioso nem é o das pessoas indiferenciadas. É o da inteligência: o dos técnicos, especialistas, recém licenciados e intelectuais. Todos fogem daqui e eu não os posso condenar por isso.

E se os melhores, mais jovens e promissores abandonam Seia, quem é que cá fica?

A falta de originalidade e espírito crítico são o principal cancro social que trava o desenvolvimento e atrai o obscurantismo.

Os senenses válidos e empreendedores que podiam contribuir com o seu trabalho e o seu esforço e o seu empreendedorismo estão neste momento a fazê-lo outras terras: aquelas onde vivem.

Os senenses que deviam - e são pagos para isso - desenvolver Seia estão a pensar na sua vida pessoal e no seu futuro próximo.

Não se faz nem se deixa fazer. Perde-se tempo com pormenores sem importância nenhuma enquanto se ignora o fundamental.

Preocupam-se com a problemática da formiga enquanto o elefante do Tempo vai esmagando, a cada dia que passa, a possibilidade de um futuro promissor para aqueles a quem o futuro pertence.










1.18.2013

A melhor PME portuguesa é a que derrete mais ouro dos nossos avós!

A melhor PME portuguesa é a que derrete mais ouro dos portugueses que se vêem forçados a vender os últimos fios e anéis dos seus pais e avós para poderem sobreviver!

Derrete a mais preciosa filigrana minhota em barras indiferenciadas de ouro!

Na SIC, a legenda é: "uma empresa que diz NÃO à crise"!

SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL!!!!!

Há 30 anos a empobrecer (em) Portugal


Fosse um velhinho anónimo...

Fosse um velhinho anónimo do Portugal profundo e seria amanhã a missa do 7º dia...

Isto não está mau para todos...

Menos 2 milhões de consultas em 2012 mas ainda não chega... Mais 3 mil mortos / mês que em 2012 mas não é suficiente...
Fecha o comércio, a indústria, os serviços, as Maternidades e os Hospitais, mas nem tudo é mau... ... Portugal está um paraíso para as Agências Funerárias.




Qualquer um pode ter um esquecimento, que raio...


1.16.2013

Afinal o governo português não é o único a insultar a inteligência ao seu povo...

O Estado de New York (e apenas este, para já!) vai proibir a venda de armas militares e a quem tenha cadastro. 
Acontece que:
1 - nenhum serial killer tinha cadastro.
2 - nenhum serial killer foi comprar armas para cometer os homicídios.
3 - as 260 milhões de armas que se encontram em poder do povo continuam em poder do povo. 


Se esta não é uma medida para imbecis, não sei o que o será.

1.14.2013

Vítor Baía reformado aos 38 anos com 12.905€ / mês em consequência de ter trabalhado 16 anos para o FCP


 Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado do F.C. Porto , Vítor Baía acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros.
 
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos.
Para poder obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva...

Estado (os nossos impostos) assume a dívida de 10 MILHÔES de Vítor Baía


O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor Baía ao BPN.
 
A dívida resulta da concessão de créditos pelo banco, quando era liderado por José Oliveira e Costa, às sociedades Sunderel - Gestão Imobiliária, e Cleal - Investimentos Imobiliários, que foi gerida por António Manuel Esteves, o ex-sócio a quem Vítor Baía acusou de burla.
 
As dívidas da Sunderel e da Cleal ao BPN foram transferidas para a Parvalorem, sociedade criada para acolher os activos tóxicos do BPN no âmbito da privatização do banco, que foi nacionalizado no início de Novembro de 2008.
 
Como a Parvalorem comprou esses créditos ao BPN, cabe agora a essa empresa pública recuperar o dinheiro.
 
Para já, segundo apurou o CM, a dívida da Sunderel rondará, incluindo juros de mora, quatro milhões de euros. Já a dívida da Cleal, incluindo também juros de mora, ascenderá a cerca de seis milhões de euros.
Os empréstimos do BPN a estas empresas tiveram como objectivo financiar projectos ligados ao sector imobiliário.
 

Motoristas de Crato ganham mais que professores!



A maioria dos motoristas e secretárias pessoais dos gabinetes do ministério ganham melhor que todos os 15 a 20 mil professores contratados a termo, que auferem um salário de 1.373,13 euros brutos, e também mais que os professores do quadro até ao terceiro escalão.

O Ministério da Educação e Ciência tem um total de 13 motoristas, entre o gabinete do ministro Nuno Crato e três secretarias de Estado, e todos os motoristas com excepção de um têm um vencimento-base mensal de 1.848,53 euros.

Também sete secretárias pessoais têm salários-base acima dos 1.800 euros, e outros dez funcionários de apoio técnico administrativo ganham mais de 1.500 euros brutos, de acordo com os valores que constam das listas de nomeações publicadas no Portal do Governo.

1.13.2013

Resposta de Christine Lagarde (FMI) ao nosso convite para vir visitar Seia e a Serra da Estrela


SEIA - CIDADE SEM CARTA

Seia está cercada de polícia e de radares neste momento. Tarde de domingo, neve na Serra.
Desde o fim de ano raro é o dia em que isto não aconteça. 
Pelo menos dia sim, dia não, aqui temos o cerco.
Que é para que todos tenhamos a certeza de que os poucos turistas que este fim de semana tiveram o azar de vir à Serra e entrar por Seia (ainda 5%?) e que afinal a não a puderam subir por se encontrarem cortados todos os acessos, levam para casa a verdadeira recordação desta cidade sitiada há mais de década e meia pela policia. 


Se passarem a 55 kms/h na recta após a Vila Chã, onde não há casas e se pode circular a 90 sem qualquer perigo, ficam sem carta.
Ou seja: dezenas de turistas vão maldizer o dia em que aqui passaram porque depois de um dia de frustração absoluta em que gastaram tempo e dinheiro inutilmente... no fim do dia ainda ficam sem carta de condução!


Até noivos no seu dia do casamento à saída da Quinta do Crestelo já ficaram sem carta. O cerco lá estava à sua espera!  

Tanto por uma coisa como por outra o mais certo é NUNCA MAIS cá voltarem a pôr os pés.

E assim fica a nossa estratégia turística...

Cai a neve... estradas cortadas... há 50 anos que é assim!


Neve na Serra da Estrela com as estradas... por f100000645705271

Desde que me lembro que assim é, por aqui, pela Serra da Estrela. E não conheço mais nenhum sítio no mundo onde isto aconteça sistematicamente. 
Em toda a europa civilizada existem equipas com limpa-neves que estão a postos horas antes do nevão para irem desobstruindo as estradas. Em Espanha, na França, em Inglaterra, na Escócia, na Áustria, na Alemanha, na Suiça.
Ontem começou a chover de manhã. Continuou toda a tarde. Toda a gente sabia que estava a nevar na serra. 
Temos um centro de limpeza de neve. Mas, como sempre, nada faz. Simplesmente não funciona quando é preciso. A verdade é que vamos ter as estradas cortadas até quando calhar. Até quando Deus quiser, até o diabo o permitir. E num fim de semana quando os turistas vêm justamente à Serra para ver a neve.
Há 46 anos que eu me lembro que isto é assim.
Tudo mudou em Portugal, menos isto.

1.12.2013

Porque já não vou em manifs... e a minha proposta de LUTA

Proliferam convites para a próxima Manif e há até alguns entusiastas que desafiam para 50 mil nas ruas!
Mas, que eu saiba, há para cima de 175 mil profs. Só em Lisboa há mais de 50 mil. Cadê os outros? Se não fossem os que vão da província não apareceria ninguém nas ruas.

Sou sindicalizado desde sempre embora considere isso inútil. Não pretendo desmobilizar ninguém embora ache absolutamente inúteis as manifs, a partir do momento em que tivemos 150 mil nas ruas em 2010 e em 2011 e ficou tudo igual.
 
Fui delegado sindical vários anos e conheci os sindicato por dentro. A máfia é igual à dos partidos. O dinheiro envolvido é que é substancialmente menor.
 
Acusei a ministra da educação, no Prós e Prós, de não ter a mínima noção do que estava a fazer. E os exames de matemática do 9º ano, por coincidência, passaram a ser de matemática em vez de serem de leitura e interpretação de textos, em primeiro lugar, e depois de matemática, como estava a acontecer. Isso é que é mudar as coisas. Não é andar a correr das camionetas para as ruas e das ruas de volta às camionetas a acompanhar palavras de ordem dos megafones do costume: frases gastas, esfarrapadas, mais que ouvidas. 
Este blog tem quase 600 mil visitas e nele, há anos, venho denunciando o que os sucessivos governos nos têm feito. Não vejo ninguém destes profs indignados fazerem nada em lado nenhum.
 
A luta dos professores sempre foi feita pelos veteranos. Os jovens nunca quiseram saber disso para nada. Agora, que não têm lugar em lado nenhum, é que acordaram.
 
Fiz todas as greves excepto a última que foi a mais inútil e estúpida de todas. Na minha escola éramos 2 ou 3 a fazê-las sistematicamente. E para quê? Quando aqueles por quem "lutávamos" nunca as faziam!...
 

O que eu proponho: 

A luta dos profs tem que ser Inteligente e não mecânica. Fiz esta proposta no penúltimo Congresso da Fenprof em que tomei a palavra sem pedir autorização a ninguém. Toda a gente bateu palmas e nunca mais me convidaram para outro.
A luta tem que ser a proporcional e a resposta ao que nos roubaram nos últimos 4 anos.
Estamos a ganhar metade? Temos que produzir metade. Cortam-nos mais? Trabalhamos em proporção.
Demora-se 1 mês a entregar os testes? Paciência! Os testes são corrigidos na escola. Não se leva trabalho NENHUM para casa, tal como acontece com os restantes funcionários públicos.
Não se consegue dar o programa todo? Paciência... dá-se o programa de acordo com o salário. 60% dele.
Os alunos não vão preparados para os exames do 12º? Paciência... Trabalhamos de acordo com o que nos pagam.
Os alunos betinhos que são indignamente obrigados pelos pais (muitos deles professores!) a trabalhar diariamente 8 horas na Escola e mais 4 nas explicações não tiram notas para entrar em medicina?
Paciência... (caía o Carmo e a Trindade!)
 
Com uma atitude destas e uma luta sistemática e INTELIGENTE os pais e os encarregados de educação não teriam outro remédio senão (muito contrariados, claro!) apoiar a nossa luta - porque o que eles querem é que os filhos entrem nas universidades ou pelo menos que façam o 12º ano. Não seria por mais motivo nenhum. Sabemo-lo bem.
 
Enquanto a Inteligência e a estratégia for substituída pela falta de imaginação e pelo "mais do mesmo" teremos cada vez menos gente em todo o lado: nas greves e nas manifs.
 
E já agora: porque não aprovam uma greve de zelo, como aconteceu em toda a europa, os sindicatos portugueses? Porque essa forma de luta é a única que produz resultados praticamente imediatos sem penalizar os professores. E mostra que a prática actual dos sindicatos é absolutamente inútil. 
Os sindicatos, há anos, trabalham APENAS para que não se perceba que ninguém precisa deles.