6.30.2012

1ª Gala do Concelho - festival de artes performativas




Se tens um talento escondido é a tua oportunidade de o mostrares ao Concelho e ao país. 5000 pessoas estarão a ver-te no Anfiteatro de Seia no próximo dia 29 de Julho no encerramento da BTS - Bolsa de Turismo de Seia.
Caçadores de talentos das editoras discográficas e das TVs estarão presentes para te conhecerem e apreciarem o teu talento. Inscreve-te enviando uma mensagem com os teus dados, idade, residência e talento. Serás contactado de seguida para um casting a realizar na tua freguesia.
Inicio dos castings: 7/7 Tempo máximo para fazeres evoluir o teu talento em palco: 4:15 min.
Não percas esta oportunidade!
A seguir poderás representar Seia na Grande Gala Distrital a ter lugar na Cidade da Guarda.
Se achas que não tens o talento suficiente para te apresentares em público mas conheces alguém que notoriamente o tenha passa a palavra e informa. Este poderá ser o princípio de uma grande carreira!

6.28.2012

O absentismo nacional que o Benfica provoca

Serpa Oliva, do CDS, denuncia no parlamento que metade das idas às urgências à segunda feira é provocada pelo facto de o Benfica ganhar no domingo anterior. E o povo fica até mais tarde (nos copos, subentende-se...) e depois precisa de justificação para faltar à entidade patronal.
Portugal, 2012. DC.

6.27.2012

Genocídio português continua a sua marcha imparável

E os portugueses estão a faltar a 360 mil consultas por mês.... e a 60 mil intervenções cirúrgicas. Estão a morrer 3 mil pessoas acima do esperado desde Janeiro mas isso já não é notícia. Só o foi até Março.
Que aconteceria se os idosos pobres não estivessem a desistir de se tratar?
Os hospitais já tinham rebentado pelas costuras.
"Felizmente" para Portugal, os idosos deixam-se silenciosamente morrer sem reclamarem nem se manifestarem - e as famílias muito menos - e portanto a poupança no SNS e na CGA ficará muito acima do previsto.
Serão 300 mil a meio milhão os apressados à cova pelo ministro da saúde contabilista na vigência deste governo, segundo as minhas contas.
E nem assim a execução orçamental se aproxima do previsto!


O deputado - membro da Comissão Eventual para o Combate à Corrupção da AR - foi condenado em quase 5 mil euros por ter metido ao bolso os 2 gravadores da revista Sábado durante a entrevista em que se aflorava os casos de pedofilia em que o seu nome aparece envolvido, nos Açores. Trata-se do caso Farfalha, o mais mediático escândalo de pedofilia registado no arquipélago. Algo equivalente ao caso Casa Pia aqui no Continente. Mas, ao contrário deste, aquele foi resolvido e abafado imediatamente.
Não há quem não conheça esse caso mas os jornalistas, pelos vistos, não podiam falar nisso.
Claro que a advogada vai recorrer e claro que isto vai terminar em águas de bacalhau, mas eu pessoalmente, irei acompanhar este processo pelo asco que tanto este arguido como o processo que usou me causam.

6.26.2012

Seia Cup com jogadores notáveis!

O SeiaCup já começou e neste torneio, com dezenas de jogos, podem apreciar-se pequenos jogadores de alto nível..
Dir-se-ia jogadores da 1ª divisão em ponto pequeno.
É comum verem-se jogadas de muito bom nível que em nada ficam a dever às produzidas por adultos.
Dribles, passes em profundidade para jogadores desmarcados, remates de primeira recebendo a bola pelo ar.

Dezenas de famílias inglesas acompanham os filhos neste torneio.
Portuguesas há poucas. Mas há as locais.
Recordar que equipas como o Benfica, Sporting, Boavista, Belenenses, Everton e Barcelona, estão presentes. Os jogadores são sub 12 mas jogam como gente grande!

Se és senense ou moras próximo de Seia não percas este espectáculo. Vale mesmo a pena.
Até dia 7 de Julho.

http://www.seiacup.com/pt

6.25.2012



19 anos depois de Michael Jackson, em Alvalade, vi ontem a estrondosa máquina da tour MDNA, em Coimbra. A zona do estádio onde fiquei foi sensivelmente a mesma. De frente para o palco e, portanto, no topo oposto.

MJ Dangerous Tour vi com a minha filha mais velha e MDNA com a mais nova.


Ontem presenciei o espectáculo audiovisual mais estonteante e inimaginável que me foi dado ver.
E um som de uma qualidade inaudita. Debaixo da pala do estádio havia algum batimento e preponderancia de médios agudos (cerca dos 3.000hz) mas ao ar livre o som era equilibradíssimo.
Uma produção musical inacreditável.

E tudo isto numa nova filosofia de espectáculo.
Este é um espectáculo a 9 Dimensões: SOM (2D), multimedia (3D) uma cantora e dezenas de bailarinos e um palco físico a 3D (3D) e.... o TEMPO em que tudo se conjuga (1D)

A ISTO não se pode chamar espectáculo. ISTO ultrapassa completamente o conceito que existia como espectáculo.
Mesmo o mais extraordinário. E aqui estou à vontade para o dizer porque já vi o MÁXIMO que aconteceu neste planeta em termos de espectacularidade de concertos.
Quem poderia concorrer com ISTO teria sido Michael Jackson. Por isso o seu espectáculo se chamaria This is it!
É ISTO!

Ora ISTO é, de facto, uma EXPERIÊNCIA audiovisual completamente NOVA.
Nenhuma daquelas 40 mil (?) almas tinha visto nada parecido nem imaginava que tal pudesse existir.
Mas aquelas 40 mil (?) almas também não foram lá ver nem ouvir coisa nenhuma. Foram para dançar o like a virgin e o material girl. Correu-lhes mal. Os hits apareceram fundidos em medley com 10 segundos, no maximo, cada um e numa envolvência de produção musical inimaginável e... apenas em separadores!
O povo nem deu conta da maior parte deles. Porque quando identificava algum, a Casa vinha abaixo. Mas não se trata de debitar hits, nesta Tour. Trata-se de tudo menos disso.

A filosofia foi a oposta: dar ao público aquilo que ele não imaginaria que iria receber.

A abertura do evento foi aterradora. Uma gigantesca catedral multimedia "iluminava-se" e transformava-se em dezenas de símbolos de cariz religioso impossíveis de descrever.
E ao longo de todo o evento, não houve 5 segundos em que algo se mantivesse estático. Os 3 paineis gigantes de leds que constituiam todo o fundo deslizante do palco até ao tecto multiplicavam-se sincronizados com a informação audio. Não lhe chamo música porque a música é apenas uma componente. Tudo foi pós-produção audio. Os efeitos especiais audio - sempre presentes e sobrepondo-se à música - transportavam o espectador para uma outra dimensão muito para além da que a música pode transmitir. Poderiamos falar em 3D audio e nesse caso aumentaríamos o nr de dimensões do espectáculo para 10.

ISTO - esta galáxia de milhares de máquinas e sistemas digitais e mecânicos incríveis e sincronizados de imagem e audio a trabalhar em tempos paralelos, a que chamam Madonna - não pode ser ouvido, apenas.
Comprar um disco é um milésimo do conteúdo que os seus produtores e a actriz têm para mostrar.

Este espectáculo não está tipificado ainda.
Não tem nome.
Deve já haver 70.000 tipos a trabalhar num doutoramento com base nISTO.
Portanto eu tenho a mesma legitimidade para inventar um nome global para ISTO:
E passarei a chamar a isto - TLE
TLE - THIS Level Event.

E organizo, para mim, a seguinte hierarquia de espectáculos POP:

Nivel 1 - concerto de música. ex: Stevie Wonder, Genesis, Peter Gabriel, Police, Sting, Whitesnake, Supertramp, Djavan, Elis, MPB, grupos mediáticos actuais: grandes músicos e zero ou pouca palhaçada.

Nivel 2 - espectáculo. Música e fortíssima componente visual. ex. Pink Floyd, U2 - 360, Supertramp anos 78-80 e Kylie Minogue - Afrodite 2012.

Nível 3 - TLE - Michael Jackson "This is it project" e MDNA.
Presentemente existe apenas esta galáxia de sistemas a que chamam Madonna.

Volta sobe à Torre a 24 de Agosto

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2629762


No ano em que se comemoram 85 anos de Volta, a edição de 2012 vai ter duas etapas de montanha seguidas, a sétima, que liga Gouveia ao Sabugal (185,3 km), que se estreia na prova com dois prémios de montanha (dois de terceira categoria), e a oitava, entre a Guarda e a Torre, em Seia (154,9 km), com dois prémios de primeira e segunda categorias.

O Cassola é tão fresco como o Sócras...




O Cassola é igualzinho ao Sócras... formam-se todos mas ninguém sabe onde.... que vergonha de gente! E é esta escumalha quem nos governa! Como é que este país pode sair da cepa torta? Cada um que aparece na tacharia é mais corrupto que o anterior!...

Promulgação da lei laboral


Muito bom... esse Cavaco bem merecia uma boa Cavacada, ao fim de 20 anos de extorsão e estupidificação popular.

Remessas dos emigrantes disparam



 Há 10 anos que não se verificava um tal montante em remessas dos nossos emigrantes. 800 milhões nos primeiros 4 meses. A explicação é simples: as famílias têm que emigrar e os que emigram têm que ajudar quem cá fica. Como acontecia nos anos 60. E, tal como nessa época, voltámos a ser os ucranianos e os romenos dos países desenvolvidos, para onde vamos, em aflição, fazer o serviço que os naturais se recusam a fazer.


 As coisas estão a começar a correr mal para o maior responsável pela desgraçada situação a que este país chegou. Ninguém tanto como Cavaco, com quase 20 anos de primeiro ministro e presidente da República, pode ser responsabilizado por sermos hoje um país pobre e de joelhos, abdicando de toda a sua soberania, apenas à mercê das migalhas da troika, que pagamos a peso de ouro. O povo começa, no entanto, a abrir os olhos e a dar-lhe um final de carreira política perfeitamente consentâneo com a desgraça a que ele - e outros - nos conduziram. Vai acabar tristemente o seu mandato e a sua carreira política. E assim ficará na história.

6.24.2012



Relvas declara-se a Seara que se declara a Relvas e ambos se preparam - se Relvas não for preso entretanto - para ganhar a câmara de Lisboa. Relvas, se não for preso entretanto, vai decidir os candidatos todos nas Terras em que o PSD tem mais dificuldade, como a minha - Seia - por exemplo. Sem fazer muitas contas deixo já aqui o meu vaticínio: o PSD não ganha Lisboa e perde Sintra.
Ou talvez não, não, não...

Ficheiro audio:

Arca Solidária - Solidariedade verdadeira sem palhaçadas nem protagonismos



Alunos, funcionários e professores podem levar para casa as refeições confeccionadas e que sobram na Escola Profissional de Ourém. Um exemplo de solidariedade genuína, feita no local SEM PROPAGANDA, sem palhaçada mediática, sem intermediários nem protagonistas e até sem se saber a quem.
Magnífico!

 Ficheiro audio:

6.23.2012

Produtividade tuga


Isto é o que se passa em toda a parte em Portugal.
Chama-se PRODUTIVIDADE!


Mal se rouba já se desperdiça...



O dinheiro roubado por este governo aos funcionários públicos já foi desperdiçado e, curiosamente, logo no mesmo dia em que se registou o primeiro roubo - o do subsídio de férias. Soube-se ontem que o buraco orçamental é superior a 1,7 mil milhões, o que até supera os 2 subsídios que este governo roubará, este ano, a todos os funcionários públicos. Aguarda-se a resposta dos trabalhadores da função pública a esta verdadeira ignomínia, a este execrável roubo a estes trabalhadores que não são responsáveis pelos crimes de lesa-pátria que todos os anteriores governos, desde os de Cavaco Silva, perpetraram contra este país. Foi a classe política mais corrupta da europa quem arruinou esta nação, não foi o povo. E por isso não pode ser o povo a pagar esses crimes - repito - de lesa-pátria. Mas como não houve solidariedade do povo português para com os funcionários públicos, quando estes foram espoliados de 2 ordenados, - antes pelo contrário, houve vastas camadas da população que por inveja, incultura e má formação moral até aplaudiu - vamos a ver o que acontecerá aos trabalhadores privados quando perceberem que ficaram já sem o subsídio de natal e de férias também...
Ficheiro audio:

Estamos em sétimo lugar no que respeita a taxa de ocupação turística


No que concerne à taxa de ocupação de unidades hoteleiras, por cama, a nossa zona centro encontra-se em 7º lugar. Como não há 8º lugar, isso quer simplesmente dizer que olhamos para trás e não vemos ninguém. De segundo destino turístico, nos anos 80, a Serra da Estrela já só atrai gente no inverno e é se nevar. Foram muitos anos perdidos de braços cruzados sem qualquer visão estratégica. As excursões eram às centenas, ao fim de semana, e portanto as populações até agradeciam que elas não aparecessem. Agora, não há praticamente turismo. O pouco que há vai para o outro lado da Serra, que se apetrechou de oferta e não adormeceu, como nós. Mas também isso é uma oportunidade para nos organizarmos e começarmos a fazer alguma coisa. Este projecto das Aldeias de Montanha pode ajudar, mas a sociedade civil também tem que colaborar. Os empresários da restauração e do lazer devem inventar qualquer coisa, as empresas de cariz turístico devem começar a juntar-se para tentar juntar cinergias e conseguirem propor roteiros, passeios, actividades, aventuras, visitas, degustações, provas vinículas, encontros gourmet, eu sei lá! Inventem coisas ou pelo menos copiem o que dá resultado noutros lugares! Sabemos que agora é muito dificil recuperar. No entanto, dadas as dificuldades financeiras que atravessamos, somos capazes de ter em nossas mãos a última oportunidade de atrair gente à nossa região. Não a desperdicemos.


Ficheiro Audio:

6.22.2012

Execução orçamental catastrófica! O estado perde impostos todos os dias...


A receita fiscal do estado cai a pique: 3,5% relativamente ao ano passado mas 5,9% até Maio. O governo espreme os cidadãos que já não têm por onde dar. portanto, no dia em que o governo rouba a função pública o seu subsidio de férias, esse dinheiro e outro tanto já foi perdido pela falta de impostos cobrados. Toda a gente já o sabia menos o governo. Quanto mais asfixia o povo, este governo menos dinheiro consegue esmifrar aos cidadãos. Vitor Gaspar quer submeter o povo a mais austeridade ainda mas, desta vez, eu acho que o povo lhe vai dar a resposta.

As negociatas ilegais Relvas - Coelho vêm de longe


Helena Roseta denunciou em directo na SIC Notícias as negociatas havidas entre Passos Coelho e Miguel Relvas na época em que este era secretário de estado para o poder local. Relvas propôs-lhe um "negócio" de formação profissional para os arquitectos que exerciam funções nas Câmaras Municipais - com comparticipação de fundos europeus - MAS APENAS SE essa formação fosse dada pela empresa de Passos Coelho!!! (eng Ângelo Correia) Isto configura um claro CRIME de corrupção e peculato. Não pode ser mais claro. Usar dinheiros do estado para favorecer amigos é caso de cadeia em qualquer parte do mundo civilizado. Não sei o que está o Ministério Público à espera para constituir Relvas arguido. E o primeiro ministro para o demitir!

22/06/2012 - O dia do 1º roubo histórico à Função pública

Hoje é o dia do 1º roubo histórico aos funcionários públicos. Hoje, todos os trabalhadores da FP deveriam receber o subsídio de férias mas esse subsídio - que é, por lei, intocável - foi pura e simplesmente roubado na sua totalidade aos funcionários públicos.
Os efeitos nefastos deste roubo ver-se-ão ainda antes da grande alienação colectiva do povo -que se constitui o Euro 2012 - ter terminado.
Suponho que a maior parte dos funcionários públicos não resistam até ao dia 8 pois este é o mês do pagamento dos seguros e este subsídio serviria para acomodar também os pagamentos do IMI e do IRS.
O que vai acontecer a este Portugal de joelhos ninguém sabe.
Mas basta ver que, neste dia histórico, o assunto do programa Opinião Pública da Sic é futebol...

A migração do meu blog antigo será para aqui



O facto está consumado. A weblog.com.pt deixa de existir e eu vou mudar-me para aqui.
É um processo que vai levar muito tempo, pois a exportação dos conteúdos do meu blog antigo foi feita mas não encaixa neste nem no blog.pt. Portanto, se não conseguir realizá-la automaticamente terei que colar 5300 textos à mão,o que é uma tarefa praticamente impossível.
Tentarei, ao longo dos próximos dias, resolver este problema informaticamente. De qualquer forma, a 20 colagens por dia, em meio ano terei todo o histórico deste blog reconstruído.
Penso eu de que...

António Sampaio da Nóvoa: o melhor discurso que ouvi na minha vida

10 de Junho de 2012. António Sampaio da Nóvoa acabou de proferir o maior discurso que ouvi na minha vida. Esta peça literária em forma de alerta geral. Aponta os nossos falhanços colectivos enquanto Nação e apela ao nosso desígnio que não é o futebol mas o Estudo e o Conhecimento. E mostra que Portugal falhou quando se afastou da Ciência, do Ensino e do Conhecimento. Caminhos dos quais a europa desenvolvida nunca se afastou.
Imperdível! 15 minutos de puro deleite intelectual.

Mesmo que só consigam ouvir os primeiros minutos, vale bem a pena. Façam um esforço.

De onde menos se espera é que elas vêm...
Mais de 1 milhão de visualizações dos meus vídeos!

Photobucket
De repente comecei a receber muitas subscrições no meu canal no Youtube - ao qual não ligo nenhuma, limito-me a colocar lá os vídeos e pronto... - e de repente reparo que os meus videos têm já UM MILHÃO e DUZENTAS mil visualizações. E 188 subscritores (a foto já está desactualizada). Que são notificados de cada vez que eu colocar um vídeo novo no Youtube... Isto é mais poderoso que o facebook e até que o meu blog, que ainda "só" tem 550 mil visitas embora também já tenha 1 milhão e 70 mil visualizações de conteúdos. Portanto toca a dar mais atenção ao Youtube. E fazer uma festa um dia destes... http://www.youtube.com/joaotilly

Grécia corta ordenados a ministros e transmite em directo os Conselhos de ministros.

Antonis Samaras corta 30% aos ordenados de todos os ministros e manda transmitir em directo todas as reuniões do concelho de ministros. A bem da transparência. Tal como o governo português.

6.19.2012

Cavaco assobiado na Póvoa de Varzim


O presidente Cavaco Silva ouviu ontem o que não quis na Póvoa do Varzim para onde se deslocou para receber uma medalha.
- Não é ele quem manda? Não é ele quem manda? Pergunta uma manifestante. Outro explica que Cavaco é o maior responsável pela desgraça a que este país chegou pois foi ele quem liquidou as pescas a agricultura e muita da indústria. E, como prémio, foi eleito Presidente da República pelo povo mais distraído da europa.

Bankia recebe 23 mil milhões - quase 3 BPNs


O resgate de 100 mil milhões à banca espanhola tem como fulcro o resgate do grupo Bankia, que necessita de 23 mil milhões, quase 3 BPNs. Aqui estão os povos a pagar os prejuízos da banca. Que não foi o povo quem causou.

Walter Lewin: Uma aula de física que poderia ter sido mortal


A conversão de energia potencial gravítica em energia cinética é um facto corriqueiro. Mas quando o professor de física Walter Lewin coloca a vida em risco para provar essa verdade científica as coisas podem correr mal...

Merkel permite-se aconselhar o voto aos gregos...


Como se os gregos quisessem saber daquilo que a Merkel diz para alguma coisa!... Já receberam 240 mil milhões de euros e não devolvem coisa nenhuma. Nem juros. Aliás, 75% da sua dívida (parte dela do BPI e do BES) já lhes foi, inclusivamente, perdoada.
Hoje os gregos responderão à Merkel que nem sequer disfarça nas suas declarações públicas. O que ela quer é o dinheiro de volta (pelo menos algum...) e mais nada. Mas não o vai ter.
Suspeito que, esta noite, a senhora que pensa que é a dona da Europa vai dormir mal...

Os Subsídios de Férias e Natal mudaram de nome, passaram a Abono Suplementar

Os Subsídios de Férias e de Natal passaram a designar-se...
"ABONO SUPLEMENTAR",
Para poderem ser atribuídos aos amigos e protegidos.

Mulher do Presidente do Gov reg dos Açores gasta 27 mil euros em viagem de cortesia

Se fosse na Madeira caía o Carmo e a Trindade!
Chegou a vez dos Açores.
Mais de 600 mil em despesas de deslocação num ano!
Paga, tuga!

6.17.2012

555 MIL visitas e este endereço (weblog.com.pt) vai terminar

Site Meter A weblog.com.pt vai acabar, pelo que todos nós, os resistentes bloggers desta plataforma, fomos convidados a migrar para outra. Provavelmente passarei para a blogs.pt ou retomarei o meu blog antigo no www.joaotilly.blogspot.com Não sei ainda. Tenho até dia 22 para o fazer. Hoje ainda darei aqui o novo endereço deste blog que já tem mais de 9 anos e 5300 entradas. E dezenas de milhares de comentários (44 mil) embora muitos sejam spam...

A máquina de escrever


imperdível...

O desemprego é uma oportunidade... para os outros!


Passos Coelho diz que quem ficar desempregado não deve dramatizar porque é uma oportunidade para mudar de vida!
Eu atrevia-me a responder-lhe que ELE PRÓPRIO pode - e deve - seguir essa filosofia. Porquê continuar funcionário público se pode tornar-se empreendedor?

Gaspar não ludibria...


Victor Gaspar garante que não mente, não engana e não ludibria... Fez o oposto ao que foi garantido pelo seu chefe mas isso não se chama mentir, enganar nem ludibriar. O que seria de nós se ele mentisse, enganasse e ludibriasse...

O povo tuga tem vivido MUITO ACIMA das suas possibilidades!
Também, com estes ordenados, basta comer 2 vezes por dia para viver ACIMA das suas possibilidades!...

Photobucket
Porque apesar de ganhar tão pouco tem que sustentar uma imensa corja de deputados, centenas de institutos e seus directores, presidentes e secretárias e frotas de automóveis topo de gama, rendas de milhões em edificios públicos e milhares de milhões das PPP, e os mega-bandidos do BPN, que custou mais que o orçamento da saúde e da educação juntos, e a tera-bandidagem da classe política que arruina este país desde 74, e o principal responsável pelo estado a que isto chegou por ter destruído a agricultura, as pescas e ter dado biliões de euros da europa aos seus amigos construtores e à alta finança de que Oliveira e Costa, Duarte Lima e Dias Loureiro são apenas os exemplos mais conhecidos.

Redacção – Declaração de Amor à Língua Portuguesa

Teolinda Gersão Tempo de exames no secundário, os meus netos pedem-me ajuda para estudar português. Divertimo-nos imenso, confesso. E eu acabei por escrever a redacção que eles gostariam de escrever. As palavras são minhas, mas as ideias são todas deles. Aqui ficam, e espero que vocês também se divirtam. E depois de rirmos espero que nós, adultos, façamos alguma coisa para libertar as crianças disto.
Redacção – Declaração de Amor à Língua Portuguesa
Vou chumbar a Língua Portuguesa, quase toda a turma vai chumbar, mas a gente está tão farta que já nem se importa. As aulas de português são um massacre. A professora? Coitada, até é simpática, o que a mandam ensinar é que não se aguenta. Por exemplo, isto: No ano passado, quando se dizia “ele está em casa”, ”em casa” era o complemento circunstancial de lugar. Agora é o predicativo do sujeito.”O Quim está na retrete” : “na retrete” é o predicativo do sujeito, tal e qual como se disséssemos “ela é bonita”. Bonita é uma característica dela, mas “na retrete” é característica dele? Meu Deus, a setôra também acha que não, mas passou a predicativo do sujeito, e agora o Quim que se dane, com a retrete colada ao rabo.
No ano passado havia complementos circunstanciais de tempo, modo, lugar etc., conforme se precisava. Mas agora desapareceram e só há o desgraçado de um “complemento oblíquo”. Julgávamos que era o simplex a funcionar: Pronto, é tudo “complemento oblíquo”, já está. Simples, não é? Mas qual, não há simplex nenhum,o que há é um complicómetro a complicar tudo de uma ponta a outra: há por exemplo verbos transitivos directos e indirectos, ou directos e indirectos ao mesmo tempo, há verbos de estado e verbos de evento, e os verbos de evento podem ser instantâneos ou prolongados, almoçar por exemplo é um verbo de evento prolongado (um bom almoço deve ter aperitivos, vários pratos e muitas sobremesas). E há verbos epistémicos, perceptivos, psicológicos e outros, há o tema e o rema, e deve haver coerência e relevância do tema com o rema; há o determinante e o modificador, o determinante possessivo pode ocorrer no modificador apositivo e as locuções coordenativas podem ocorrer em locuções contínuas correlativas. Estão a ver? E isto é só o princípio. Se eu disser: Algumas árvores secaram, ”algumas” é um quantificativo existencial, e a progressão temática de um texto pode ocorrer pela conversão do rema em tema do enunciado seguinte e assim sucessivamente. No ano passado se disséssemos “O Zé não foi ao Porto”, era uma frase declarativa negativa. Agora a predicação apresenta um elemento de polaridade, e o enunciado é de polaridade negativa.
No ano passado, se disséssemos “A rapariga entrou em casa. Abriu a janela”, o sujeito de “abriu a janela” era ela, subentendido. Agora o sujeito é nulo. Porquê, se sabemos que continua a ser ela? Que aconteceu à pobre da rapariga? Evaporou-se no espaço? A professora também anda aflita. Pelo vistos no ano passado ensinou coisas erradas, mas não foi culpa dela se agora mudaram tudo, embora a autora da gramática deste ano seja a mesma que fez a gramática do ano passado. Mas quem faz as gramáticas pode dizer ou desdizer o que quiser, quem chumba nos exames somos nós. É uma chatice. Ainda só estou no sétimo ano, sou bom aluno em tudo excepto em português, que odeio, vou ser cientista e astronauta, e tenho de gramar até ao 12º estas coisas que me recuso a aprender, porque as acho demasiado parvas. Por exemplo, o que acham de adjectivalização deverbal e deadjectival, pronomes com valor anafórico, catafórico ou deítico, classes e subclasses do modificador, signo linguístico, hiperonímia, hiponímia, holonímia, meronímia, modalidade epistémica, apreciativa e deôntica, discurso e interdiscurso, texto, cotexto, intertexto, hipotexto, metatatexto, prototexto, macroestruturas e microestruturas textuais, implicação e implicaturas conversacionais? Pois vou ter de decorar um dicionário inteirinho de palavrões assim. Palavrões por palavrões, eu sei dos bons, dos que ajudam a cuspir a raiva. Mas estes palavrões só são para esquecer. Dão um trabalhão e depois não servem para nada, é sempre a mesma tralha, para não dizer outra palavra (a começar por t, com 6 letras e a acabar em “ampa”, isso mesmo, claro.)
Mas eu estou farto. Farto até de dar erros, porque me põem na frente frases cheias deles, excepto uma, para eu escolher a que está certa. Mesmo sem querer, às vezes memorizo com os olhos o que está errado, por exemplo: haviam duas flores no jardim. Ou: a gente vamos à rua. Puseram-me erros desses na frente tantas vezes que já quase me parecem certos. Deve ser por isso que os ministros também os dizem na televisão. E também já não suporto respostas de cruzinhas, parece o totoloto. Embora às vezes até se acerte ao calhas. Livros não se lê nenhum, só nos dão notícias de jornais e reportagens, ou pedaços de novelas. Estou careca de saber o que é o lead, parem de nos chatear. Nascemos curiosos e inteligentes, mas conseguem pôr-nos a detestar ler, detestar livros, detestar tudo. As redacções também são sempre sobre temas chatos, com um certo formato e um número certo de palavras. Só agora é que estou a escrever o que me apetece, porque já sei que de qualquer maneira vou ter zero. E pronto, que se lixe, acabei a redacção - agora parece que se escreve redação. O meu pai diz que é um disparate, e que o Brasil não tem culpa nenhuma, não nos quer impôr a sua norma nem tem sentimentos de superioridade em relação a nós, só porque é grande e nós somos pequenos. A culpa é toda nossa, diz o meu pai, somos muito burros e julgamos que se escrevermos ação e redação nos tornamos logo do tamanho do Brasil, como se nos puséssemos em cima de sapatos altos. Mas, como os sapatos não são nossos nem nos servem, andamos por aí aos trambolhões, a entortar os pés e a manquejar. E é bem feita, para não sermos burros.
E agora é mesmo o fim. Vou deitar a gramática na retrete, e quando a setôra me perguntar: “Ó João, onde está a tua gramática?” Respondo: “Está nula e subentendida na retrete, setôra, enfiei-a no predicativo do sujeito.”
João Abelhudo, 8º ano, turma C (c de c…r…o, setôra, sem ofensa para si, que até é simpática).

Hoje - 17 de Junho 2012 - é dia de nos sentarmos à janela a ver o edifício europeu desmoronar!
A Grécia não se intimida com a Merkel nem com os "mercados"


Amanhã o resgate vai terminar! Garante o líder da Syriza.
Hoje é dia de nos sentarmos à janela a ver o edifício europeu desmoronar!
Há eleições na Grécia. E quer ganha a Nova Democracia quer ganhe o Syriza as coisas não ficarão como dantes. O Syriza afirma que a partir de amanhã o resgate termina. A ND diz que vai renegociar o pacote de ajuda... à última da hora para não perder as eleições. O caminho tem que ser mudado. O povo grego não pode continuar sujeito àquele esclavagismo.
O pobre e demitido povo português pode continuar a ser esmagado pela troika e pelos seus capos no governo, porque tudo aguenta na sua infinita cobardia e estupidez, mas o GRANDE e ORGULHOSO povo grego, não.
É preciso recordar que a Grécia recusou-se a vender o país a retalho como Portugal fez.

A Alemanha ganha dinheiro ao pedir dinheiro...


Luis Pedro Nunes tem a solução para a crise da europa do sul. e eu subscrevo-a

Mário Soares tem as respostas


Mário Soares vaticina que se a Grécia sair do euro todos os restantes países vão atrás incluindo a Alemanha. E propõe que o Banco Central Europeu comece a imprimir moeda. Que a distribua pelos países em crise e o problema fica resolvido. A senhora Merkel que vá dá corda aos sapatos...

Grécia dos quartos de final


A Grécia - que tem eleições hoje - passou ontem aos quartos de final no euro 2012. A selecção vale, toda ela, menos do que o jogador Cristiano Ronaldo. Mas não só. Vale um quarto da selecção portuguesa e menos de um quinto da alemã. Giro era a Alemanha perder com a Grécia....

Portugal ridicularizado em série televisiva americana


Portugal ridicularizado em série televisiva americana

Chamam-nos de tudo...
vale a pena ver

6.15.2012

Lavagem descarada de capitais: Alemanha COBRA JUROS na venda de dívida pública!


A Alemanha colocou ontem 770 milhões e os investidores ainda pagaram juros para lhe emprestarem o dinheiro. Se isto não é LAVAGEM de dinheiro clara e nítida, o que é que será lavagem de capitais? Agora os "mercados" pagam para investir? Claro que não! Pagam para LAVAR dinheiro sujo. Como aliás toda a gente sabe. A Justiça internacional é que faz de conta que não sabe.

SNS Raciona diagnósticos e tratamentos


Hospitais estão a atrasar e até a cortar em meios de diagnóstico - análises, por exemplo - para POUPAR. A consequência imediata disto é aquela que tenho vindo a denunciar desde o ano passado: a morte prematura de milhares de idosos. Eu estimo que em apenas 3 anos o número de mortos prematuros poderá chegar a 100 mil, à velocidade de 3 mil mortes acima da média / mensal que se tem registado desde Janeiro. Menos 700 operações e 60 mil consultas / mês mostram claramente que as pessoas não têm dinheiro para se tratarem. E o SNS aplaude. Ninguém fala nisto senão pontualmente. Eu chamo-lhe o Genocídio surdo português. O maior desde a segunda guerra mundial.
Complemento com o vídeo abaixo "Morra quem morrer" para que se veja bem como se está a deixar morrer o povo português. Surdamente. Sem barulho...

Revista de imprensa

Photobucket

O Genocídio português continua o seu caminho implacável... Ninguém diz nada. Morrem como tordos, todos os meses, idosos que ainda tinham anos e anos pela frente. Tudo continua calado. O povo não quer saber disso. Enquanto morrerem os pais dos outros estamos nós bem! Não é, maravilhoso povo tuga?
Photobucket
Foi roubar ao povo para proteger os bandidos. Isto é um caso de polícia. Lamento dizê-lo mas Sócrates e Teixeira dos Santos deviam estar presos por este crime de lesa-Pátria.
Photobucket
O ex-PJ é o maior! O verdadeiro tuga! O outro bebia 3 whiskies ao fim de almoço enquanto investigava o desaparecimento da Maddie. Este, pelo menos, não bebia tantos...

6.14.2012

Ronaldo é atleta, Messi é futebolista!

Miguel Sousa Tavares desdramatiza o Ronaldismo da nossa selecção e chama os bois pelos nomes: Ronaldo é um grande atleta mas grande jogador é o Messi, que não perderia nenhum dos 3 golos que Ronaldo desperdiçou hoje. Enfim... coisas da bola...

Eu consigo fazer o mesmo que Ronaldo!



Por isso acho que é uma injustiça eu ganhar um ordenado que é inferior ao dele. Está bem que não é muito inferior, mas ainda é uma diferençazinha...
P.S: Agora repare-se no requinte de mavadez da conjugação do verbo MANTER do nosso Paulo Bento! - Se "mantermos" ... em vez de se mantivermos! Entre Bento e o jornalista que se limitou a escrever a calinada sem a corrigir é dificil perceber qual será o maior analfabeto...

Inem e futebol: doentes pedem para ser socorridos SÓ DEPOIS DO JOGO!


Enquanto há bola o nr de pedidos de ajuda baixa. O que prova que a bola faz bem à Saúde! E há doentes em crise que pedem para serem socorridos SÓ depois do jogo. Como isso não pode suceder, pelo menos que ouçam o relato! Portugal REAL

6.13.2012

Pretende reformar-se? Trabalhou 10 anos? Tem tacho político? Então está bem.

Photobucket

Paulo Pereira Cristóvão não desiste....


Paulo Pereira Cristóvão, o ex-inspector da PJ encarregado de casos tão tristes como o da Joana e Maddie - nenhuma delas apareceram até hoje - apenas 2 meses após o primeiro escândalo do caso da tentativa de tramar um árbitro, é agora suspeito de se apropriar de dinheiros do Sporting. Temos que convir que enquanto na polícia não aprendeu nada sobre criminalidade. Ou então simplesmente não tem jeito para fora da lei...

6.12.2012

Viva Portugal!

Photobucket

Espanha recebe mais e paga metade do que pagamos nós... e não terá austeridade

Photobucket

Espanha receberá 100 mil milhões e pagará juros de 3%. Relembro que nós pagamos juros entre os 5 e os 6,5% Na prática estamos a pagar O DOBRO dos juros de Espanha, aproximadamente, por menos dinheiro.
Mas os espanhóis não deixam de receber o equivalente aos nossos 14 salários, roubados nos próximos anos à função pública. O nosso desGoverno vai ainda roubar os 2 subsídios aos reformados e pensionistas por menores que sejam as pensões.
Não há, pois, comparação entre este empréstimo subsidiado (por nós também!) à Espanha e o negócio financeiro a que os desgraçados dos nossos desgovernantes chamam maquiavelicamente "ajuda" a Portugal.
Photobucket

Afinal ainda há Esperança neste País...
86 mil portugueses viram e ouviram este discurso até ao fim em 4 dias!

Photobucket
Isto é um discurso. Não é um faits divers, uma animação ou um excerto de futebol. Demora 15 minutos a ver na íntegra. E foi visto atentamente por 86 mil pessoas (o nr que aparece nesta foto já está desactualizado) em menos de 4 dias, só neste meu canal. Fora os que o viram em outros canais.
Ainda há esperança em Portugal!
Se ainda não viu clique no respectivo post aqui abaixo. Absolutamente IMPERDÍVEL!

6.10.2012

Um povo dócil e amestrado que poderia estar num Zoo.

"Obrigado à profunda resignação de um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar num Jardim Zoológico"! D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas.

Precisávamos de um Ronaldo que jogasse assim

No dia em que Ronaldo, mais uma vez, pouco fez pela Selecção, Messi marca 3 contra o Brasil. Precisávamos cá era de um Ronaldo destes...

Valores futebolásticos

Photobucket Valor de mercado das selecções: Espanha: 658 milhões de euros Alemanha: 459 Inglaterra: 398 França: 340 Portugal: 338 Itália: 296 Holanda: 277 Rússia: 162 Croácia: 151 Suécia: 123 Ucrânia: 107 Rep. Checa: 101 Dinamarca: 87 Polónia: 85 Grécia: 84 Re. Irlanda: 67 Photobucket

Os pobres, os ricos e a produtividade, que alguns confundem com sorte

A pretexto do jogo de ontem e do seu branqueamento imediato, a pretexto da falta de sorte, algumas simples considerações:
1º - Não é por acaso que há pobres e ricos. Se os pobres tivessem sorte não eram pobres.
2º - Os trabalhadores alemães trabalham menos 700 horas / ano que os portugueses ou os gregos, segundo um estudo que veio a público na semana passada e ninguem contestou. Certo é que ganham o quintuplo de um português ou de um grego e produzem o décuplo. Esses valores refectem-se no pib per capita dos 3 países
3º - Portugal teve 4 oportunidades claras de golo e conseguiu ZERO concretizações.
4º - A Alemanha teve "meia" oportunidade de golo e UMA concretização.
5º - Ontem Cristiano mudou de penteado. Messi marcou 3 golos ao Brasil.
Produtividade é isto. O resto é conversa.

Pacheco Pereira e a futeboleiragem tuga


PP usa o episódio do "você tá?" do Crichiano Rónalde para falar do fenómeno futeboleiro que arrasa os horários televisivos. E da fatalidade da Estação que tem forçosamente que seguir as outras ou perde audiências. Por cada jogo - seja ele importante ou não - seguem-se 2 horas de futeboleiragem em todos os canais abertos e todos os portugueses por cabo, para deleite tuga.
A culpa de toda esta alienação não é das tvs. É de quem as vê.

Rui Rio defende que as câmaras endividadas não deveriam ter eleições

http://www.tvi24.iol.pt/politica/rui-rio-autarquias-rui-solheiro-tvi24/1354125-4072.html

Rui Rio tem toda a razão. Mas então não se pode ficar pelas Câmaras Municipais... Por essa ordem de ideias - que eu subscrevo - o país não deve também ter eleições para a AR já que se encontra completamente falido, na mais negra bancarrota e esta primeira "ajuda" - que gera juros de 34 mil milhões - apenas agravou a nossa dívida externa. Há que criar um governo de Salvação Nacional para gerir um país que será sempre tecnicamente ingovernável enquanto se recusar a ir buscar o dinheiro onde ele está (nas contas off-shore multibilionárias de banqueiros, políticos e seus amigos), subtraído que foi, durante décadas, pela classe política mais corrupta da europa à nossa Pátria. 2012-06-10 10:45

Margarida Martins, da Abraço, explica que o povo não é o culpado pela falência do país e exorta os portugueses a manifestarem-se pubicamente


Para que os governos comecem a perceber que têm que governar para o cidadão e não CONTRA o cidadão. Porque a culpa da nossa bancarrota não é do povo português. Não fomos nós que criámos o problema do BPN, das Parcerias Público Privadas, nem de todas essas indignidades que arruinaram este país. Não são pessoas com 300 euros de reforma por mês que foram as culpadas pela falência deste país. Não se pode incutir essa mentira ao povo mais passivo da europa... que tem que deixar de o ser.

Prof Martelo pirou de vez! Diz que a Espanha está pior que nós!!!

Photobucket

O prof Martelo diz que a Espanha está pior que nós! Completamente alucinado! Pois se a Espanha apenas pediu um empréstimo para financiar a banca e não terá qualquer plano de restruturação da sua economia... Se nem sequer a Troika nem o FMI entrarão em Espanha!... Espanha continua a ser um estado soberano!

6.09.2012

Eu apoio a Grécia!

Photobucket

EU APOIO A GRÉCIA! Um pequeno país - inventor da democracia há milhares de anos - que não se ajoelha perante os poderosos nem perante os "mercados" genocidas.
Porque é preciso saber o que são "os mercados" de que tantos falam e ninguém, no fundo, quer dizer o que são.
Pois os mercados não são mais que a alta finança mundial, personificada em 500 velhos multibilionários que dispõem, cada um deles, fortunas que equivalem ao PIB de um pequeno país. E estes velhos caducos investem em tudo o que dê dinheiro - incluindo droga, armas, pornografia, prostituição adulta e infantil, tráfego humano, diamantes de sangue, indústria esclavagista oriental. E depois têm que LAVAR esse dinheiro sujo em aplicações limpas.
Ninguém pergunta a um investidor que compra 10 milhões em dívida alemã, e que vai ganhar zero %, porque o faz e de onde lhe veio esse dinheiro.
A minha admiração pelo povo grego que, consciente disto, resiste e estica a corda o mais que pode, revoltando-se nas ruas e protestando com todas as forças - não ligando às ameaças de que é vítima apesar de se encontrar, tal como Portugal, tecnicamente falido - contrasta com a indignidade e a resignação do povo português que tudo aceita e a tudo se verga, agradecendo até.
Por isso eu apoio a Grécia. E, no caso da futebolada, tem mais piada ainda, porque um pequeno país falido pode ganhar aos gigantes que o tentam esmagar...

O videozinho sobre o Crichiano que trata Silva por você atingiu mais de 60 mil visualizações e dezenas de comentários em 4 dias...

Photobucket O assunto Futebol é mesmo um fenómeno em interesse popular!

O próximo candidato do PSD à Câmara Municipal de Seia PROVAVELMENTE não será escolhido pela estrutura local

Photobucket

Atendendo a isso e ao facto de o candidato do PS estar já escolhido pelo partido, não faz sentido manter as 2 sondagens respectivas. Apenas a sondagem geral.
Explicando melhor o título: os próximos candidatos do PSD por Gouveia e por Fornos (localidades onde os actuais presidentes não podem concorrer) já estão escolhidos. No caso de Seia parece estar assumido, por quem trata destas coisas, na S. Caetano, que a estrutura local não tem conseguido indicar um candidato credível. Por isso tudo indica que, nas próximas eleições, ele será indicado pelo Partido em Lisboa. É por isso mais que provável que o próximo candidato social-democrata à Câmara de Seia seja uma figura pública e não tenha sequer residência no nosso concelho. O que é um erro, na minha opinião.
No entanto, não me parece que o PSD Seia tenha mostrado trabalho, força e muito menos historial eleitoral suficientes para contrariar uma decisão destas. Espero que o consiga porque aceitar alguém que é imposto de cima, por muito mediático que seja (e não será assim tanto, não será uma figura nacional, pelo que se diz...) é reconhecer um atestado de incompetência que eu, pessoalmente, não aceitaria.
A verdade é que pouco se vê vindo do PSD local, como tem sido hábito nas últimas décadas. Passam os anos e do seu trabalho pouco ou mesmo nada se vê... a crítica geral da população é que não trabalham. Eu não sei se trabalham nem se não. Mas que nada se vê, é verdade. No meu tempo - de 2004 a 2009 - é verdade que era difícil encontrar alguém que decidisse investir o seu tempo com a política local. Mas os tempos mudaram... temos que acreditar na melhoria das coisas.
As assembleias municipais actuais diz-se que são a coisa mais pobre que alguma vez se viu. No meu tempo eram vivas e activas e proporcionavam grandes e arrebatados debates entre mim e Eduardo Brito, para não falar de outros. Confesso que nunca mais lá fui porque são realizadas às segundas e sextas - os dias em que a minha carga horária é maior. Mas às sessões de câmara vou passar a ir. São às quintas feiras a horário conveniente, a partir de agora. Sempre quero ver como corre aquilo...

Com um resultado destes contra a Alemanha... a gasolina já não sobe esta semana...

Nem tudo é mau...

Máximas nas entrevistas pós jogo com a Alemanha

1 - "Jogámos como nunca e perdemos como sempre". Paulo Bento. 2 - "Tivemos a humildade de saber defender bem." e "Tentamos fazer sempre o melhor, infelizmente temos o adversário do outro lado, também." Miguel Veloso 3 - "Merecíamos algo mais que uma derrota. No mínimo, uma vitória ou um empate". Cristiano Ronaldo 4 - "Entrei bem no jogo e senti-me confortável. Vou continuar a tentar ajudar a equipa". Silvestre Varela.

6.08.2012

O povo é extremamente paciente!

Passos Coelho está admirado com a mansidão do povo! Nem ele acredita que o povo já esteja a passar necessidades e não proteste. Eu já não me admiro com isso... nem com nada. É mesmo o povão mais manso do mundo este...

A oportunidade que o desemprego traz!

Photobucket clique na imagem para a aumentar

O nosso problema não é Portugal e toda a sua banca estar 2 níveis abaixo de lixo....

Photobucket O nosso problema é que a Espanha está perigosamente a aproximar-se do nível lixo... Esse é que é o nosso problema. Não é o estarmos a morrer... é os outros começarem a ficar doentes. Viva a Inteligência!

6.06.2012

Este não dá nada pela bola....

Photobucket

Como se os jogadores que tratam o PR por você - e atenção que este ainda é o mais culto, e por isso capitão! - fizessem a mínima ideia do que se passa à sua volta!... Mas nem eles, nem o povo. Os únicos intervenientes lúcidos neste mega negócio das bandeiras e do fanatismo futeboleiro são o seleccionador (não digo treinador de propósito) e o presidente da federação. Ambos sabem que para eles a coisa correrá sempre bem. E, se para eles correr bem, por certo correrá mal para os outros 10 milhões que continuam entretidos e por isso cada vez menos lúcidos e interventivos no processo de salvação nacional. Que não passa, de certeza, pelo futebol.

Finalmente Portugal já está acima da média europeia!

Photobucket Afinal já não estamos abaixo da média europeia em tudo!...

Nova secção: colecção de vídeos de notícias no fundo da página

Dado que os vídeos de notícias testemunham a história dos nossos dias e rapidamente "desapareciam" da 1ª página deste blog ficando apenas guardados nos arquivos, optei por guardar os mais significativos no fundo da página. Com meia dúzia de minutos investidos pode perceber-se a evolução deste país através destas notícias do dia a dia. Atrasa um pouco o carregamento da página, mas os últimos posts aparecem logo, enquanto os vídeos, no fundo, vão carregando.

6.05.2012

Governo continua a gastar milhões em computadores novos

Muito criticada a opção de Sócrates em renovar - pela sexta vez - as redes informáticas dos tribunais e dos ministérios, cabe agora a vez a quem tanto o criticou... de fazer o mesmo.
Computadores novinhos instalados o ano passado no Ministério do Trabalho e ainda a cheirar a novos estão a ser substituídos neste momento de crise e de austeridade... porque sim. O inexplicavel facto tem causado indignação geral nos próprios funcionários que não percebem a necessidade de se instalar uma rede nova quando ainda nem sequer todas as funcionalidades da antiga estavam em prática.
Esta é uma notícia que brevemente sairá nos jornais. Os jornalistas ainda não se deram conta, mas eu já recebi mensagens de pessoas que trabalham no ministério do trabalho, por exemplo, a informarem-me do que se está a passar.
Agora pergunta-se: para onde foram os computadores "antigos" com menos de 1 ano de uso? Ninguém sabe... Tal como aconteceu com os anteriores e os anteriores e os anteriores... Desaparece tudo e é substituído por material equivalente, mas novo, que daqui a uns meses desaparecerá também. Substituído que será por outro.
E querem estes tipos que o o povo acredite que são melhores que os anteriores.... Valha-me Deus!

Rafael continua na mesma. Em coma profundo

Photobucket

Respondendo às dezenas de pessoas que diariamente me perguntam no facebook e até ao telefone notícias do Rafael, informo que ele está na mesma. As duas operações a que foi submetido não produziram, até ver, resultados. A cada dia que passa a consternação é maior. Os pais continuam a não ter mais informação por parte do Hospital de Coimbra onde Rafael continua internado nos cuidados intensivos com prognóstico muito reservado.