1.12.2007

Porta da Estrela absolutamente esvaziado


Qualquer cidadão que saiba o que é um jornal e que conheça o percurso recente do Porta da Estrela não pode senão ficar abismado com o que hoje lá (não) lê.
À completa falta de notícias, o ex-jornal de Seia enche a 1ª página com opiniões.
A total ausência de informação importante, que salta aos olhos no único jornal emblemático de Seia, bate recordes desde que a nova direcção se apoderou do que outrora foi um grande Jornal de Notícias de Seia e sua região.
Hoje em dia, notícia é palavra arredia desse "jornal", para infelicidade dos senenses.
O PE segue os trilhos da outra publicação de Sta Marinha e tornou-se uma mera correia de transmissão das opiniões da câmara municipal, tal como se esperava desde que o novo director - proprietário (???) - fornecedor incumbido da CMS tomou posse.
Esta edição, então, é uma vergonha ainda maior que as anteriores, chegando ao ponto de não trazer uma única notícia na 1ª página.
O destaque é dado a um comentário do presidente da camara e do seu vereador sobre (imagine-se!) declarações da governadora civil de Castelo Branco a propósito do novo esquema de segurança na Serra!
Sim, senhor!
É preciso não ter vergonha nenhuma nem nada mais para publicar para se chamar uma opinião normalíssima, sobre um assunto banal, a uma primeira página!

Então não se tará passado nada no concelho de Seia nos últimos 20 dias? (O PE não saiu no dia 30/12)
Um lapso de tempo que coicidiu com a principal época festiva do ano? Natal e Passagem de ano?
No maior afluxo turístico do ano?
Acontece que o que se passou nestes últimos 20 dias dava para encher 10 jornais de 20 páginas, que afinal são menos do que 10, se lhe retirarmos a publicidade.
Mas "ele" não sabe.
O "miúdo", como lhe chama um ex-deputado, não é de cá.
Veio só ver a bola...
Melhor: veio só retirar de jogo uma boa bola que existia para servir o Concelho com a missão de a esvaziar por completo, para que não servisse para mais nada.
Missão cumprida, miúdo!
Parabéns!

Sem comentários: