1.12.2007

O pior português de Portugal: Seia bem posicionada na corrida

«A grande Iniciativa O Inimigo Público/O Eixo do Mal pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político/personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra! »

Os nomeados já são conhecidos e, como se esperava, estamos muito bem posicionados na corrida.
O nosso conterrâneo e presidente da Assembleia Municipal (quando calha) Pina Moura é um dos 10 nomeados e a distinta júri do magnifico festival CineMoscas - Lili Caneças - é outra.
Só lá falta o Lauro Dérmio, o realizador Pelicano e o pastor Hermínio aos saltos histéricos à frente do Quim Barreiros, todo nu a tomar banho no alguidar enquanto vocifera palavrões, ou a gabar-se de ter ido às meninas e ter bebido «12 whiskies com cocó-cola». Os dois primeiros ganhando a vida à custa do terceiro, bem entendido.

Parabéns a Seia, e a todos nós que acolhemos com grande honra, simpatia e um sorriso nos lábios, o pior de Portugal.

Eis a lista completa e as razões das nomeações:

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?
Fátima Felgueiras
Valentim Loureiro
Lili Caneças - Porque a Lili Caneças está para a beautiful people nacional como a múmia de Lenine esteve, durante décadas, para os soviéticos.
Paulinho das Feiras
Pina Moura - O homem que considera que o Estado existe para o servir, tal como a maioria dos portugueses. A palavra “incompatibilidade” não consta do dicionário de Pina Moura. É por pessoas como ele que a Líbia integra o comité dos Direitos Humanos da ONU.
Pinto da Costa
José Maria Martins
Tomás Taveira
Zé Maria
Alberto João Jardim

Sem comentários: