3.17.2013

Seia é a porta FECHADA da Estrela

Mais um fim de semana, como aconteceu no Carnaval, e mais do mesmo.
Quem quiser chegar à Torre, por Seia, desengane-se. Chega à Lagoa e volta para trás. Nem lá chega (à Torre) pelo Sabugueiro nem lá chega por Loriga. As duas portas da Estrela estão fechadas.

Por outro lado, no entanto, se vier pela Covilhã, pode chegar à Torre sem problemas.
Mas pior. O cúmulo é este: quem chegar à Torre vindo da Covilhã e quiser descer ao Sabugueiro, não pode. Tem que ir por Manteigas!

Na passada  sexta feira só às 4 da tarde se pôde circular e ontem, sábado, simplesmente não se pôde. Pelo menos até essa hora. Um grupo de 20 pessoas que veio da Covilhã para o Sabugueiro foi obrigado pela GNR a vir por Manteigas. Porque a estrada Torre-Seia estava fechada.

Já não se consegue suportar tanta miséria e mediocridade. Se querem acabar com o turismo em Seia, digam-no claramente.
Se não temos ninguém que nos defenda, devemos ser nós, os cidadãos a indignarmo-nos.
Estamos - há anos - a matar a galinha dos ovos de ouro. Não sei mesmo como é que ainda há gente que tenta chegar à Torre subindo por Seia.
Graças a Deus este povo tem mesmo a memória curta.

Mas esta vergonha semanalmente repetida - e há décadas! - é a maior que eu encontro nesta região.

1 comentário:

miguel disse...

Em todos os paises desenvolvidos e subdesenvolvidos,o turismo de montanha,so se desenvolve,com teleferico desde a base da montanha,ate ao topo,pois na nossa serra,se nao a neve ninguem la vai,se a neve sao precisos 2 dias sem nevar,para a limpeza dos acessos,basta ver nas pistas de ski os dias que tiveram abertas num ano de tanta neve,pois qualquer conselho que consiga um teleferico que saia de um projecto,tera um retorno superior ao de um cassino,porque nao a como um turista subir a serra,sem se preocupar com o tempo,pois sabe que ao fim do dia,tem sempre o seu hotel a sua espera,e como o turista nao vai encontrar brigada,desde o topo ate ao hotel ,avera um investimento serio na torre,mesmo no verao o retorno sera enorme,pois desde caminhadas,como descer a serra em bicicleta,tirar autos do parque natural por ex,por tudo isto que o teleferico saia de um projecto...