1.05.2013

Não é bem falta de empenho... é mais falta de tudo

Não é com um lider destes que o PS lá vai. 

Mas lá onde? Ao poder?
Não! Que é que isso interessa... Lá, MELHORAR o país.

Um menino da Jota a combater outro rapazinho da outra Jota?
É isto o que Portugal merece?
Seguramente não.
É isto  que este povo merece? Isso sim. Até merecia menos. Se fosse possivel imaginar menos. 
Mas isto já é castigo suficiente.

Andei anos a denunciar Sócrates. Entrei para o PSD para (pensava eu...) melhor combater Sócrates. Aderi ao PSD no dia em que Sócrates foi eleito.
Cancelei a adesão ao PSD no dia em que Sócrates foi derrotado.
Acho que fui o único militante a abandonar um partido na sequência de uma vitória eleitoral. Pelo menos foi o que me disseram de lá ao telefone. Não queriam acreditar... "mas agora que toda a gente quer aderir o sr quer sair?"
Sim, claro.
Até por isso mesmo. Não perceberam. Poucos percebem. Andei sempre ao contrário do poder e mesmo assim há bandidos e atrasadinhos que me acusam do contrário. Não é só ignorância. Era só informarem-se. Não é só estupidez. Qualquer pessoa, por mais estúpida que o seja ( e se em Portugal os há...) percebe que nada se ganha remando permanentemente contra a corrente. Portanto é mesmo malvadez popular.

Saí com a consciência tranquila de que tudo tinha feito para apear Sócrates.
Hoje, ano e meio depois, tenho que reconhecer que Sócrates era infinitamente melhor que Passos Coelho e Seguro juntos.
Estamos sempre a aprender. Quando se pensa que nada pode ser pior do que já está, somos imediatamente surpreendidos.

Sem comentários: