1.05.2013

Boys mamam milhares + 13º + 14º mês!

O Tribunal de Contas (TC) considera que é um “risco ao nível da despesa” que existam diferentes regras para a contratação de especialistas e que à remuneração destes não seja imposto um tecto máximo, escreve o jornal i. A falta de referências às habilitações literárias dos especialistas é também apontada pelo TC que revela que 15,3% destes técnicos têm idades compreendidas entre os 24 e os 29 anos.
Ao todo são 164 os especialistas, que o TC descreve como “figuras sem limite”, cujas remunerações podem atingir os 5775 euros mensais. Destes, são três os técnicos que têm um vencimento base entre 4615 e 5775 euros, um valor superior ao auferido pelo chefe de gabinete do primeiro-ministro.
No mesmo documento, o TC afirma que o Ministério das Finanças não enviou qualquer documento que comprove que o pagamento dos 13.º e 14.º mês tenha sido suspenso aos seus funcionários.

Portanto: Continuar a esmagar o povo e os funcionários públicos para encher o bolso dos boys continua a ser a palavra-chave destes miseráveis governos


Sem comentários: