1.05.2013

A minha mensagem para o Kaos no seu 7º aniversário

Um grande abraço!
Eu já cá ando há 10 e percebi que não mudamos coisa nenhuma.
Pior: a cada dia que passa a indiferença deste povo é maior e a sua distanciação à realidade é tal que já não lhe permite, sequer, ter um mínimo de espírito crítico.
 
Cada vez teremos menos leitores inteligentes e com quem possamos debater o que quer que seja. Tudo se banaliza porque o povo é o rei das banalidades. Não se pode contar com ele para nada, como aliás nunca ninguém contou ao longo da História. Todas as mudanças e revoluções se fizeram nas suas costas e à sua revelia. O povo nunca foi chamado para se pronunciar sobre coisa nenhuma. E aos 50 anos percebe-se bem que é assim mesmo que deve ser. 
 
Esta manada imensa de 9,5 milhões de cabeças serve apenas para isso: para se arrastar demitida e pacificamente a caminho do matadouro. Que, afinal, acaba por merecer porque, em 2013, já não há desculpa para tanta estupidez generalizada.
 
A classe política bem o sabe e por isso se permite às claras fazer todas as trafulhices imagináveis e muitas que nem sequer o são... bem sabendo que delas sai impune.
 
De qualquer modo haverá sempre resistentes (cada vez menos) e gente que aprecia e valoriza as injecções de inteligência que cada boneco teu nos dá.
Por isso - e por nada mais - deves continuar a trabalhar desde que isso não te atrapalhe a vida.
Eu já só perco tempo a escrever quando o assunto é demasiadamente inacreditável. De resto, não vale a pena.
Um grande abraço e Viva Portugal (com o próximo povo que não pode ser pior que este).

Sem comentários: