10.26.2006

Graças a Deus que existe a CineEco!
As Escolas levam os alunos a ver... o SUPERMAN!!!!

As “pérolas” na CineEco não têm parança!
A estonteante sequência de provas de que ninguém ali faz a mínima ideia do que é e para o que pode servir um festival de cinema direccionado para o Ambiente e para a sua protecção, mais uma vez se espelha nas escolhas dos filmes a serem apresentados aos alunos das escolas.
Ora, no contexto deste maravilhoso certame de «cinema e documentarismo sobre o Ambiente», e depois de convidada a especialista Lili Caneças para o júri, o que é que se escolheu para sensibilizar as nossas crianças para o problema ambiental e para a necessidade da preservação da Natureza?
Adivinhem lá...
O Superman!
Nada mais apropriado!

Já o ano passado se tinha escolhido o Batman (parece que algum iluminado fez a ligação ao morcego…) e há 2 anos o Homem Aranha (terá sido por causa da aranha?).
Mas este ano ainda é melhor!
O Superman!


Apesar de terem em cartaz o documentário apresentado por Al Gore - que está a fazer furor em todo o mundo - e sobre o qual nem palavra!
Eu acho que eles nem sabem que têm lá «Uma verdade inconveniente».
Que vergonha para a nossa Terra...

Depois de tanta tamancada, ao longo de tantos anos, pergunta-se de que estará Eduardo Brito à espera para comprar a estes auto-denominados "agentes promotores da cultura" mais um bilhete para o Brasil... mas desta vez só de ida?

Sem comentários: