2.26.2004

SEIA: Mais uma semana e mais uma vez na televisão!


SEIA - A cidade mais mediática de Portugal!
23 vezes este ano, pelas minhas contas, e ainda vamos em Fevereiro.
A continuar assim, espera-se que sejam 138 as vezes que Seia vai aparecer na televisão portuguesa este ano, o que dá aproximadamente 2 vezes por semana.
Batemos Gouveia de longe... e sem pagar um tostão!
Na imagem, o nosso Capitão, uma vez mais.
Ao Porta da Estrela nega que haja acentuada criminalidade e droga em Seia. O Tribunal, por sua vez, responde-lhe distribuindo penas de 7 e 10 anos às redes organizadas (que ele diz que não existem). Às televisões informa que apanhou os assaltantes (cujos assaltos desvaloriza). Pergunto-me o que levará o sr Capitão a considerar que os senenses ainda levam a sério tudo aquilo que ele diz...
É que, ao desvalorizar a evidência, desvaloriza também o trabalho dos seus homens do NIC que ardua e diariamente perseguem os traficantes e os assaltantes, e cujo trabalho se pôde esta semana aplaudir, no Tribunal de Seia.
Ele lá saberá porque o faz...

Mas vamos ao que interessa de facto: razão tem a Câmara Municipal em não investir em publicidade televisiva.
Para quê? Tem-na de borla, nos 4 canais abertos e agora em regime semanal.
E até, sem grande esforço, se pode considerar que as peças televisivas têm alguma componente humorística, como foi o caso desta última.
Depois da cadeirada, da Teixeira e do Alva, do mega-julgamento e da Feira do Queijo, agora foi a apreensão dos ladrões de lojas pela GNR.
Parabéns à GNR, embora não se percebesse por que razão não haveriam de apanhar uma carrinha a cair de podre, perfeitamente identificada pelos lesados, com 7 ciganos a assaltarem as lojas em plena luz do dia...
De qualquer forma, um bom trabalho da GNR.
Agora só falta apanharem os que assaltam as lojas... à noite.

Sem comentários: