2.17.2004

Ponta Delgada dispara em criminalidade... mas o que é que NÃO DISPARA em criminalidade?



Cada vez admiro mais estes homens que dão a cara às televisões e aos jornais desdramatizando o óbvio com um sorriso nos lábios.
Também cá temos disto em Seia.
Quanto maior a criminalidade e mais óbvia a inépcia de quem devia pugnar pela nossa segurança, mais sorriem para as câmaras numa pretensão ingénua de dar um sinal de confiança que todos nós, os cidadãos, e especialmente os que fomos assaltados repetidamente, sabemos ser completamente coosmético.
O que leva estes responsáveis a mentir descaradamente à população?
Se os índices de criminalidade disparam - também em Ponta Delgada - se toda a gente sabe que é assim, que cada vez os assaltos às lojas são mais frequentes, se toda a população o sente e diz isso mesmo absolutamente indignada frente às câmaras da televisão, porque razão mentem todos estes homens, negando o evidente, a quem lhes paga o ordenado - o povo?
A única explicação está na tentativa de preservar o lugar, de continuar uma carreira, de não ser penalizado pela hierarquia.
Mas fazem mal, estes profissionais.
Deviam exactamente EXIGIR às hierarquias MEIOS para trabalhar, em vez de camuflarem o óbvio.
Se não têm homens, devem dizê-lo claramente. Devem explicar à população que, se mais não fazem é porque não podem, porque não têm meios.
É que assim ficamos na dúvida se a vossa gigantesca ineficácia se deve à falta de meios ou a à falta de vontade de arriscar o cabedal em operações de certo risco.Mas mesmo que seja este o caso - ninguem gosta de levar um tiro - também devem dizê-lo com clareza, que é para que a população saiba definitivamente com o que conta em termos de segurança - muito pouco ou quase nada - e se precavenha em conformidade.

Sem comentários: