8.17.2013

Os cidadãos não têm que servir a Política. É exactamente ao contrário

Se há coisas com as quais estou de acordo com o candidato da coligação PSD/CDS candidato à CM Seia, nomeadamente quando refere o pouco ou nada que se tem feito, desde sempre, na promoção turística da nossa Terra, relativamente à mensagem principal (e única) que ele difunde no seu site não posso estar em maior desacordo.

NÃO É A POLÍTICA quem precisa de gente ou de ideias novas, como defende no seu site agora activado. São as POPULAÇÕES quem precisa de novas ideias, ou que se aposte, pelo menos, nas muitas que já existem e que jazem, há anos, no fundo das gavetas. 

NÃO É A POLÍTICA que precisa das pessoas para ser servida. É exactamente ao contrário. São as pessoas que DEVEM SER SERVIDAS pela política (= estratégias de desenvolvimento) para que as suas Terras progridam em vez de regredirem e despovoarem. 

Este snobismo (pelo menos aparente) na forma como vê as coisas aparelhisticamente será mortal para este candidato.
Numa curta edição de 2 minutos do seu discurso de apresentação, o candidato refere por 2 vezes que é professor universitário. Não consegue libertar-se destas correntes. E por isso não voará.

Como já dizia e desenhava Raphael Bordalo Pinheiro, a política pela política não é mais que uma porca. Esta porca - a política do seu tempo e de agora - é a maior responsável pelo atraso, pelo banditismo, pela corrupção generalizada, pelo continuado assalto aos cofres da Nação e pela ascenção social dos mais medíocres de entre os que servem de tapete aos seus superiores hierárquicos.
A política pela política é tão porca e miserável como quem a usa para conseguir objectivos pessoais na vida. 

É justamente essa visão distorcida e maniqueísta (política feita por gente "nova" é boa; mas se for feita por gente "não nova" é má) aquela que é perfilhada pelos desgraçados dos nossos governantes actuais que continuam - consciente e metodicamente - a liquidar este povo.

Sem comentários: