6.16.2013

Colégios privados não "prejudicam" os alunos. Resta saber se os não beneficiarão...

VAMOS RACIOCINAR: 
Nos Colégios Privados não haverá greve. 
Os profs não são funcionários públicos. E esses alunos não serão "prejudicados" pelos malvados profs da Escola pública. 
Mais uma razão que levará os Papás a tirarem os Afonsos e os Rodrigos da Escola pública para os meterem nos Colégios. 

O que eu pergunto é: 
Será que a INSPECÇÃO funciona e visita esses Colégios na HORA DOS EXAMES? 
É que as notas são sempre tão altas... mas depois, quando entram para as Faculdades públicas, esses super-alunos não passam de alunos medianos na sua esmagadora maioria! 

Será que os filhinhos de Papá, que pagam mensalidades acima de 1000 euros durante 12 e às vezes 15 anos, perdem subitamente os seus super-poderes intelectuais ao entrarem para a Universidade? 

Ou será que os Colégios privados não só não prejudicam os alunos na hora dos exames como até os BENEFICIAM de algum modo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou comentar com o meu caso. Tenho dois filhos. Ambos fizeram os 1º e 2º ciclos no privado. A minha filha saiu no fim do 9º ano para o público. No privado era uma aluna mediana. No público tornou-se numa boa aluna, melhorou métodos de trabalho e conseguiu ser uma das 45 alunas que entrou numa determinada faculdade, pública, onde a nota miníma de entrada foi de 15,75. O meu filho está a terminar o 9º ano. É um bom aluno e vai manter-se no privado. Um exemplo: No corrente ano lectivo, nos testes de Matemática elaborados pela professora do privado, teve notas entre 60 e 73. Nos testes intermediários elaborados pelo ministério, teve entre 78 e 89. Admito por isso, que o grau de exigência no privado pode ser maior. Porém, cada caso é um caso. Generalizar é perigoso. Muito perigoso.

Anónimo disse...

"É que as notas são sempre tão altas... mas depois, quando entram para as Faculdades públicas, esses super-alunos não passam de alunos medianos na sua esmagadora maioria!"

Tem provas para suportar esta sua afirmacão?