2.19.2013

Tive centenas de professores... mas só me lembro de 9


Tive centenas de professores na minha vida.
Deixo aqui uma lista daqueles de quem me lembro. Daqueles que me marcaram profundamente de forma ímpar. Para que também os meus alunos possam perceber que vão encontrar muito profissional do Ensino pela frente mas que, infelizmente, nem todos conseguem contribuir para o despertar e desenvolver da nossa consciência e Inteligência. Espero que eles tenham mais sorte do que eu tive...



Prof Ferreira (2ª classe à 4ª classe)
Dra Aida Maia (ciclo preparatório) Geografia.
D. Viviane Ménagé (ciclo preparatório) Francês
Dra Ester Barata (liceu) Inglês
Dra Lurdes Pinheiro (liceu) Inglês
Padre Alberto (liceu) Português
Dra Odete Portugal (liceu) Fisico-Química
Dr João Miranda (faculdade) Análises Matemáticas 1,2,3 e 4
Dr João Providência (faculdade) Física 1 e 2

Que me desculpem os restantes, alguns deles recordo com simpatia e ainda estão vivos e até são meus amigos. 
Mas tenho que distinguir estes. Porque foram O MELHOR que me aconteceu em todo o meu percurso escolar.

Agora vejam: em centenas de profs (só na faculdade eram 10 por semestre) foi apenas este punhado de Homens e Mulheres, Verdadeiros PROFESSORES os que me fizeram abraçar a melhor profissão do Mundo: a de Ensinar.

A D. Viviane desapareceu ontem. O mesmo já aconteceu a outros 5 professores da minha pequena lista, que assim fica reduzida a apenas 3 sobreviventes.
Obrigado a todos eles. E aos outros também. A esmagadora maioria deles fizeram, estou certo, o melhor que podiam e sabiam. 

Sem comentários: