7.21.2012

Nunca foram os povos que mudaram a História. Foram sempre Homens ISOLADOS

A democracia é uma treta. A maioria dos povos não sabe, sequer, quais as competências dos orgãos para os quais vota. Aqui em Portugal, por exemplo, o povo pensa que está a votar no Passos Coelho ou no Sócrates quando, de facto, está a votar em deputados que nem sequer conhece que terão assento numa Assembleia da República que não faz a mínima ideia para que serve.

Para os mais distraídos que se revoltam porque o povo tudo suporta sem se indignar e sem resistir sequer à fome e à doença a que o estão a subjugar, eu refresco a memória:
A mudança nunca veio do povo.

Aqui deixo uma lista de Homens que mudaram o mundo. Uns de uma forma e outros de outra.
Mas nunca - nem uma única vez - foi o povo quem fez coisa nenhuma.

Recordem que já em 1850 bastavam 5 cow-boys para conduzir uma manada de 5 mil cabeças de gado ao longo do Texas. Bastava que uma delas investisse contra o cavalo e o cow-boy seria esmagado de imediato.




Mas nunca investiam. Não será preciso dizer mais nada

1 comentário:

Anónimo disse...

Os cidadãos e os seus representantes é que são a democracia. Como neste momento já não representam a vontade popular há que dissolver a Assembleia da República e convocar eleições. E quanto ao que acabo de ver, na maioria dos casos, salvo uma ou outra personalidade, não foram homens foram loucos que â custa das armas levaram â morte milhões de pessoas inocentes.
A política em democracia discute-se em ditadura executa-se.


Assina: António Fernandes Pina.