11.02.2008

Os docentes têm vocação para eunucos?

Os docentes têm vocação para eunucos?
O governo avançou com um Novo Estatuto da Carreira Docente para legitimar a tirania que já vinha a fumegar em lume brando, mas os professores não se revoltaram, aceitando o novo estatuto como se fosse inevitável. O que fizeram os sindicatos? Os barulhos do costume. De seguida, começa a enxurrada legislativa que visa apenas amansar a classe docente e fazer sair menos dinheiro dos cofres do estado. Os professores, pela mão paterna da Fenprof, juntam-se em Lisboa aos milhares e enervam a ministra, até aí praticamente imperturbável. O que faz a Fenprof? Cospe nos 120 mil professores que rumaram à capital, assinando um acordo (dentro de aspas, como eles gostam de lembrar) garantindo que só assim podiam salvaguardar as aspirações dos professores contratados de não serem penalizados no concurso deste ano.(...)
Neste momento, e a ministra tem-no afirmado ad nauseam, há professores empenhadíssimos em levar a cabo esta avaliação. Não podemos esquecer o poema do Zeca Afonso, em epígrafe, pois é uma lição sobre a natureza humana: enquanto uns professores levantam a voz em protesto, outros, que sabem que a avaliação - lhes será favorável (dado serem artistas do mesmo circo onde Sócrates aprendeu a fazer política ‘fogo-de-vista’) regozijam-se em ver a ministra a cortar a classe às fatias, lambuzando a senhora de servilismo canino.
Fonte: www.sinistraministra.blogspot.com/2008/11/por-noel-petinga-leopoldo.html
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- SÃO JÁ 557 AS ESCOLAS QUE CONTESTAM A AVALIAÇÃOUM EXEMPLO A SEGUIR!Lista de Escolas que contestam o Modelo de Avaliação
- Sábado, 1 de Novembro de 2008UM COMENTÁRIO DE "LOBOS E CORDEIROS"Para aqueles que têm memória curta!
VER: www.mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/
- 15 DE NOVEMBRO, UMA DATA PARA A HISTÓRIA (CARTAZES PARA DIVULGAÇÃO NAS ESCOLAS)
www.mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/15-de-novembro-uma-data-para-histria.html
Abraço
Ana Teresa
MUP, Movimento de Professores
Divulgue sff
Passe a Palavra!

Sem comentários: