11.02.2008

«Ministério está a cumprir memorando»

«Ministério está a cumprir memorando»

Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, não vê razões para os professores se manifestarem.

O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, garantiu sexta-feira que o Ministério está a cumprir o memorando que assinou com os sindicatos e que não vê razões para os professores se manifestarem, escreve a Lusa.

«Estamos a seguir religiosamente o memorando de entendimento que assinamos com todos os sindicatos», afirmou Valter Lemos à Lusa, acrescentando que pode acontecer que «alguns sindicatos tenham mudado de opinião».

O secretário de Estado da Educação falava em Baião, onde presidiu à inauguração de um centro escolar com 12 salas, todas dotadas de quadros interactivos mas que tem a particularidade de incluir uma unidade especializada para alunos autistas, com capacidade para oito crianças.

Valter Lemos explicou que o acordo com os sindicatos, assinado em Abril, previa um regime simplificado para os professores contratados que abrangeu cerca de 20 mil docentes no anterior ano lectivo e que foi cumprido.

No âmbito desse acordo e relativamente ao presente ano lectivo acrescentou ficou decidido «que a avaliação deste modelo seria feita apenas no final do ano lectivo e que eu saiba estamos no início do ano e não no fim».

O secretário de Estado insistiu «que a avaliação é um direito do professor», que sabe que a lei determina «que quem não for avaliado não poderá progredir na carreira».

www.diario.iol.pt/politica/educacao-avaliacao-professores-docentes-manifestacao-valter-lemos/1008389-4072.html

Nota: A Fenprof e a Plataforma de Sindicatos celebraram um acordo com o ME "O Memorando de Entendimento".
A Plataforma de Sindicatos não rompeu nem rompe com o memorando de entendimento.

Sem comentários: