12.07.2003

Os Açores já têm legendas. Na Madeira é só para 2005. O 2007 pode ser nosso!

Como eu tinha previsto ontem, às 11 e 10 da manhã, os excertos de reportagem sobre a Pedofilia II nos Açores já aparecem hoje legendadas. O som permanece inalterado, porque as vozes tipicamente femininas dos homens que narram os pormenores dos encontros devem ser tão normais em S. Miguel que não vale a pena disfarçá-las. Se elas fossem mais másculas concerteza que sofreriam tratamento de filtragem audio, mas como aquilo é tudo uma bicharada inacreditável, não vale a pena.
Entretanto, na Madeira, onde a Pedofilia é prática normal há gerações e a principal fonte de rendimento de centenas de famílias, as crianças continuam a pedir descaradamente dinheiro na rua aos turistas para irem com eles para os hoteis, mas a SIC ainda não descobriu nada. Mal descubra qualquer indício do que está, há décadas, à  vista de todos, a SIC informará logo a PJ, que também ainda não teve conhecimento do que se passa à sua frente, embora o assédio das crianças da Ribeira Brava e do Curral das Freiras seja por vezes tão activo, que os agentes têm que mudar de passeio para que os garotos os deixem em paz. Será, provavelmente, uma sequela lá mais para o fim de 2004 / princípios de 2005. Pedo III - Madeira Nightmare.
Para 2006 temos Bragança e Vila Real em fila de espera. Mas, se entregarmos a candidatura a tempo, pode ser que já para 2007 possamos, também nós, ser contemplados com um ano de deliciosa notoriedade. Pedo XXIV - Guarda, The Highgland Crimes
Se quisermos e trabalharmos para isso, nós somos capazes! Não somos menos que os outros! É preciso trabalhar desde já, É preciso acreditar em nós próprios! É necessária, nesta hora tão decisiva para o desenvolvimento da nossa região, a tal auto-estima de que fala o nosso Presidente! E, se nos unirmos todos, se acreditarmos muito, se tivermos muito Querer ( Crer também dá, por isso é que os treinadores nunca se enganam) e muita determinação - como fazem os jogadores de futebol - juntos conseguiremos fazer uma broa ainda maior que a de Viseu e apresentar à SIC pastores muito mais activos que as crianças do Maxico e ovelhas muito mais passivas que os turistas do Funchal! E com a variante da participação das cabras, que eles lá não têm!!!
Inseriremos, portanto, a inovação do bucolismo animal, num contexto paisagístico muito mais natural e preservado, com a participação do Parque Natural, que não quererá perder esta oportunidade para provar ao País que afinal é mentira que passem a vida a coçar as partes pudibundas, e da Turistrela que, para se redimir de não ter limpa-neves no Inverno, patrocinará a legendagem de todas as personagens (racionais e irracionais).
Serranos: vamos ao trabalho, que a vitória é nossa!

Sem comentários: