2.22.2013

A pior coisa que poderia acontecer à padralhada era que Deus existisse.



Nunca pensei chegar aos 52 anos e ver um povo (menos de um terço dele de qualquer modo) ainda completamente subjugado por estas multinacionais de corrupção e bandidagem chamadas "Igrejas".
Refiro-me a todas as seitas e alienações mentais e não apenas à católica. Que é ridículamente minúscula no panorama da alienação mundial.
 
O que é que levará um povo a acreditar em algo que não existe e que a própria Igreja BEM SABE que não existe - caso contrário NUNCA se comportaria como se tem comportado ao longo dos séculos! - é algo que transcende a minha compreensão.
A Igreja espalha o seu produto sobre todo o povo: O MEDO, mas bem sabe que não existe divindade nenhuma que o venha a executar. Mesmo que existisse e o viesse a executar, depois da morte, não teria já clientela.
De facto o negócio não é esse: a clientela está bem viva e o produto da religião, o medo, é vendido no dia a dia.

Como dizia o meu Pai: o melhor emprego do mundo é o do Papa: é o nr 2 na Terra falando em nome de um patrão que não existe.
Genial!
 
Qualquer país que não tivesse lançado sobre si o manto de obscurantismo da sua igreja oficial estaria muitas centenas de anos mais desenvolvido do que está na actualidade.
A Idade das trevas e o correspondente obscurantismo medieval foram os responsáveis não só pela Inquisição europeia mas, acima de tudo, pelo atraso que a Ciência sofreu durante quase 500 anos.
Onde é que nós estaríamos se, no sec XV, já existisse a tecnologia de hoje?
E já podia existir... mas a Igreja não deixou.
 
A pior coisa que poderia acontecer aos cardeais era que Deus existisse - é uma das minhas máximas.
Um país sem a Indústria obscurantista e opressora da religião seria como um cavalo sem sela.
Livre.
Quem me dera viver nesse tempo.

1 comentário:

mario silva disse...

Não foi a igreja que não deixou mas os homens que estavam na igreja. As ideologias não são más per se mas os humanos que as utilizam. O comunismo tem tantas virtudes como o capitalismo mas os humanos que os implementam é que são perversos. A doutrina cristã, budista, islâmica, hindu, não são per se maléficas porque os seus ensinamentos são direcionados para o bem-estar humano. A maldade está nos homens que as utilizam.