4.10.2012

Revista de imprensa


Photobucket

O que é anunciado como verdade absoluta e abre os telejornais num dia é desmentido, pelos mesmos anunciantes, passadas 24 horas.
É este o nosso fado e é esta a qualidade de quem nos governa. Já ninguém leva nada do que este governo anuncia minimamente a sério.


Photobucket

Se os Mega-Agrupamentos forem criados, vão ser despedidos 10 mil professores, diz o sindicato.
Vão ser despedidos porquê???
Será que há 10 mil professores que exercem funções burocráticas nos agrupamentos de escolas? Ou seja: que fazem tudo menos ensinar?
Então esses também não são professores. Não há mal nenhum que fiquem no desemprego, dir-se-á...
O pior é que não são esses quem fica desempregado mas aqueles que efectivamente davam as aulas que esses senhores burocratas deviam dar. Portanto, os novos ficam sem emprego e os ex-burocratas serão obrigados a recomeçar a ensinar.
A maioria não vai aguentar. Habituaram-se aos vícios dos gabinetes e do "poder" sobre os ex-colegas. Não conseguem descer as escadas e voltar ao seu convívio. Muito menos enfrentar as crianças que estão muito mais rebeldes do que no "seu tempo". Alguns estão nas direcção das escolas há 15 anos. Já não sabem o que é dar aulas.
Não aguentarão esta nova escola de falta de educação e de desprezo pelos professores. De certeza absoluta. Sem "o poder" das direcções, muitos deles não conseguirão enfrentar alunos e colegas. Serão alvo de chacota o dia inteiro.
Digo eu, pelos que conheço.



Photobucket

Mais uma história trágica digna do sec 19. É o Portugal tecnológico e evoluído dos milhões "investidos" nos Magalhães nas escolas - que já estão todos fora de serviço e milhares vendidos na feira da ladra - e em que as pessoas, para poderem levar comida para casa, têm que arriscar a vida todos os dias.



Photobucket

Quando a Espanha cair já Portugal passou à História há séculos. Valemos uma sétima parte de Espanha. É só comparar o PIB dos 2 países...

Sem comentários: