6.28.2004

Bush & Oil Democracy Circus: américas «ENTREGAM» o Iraque a um governo por eles escolhido

O governo americano, o auto-intitulado «polícia do mundo», realizou hoje, 28/06/2004, mais uma manobra daquelas que o tem tornado célebre nas últimas décadas, especialmente depois da 2ª Guerra Mundial.
.
Alegadamente terá «entregue» - repare-se no verbo - o Iraque a um pretenso governo por si criado.
Bem sei que este procedimento está totalmente desacreditado em todo o mundo civilizado e não merece sequer ser comentado, tanto mais que nenhum iraquiano quis acompanhar o processo da "entrega", «preferindo ouvir música, na rádio» (SIC).
.
De qualquer modo, assinala-se mais uma triste sessão do Bush & Oil Democracy Circus.
Nenhuma potência invasora pode "entregar" o poder no país soberano invadido a um governo por si própria nomeado.
Esse é, aliás, o espírito oposto ao democrático de que se arroga Bush e a América Livre.
.
Depois de uma invasão abusiva, desnecessária e injusta, que provocou, até hoje, mais de 12 mil vítimas no seio da sociedade civil iraquiana, e desde a publicação do relatório sobre o 11 de Setembro que afasta de uma vez por todas qualquer ligação entre Saddham e a Al-Qaeda, não restava outra saída a Bush que não fosse esta retirada sem prestígio nem glória.
.
No entanto, as suas tropas, sob o seu comando, assassinaram milhares de jovens, velhos, mulheres e crianças naquele país que nada - prova-se agora - teve a ver com o 11 de setembro nem possuía quaisquer armas de destruição massiva.
.
Os dois pressupostos para a invasão caíram, portanto, inapelavelmente por terra.
.
Resta, pois, à comunidade internacional, acusar George W Bush Jr. pelos crimes perpetrados contra a Humanidade.
.
Mais: o recrudescimento do genocídio que está neste momento a ser levado a efeito entre as 2 facçõe étnicas residentes foi, igualmente, provocado pela invasão desnecessária.
.
As ONGs aceitam que o número provisório de 12 mil vítimas inocentes possa duplicar ou mesmo triplicar nos próximos anos, fruto das normais "vendettas" entre famílias massacradas.
.
Geoge W. Bush Jr. não pode continuar a jogar golfe e a brincar com a cadela nos jardins da Casa Branca, enquanto dezenas de milhares de vítimas agonizaram e agonizarão ainda no Iraque, por sua tão grande culpa.
.
Deve ser julgado e condenado pelos crimes perpetrados, até para que nenhum facínora, no futuro, se possa arrogar o direito de invadir países soberanos com pretextos que se sabe, à partida, serem completamente falsos.

Sem comentários: