2.15.2004

PROIBIR! PROIBIR! PROIBIR!



O governo Ferreira Leite - Portas deve ter interiorizado que a única coisa a fazer a este povo é proibi-lo. Nada mais consegue fazer.
E depois, insultando a nossa inteligência, diz que são medidas de sensibilização para...
Desde quando uma proibição é uma medida de sensibilização?
Exactamente por reconhecer que não consegue sensibilizar ninguém é que salta para a proibição.
Como um pai que não consegue educar convenientemente um filho e, por isso, arreia-lhe!
É uma fraqueza do governo, como tantas outras.
Enquanto distrai o povo com estas discussões da treta, o país continua a afundar-se na sua profunda ignorância e má sina.
Só pode ser má sina, porque com tanta gente que já foi governo e isto está cada vez pior, acabo por ter que concluir que este país está embruxado.
Agora o governo proíbe-nos de beber nas auto-estradas, nas universidades e de fumar no trabalho. Acho que ainda se pode beber no trabalho e fumar nas auto-estradas e nas universidades.
É ridículo.
Mas que alcance terão estas medidas?
Mas alguém bebe nas auto-estradas? É significativo, isso? Eu não vejo nenhum condutor (há anos) beber uma bojeca nas áreas de serviço. O país está mais que sensibilizado, mas a custo de metade da população já ter ficado sem carta, de que não pode beber quando conduz.
Não é preciso fazer do povo mais burro do que o que ele é.
Seguramente que no governo se deve beber bastante e fumar mais ainda, para que não haja uma cabeça pensadora que consiga fazer alguma coisa senão proibir.
E se calhar este povo até o merece.
A tudo se cala, tudo aceita, de maneira que o governo até é capaz de ter razão.
Por exemplo: No princípio do mês alvitrei que os combustíveis iam aumentar subrepticiamente todos os meses. Eles aí estão. A pretexto ora de uma coisa, ora de outra, que o povinho quer é que lhe cantem histórias.
E o pão? Que era ilegal a subida!!! - disse-o claramente o governo. Algum padeiro baixou o pão? Nenhum. Tudo se calou e pagou 35% a mais quando devia ter pago 2 ou 3%
O Português merece mesmo tudo o que lhe acontece, porque a nada reage.
Para nada tem nervo a não ser para a futebolada. Para isso, sim!
Pagamos tudo ao mesmo preço ou até mais caro do que na maioria dos países da Europa e ganhamos um terço! Ou um quarto! Ou um quinto, se nos compararmos aos Nórdicos. Ganhamos (salário médio) menos de metade dos espanhóis
O Portuga já está proibido de se desenvolver, de se educar, de comer bem, de ter boa saúde, cultura, e habitação condigna.
Agora, depois de o proibirem de fumar e de beber só falta proibirem-no de...
quê?

Sem comentários: