1.27.2004

FEHER MORREU PORQUE........

1º Alguém lhe ministrou alguma coisa que nunca se vai saber o quê.
2º Ninguem o desfibrilou nos 4 minutos letais. Depois já não vale a pena. O cérebro já tinha morrido.
3º Mesmo assim, a ambulância demorou 7 minutos a fazer 120 metros. Quando chegou perto do atleta já estava morto há, pelo menos, 3 minutos.
4º Depois ninguem o meteu na ambulância, onde havia desfibriladores (embora agora já inúteis) e injecções (também agora já inúteis).
5º 18 minutos depois do ataque, a única coisa tentada tinha sido a massagem cardíaca manual e uma insipiente tentativa de respiração boca a boca.
6º A ambulância demorou, mesmo assim, mais 12 minutos até chegar ao Hospital - que dista 700 metros do estádio.

O que quer dizer que se alguem tudo tivesse planeado para garantir que a FEHER não seriam dadas hipóteses nenhumas, não teria sido tão eficaz.

É claro que esta história não acabará aqui. Vai substituir a Casa Pia dentro de 2 meses, quando a família descobrir as dezenas de erros cometidos, uns sobre os outros, no "socorro" ao atleta.
E nós teremos mais uma grande vergonha internacional, como a dos incêndios, a da ponte, a da Casa Pia, a dos Açores, a dos assassinos em liberdade porque o Tribunal não trabalha a tempo, a das prisões preventivas por meras suspeitas, a das fugas de presos para o estrangeiro, a das fugas de arguidos para o estrangeiro, a das fugas de presidentes de câmaras para o estrangeiro, a da fuga de padres assassinos e pedófilos para o estrangeiro, a da entrada não controlada de assassinos da PIDE no país, a da entrada de todas as máfias do leste no nosso país, a da permissão de "trabalho" dessas máfias no país, a das toneladas de droga que entram por dia no nosso país debaixo do nariz da Judite, a dos processos de milhões arquivados por prescrição, a da maior fuga ao fisco da europa, a do fisco mais injusto da europa, a das escutas telefónicas à balda, a dos processos baseados em cartas anónimas, a do pior ensino da Europa, a do maior analfabetismo e abandono escolar da Europa, a da pior Saude da Europa a do pior nível de vida da Europa, a do maior alcoolismo da Europa, a do maior indice de Sida da europa e a do melhor futebolista da europa, a da melhor policia judiciária da europa, a da polícia que menos casos descobre na europa, a dos melhores desportistas deficientes da europa, a do pais mais improdutivo da europa e a da melhor cantora de fado da europa.

Sem comentários: