12.14.2003

PSP atira sobre "tambourine man"

7 buracos são o resultado de outros tantos tiros nas pernas de um jovem adepto de futesal (futebol de salão). O atirador foi um agente da PSP que se enervou com o jovem por este persistir em tocar tambor dentro do recinto.
É um exagero! No máximo, 4 tiros estava mais que bem. Ainda se fosse por um mau estacionamento, ou por não trazer cinto.... Agora por tocar tambor?
Há uma nova versão que aponta para que os polícias estariam a levar forte e feio, quando um deles se viu obrigado a disparar. Não explica porquê.
Ora: porque é que os polícias estariam a levar pancada daquela maneira? Não é normal que um grupo de cidadãos se apresente em frente de um agente da autoridade e desate a chegar-lhe a roupa ao pelo, sem mais nem menos. Era bom que se começasse a estudar o que leva grandes franjas da população a desancar, na primeira oportunidade, o agente que estiver mais à mão.
De qualquer modo aqui vai um conselho: "Joves" que gostais tanto da bola: dedicai-vos à flauta, em vez do tambor. O mais que vos pode acontecer é engoli-la.

Sem comentários: