11.06.2012

Fundos da Segurança Social - 1,5 MIL MILHÕES desbaratados em jogos da Bolsa!




 

Os crâneos da Alta Finança que são afinal os garotitos que estão à frente do arremedo de governo de Portugal, o pouco que ainda fazem sem ser a mando da troika é sempre mal e porcamente.
Tanta sabedoria e rebentam com 3 subsídios de Natal e de Férias de toda a Função Pública... perdidos nos negócios da bolsa.
Não é isto gestão ruinosa?
Não é isto crime de lesa-pátria? Desbaratar 1,5 MIL MILHÕES só num ano em aplicações erradas e em jogos de Bolsa não devia dar cadeira de décadas a estes estúpidos arruinadores de Portugal?
Em qualquer País civilizado, os autores de tal brutal delapidação do Património colectivo dos impostos dos portugueses seriam presos imediatamente.
Aqui continuam a auferir chorudos ordenados e mordomias... para continuarem a destruir Portugal.
Tanto "Grande Especialista" que há no Governo - de que o palhaço Relvas é meritório exemplo - e afinal conseguem ser mais estúpidos que os principiantes da Bolsa.
A diferença é que os principiantes jogam com o seu próprio dinheiro e esta bandidagem desta garotada derrete o nosso às toneladas por dia!
Para além disso o TC considera ruinoso o negócio da absorção dos fundos de pensões da banca pelo estado que falirá fatalmente em menos de 10 anos.
Estes gajos já nem prisão mereciam.
Era coisa bem pior!

4 comentários:

Anónimo disse...

Há cerca de 10 anos que os fundos da Seg Social disponibilizam um determinado valor para investir em produtos financeiros de risco médio/elevado.

Até hoje esse investimento teve retornos consideráveis, mas nos últimos meses a coisa não correu bem.

Só quem nunca investiu pode vociferar da forma como o fez apenas porque num espaço temporal de aprox 9 meses houve uma desvalorização de 8%.

Imagine que daqui a 9 meses o mesmo fundo tinha mais valias na ordem dos 16% (não é assim tão improvável, dada a volatilidade dos mercados), daria um saldo de 8% em ano e meio. Nada mau, certo?

João Tilly disse...

Acontece que o Estado não pode colocar o dinheiro dos contribuintes - que é sagrado e é pão que lhes é retirado da boca - para o malbaratar em aplicações duvidosas.
Se querem jogar joguem com o SEU próprio dinheiro e não com o meu!

O Estado deve aplicá-lo em aplicações seguras que dão sempre remuneração.
Claro que só ganha 2 a 3% ao ano, mas é fixo e seguro. Não pode JOGÁ-LO NO CASINO que é a Bolsa.
E isso prova a qualidade e a competência dos "gestores" que nos governam.
1.500.000.000 € é muito dinheiro para se deitar fora.
Mas pior: é dinheiro SAGRADO DO SANGUE E DO SUOR DOS PORTUGUESES.
Isto tinha que dar prisão imediata e nunca inferior a 20 anos.
Quem é que vai repor este dinheiro? E a somar aos 9,3 MIL MILHÕES do BPN?

Anónimo disse...

O caso do BPN é criminoso e devia ter muitos pol+iticos de topo (e não só) presos, mas este caso do investimento é legal, foi aprovado h+a cerca de 10 anos.

Fátima Mendes disse...

Acho na minha humilde opinião que se mudassem as leis no nosso país , e se depois as aplicassem ai sim veríamos resultados pq ai sim via-se justiça. Agora como estamos é que não pode ser eles no governo jogam as leis a seu belo favor e não vimos nenhum ainda a pagar por aquilo que fosse. É vergonhoso simplesmente vergonhoso viver assim uns na miséria outros no bem bom ás nossas custas. Precisávamos de alguém com to..... para por este país de pé.É vergonhoso o que estamos a viver , uns á grande e outros á francesa enfim o país que temos.