11.22.2012

10 anos depois...



Este é o meu ultimo post sobre politica nacional. Baseado numa reportagem da revista Visão que diz tudo o que se pode dizer sobre este país moribundo.


Faz hoje 10 anos que iniciei este blog.
Estão aqui (e no weblog que vou passando paulatinamente para aqui) quase 6 mil textos. O equivalente a uma pequena enciclopédia com 10 volumes.
20 mil comentários. Mais de 580 mil visitas e mais de um milhão de páginas vistas.

Não me apetece escrever mais sobre política.

Passarei a escrever sobre Conhecimento, Ensino, Ciência e Música. Perderei milhares de "clientes" por mês, mas considero que não poderemos passar a vida a chover no molhado.
O povo aguenta tudo. Está visto. De nada quer saber.
Manda os filhos com fome para as escolas que lhes dão as únicas refeições quentes que comem por dia. O povo vê os filhos passar fome e encolhe os ombros. Este povo não é digno da História deste país.

Eu também nunca escrevi para o povo. É verdade.
Mas agora não me apetece sequer perder mais tempo da minha vida a escrever sobre um caso perdido: a política nacional. Porque este actual povo português, com o seu continuado encolher de ombros e a sua incomensuravel capacidade de ignorar tudo o que tinha obrigação de discutir e fiscalizar, todas as corrupções e crimes económicos legitima.

Voltarei à política quando houver massa crítica neste país. Lá para o ano 2050...

Até lá... Viva um Portugal Livre, autodeterminado, Soberano e com um povo que saiba, ao menos, ler.




1 comentário:

Unknown disse...

Como eu te compreendo!
Tenho gostado muito de ler e continuarei a fazê-lo, enquanto estivermos acordados. Conto com a tua lucidez também para não me sentir menos só.
Conhecimento, sim. Atira-lhe com força.

Abraço amigo.
Firmino
Funchal, 22/nov/2012