9.09.2012

MENSAGEM ENVIADA PARA A PAG. DE PEDRO PASSOS COELHO:


Meu Caro: dedique 3 minutos a ler o que lhe escrevi. Pode salvar-lhe a Vida.

Pense comigo:

1 - Há milhares de pais que já não conseguem pôr comida na mesa. Entre eles funcionários públicos e professores, colegas meus.
2 - O povo português é manso mas o desespero leva a actos irreflectidos como se vê todos os dias na comunicação social
3 - Não pense que a contestação social será como até aqui, com manifs esvaziadas e pouco mais. Quando chegar o Natal e 1 milhão de pais não conseguir comprar um simples brinquedo para o filho e nem sequer conseguir providenciar à sua família uma refeição decente, o que acha que vai acontecer?
4 - Uma 6.35 custa 100 euros em qualquer acampamento de ciganos. Aqui em Seia compram-se em quantidades em qualquer um dos vários que existem. Acredito que isso aconteça também em qualquer parte do país.
5 - Não serão os seus 10 guarda-costas que o impedirão de ser atingido por um disparo à queima roupa a qualquer momento na rua.

Por isso: Eu no seu lugar demitia-me imediatamente.
Há milhares de pessoas que neste momento publicamente desejam o seu desaparecimento físico. Ouve-se isto nas ruas e nos cafés.
Pense no seu Bem e no da sua Família. Já não vai a tempo de recuar em nada. O mal está feito e mesmo sem as novas medidas de austeridade já há muita gente a pensar em "fazer-lhe a folha". Por isso demita-se já e passe 3 anos low-profile a fazer uma vida de família.... e deixe acalmar. Que vá para lá outro....
Isto não tem solução, de uma forma ou de outra. E mesmo que tenha, a que preço? Para quê atrair sobre si milhares de desesperados?
Pense nisso.
A sua Família vale de certeza mais que o seu lugar - que nem por isso ficará especialmente bem referenciado na História.

Este é o conselho de quem não concorda minimamente com o que você fez, mas que não quer que mal algum lhe aconteça.

ACREDITE: Nada vale o risco que você está a correr a partir de agora.

João Tilly, prof de matemática.
Todos os dados no meu perfil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se conhecer algum desesperado que queira 'fazer a folha' mas não tenha recursos para adquirir o instrumento de execução da justiça, podemos fazer uma subscrição...