3.11.2004

Não acredito que tivesse sido a ETA... Que nos vai acontecer durante o Euro 2004???

Nunca foi este o seu modus operandi. A ETA nunca visou a morte massiva de pessoas inocentes, mas a desmoralização do Estado, pela demonstração da sua incompetência no objectivo de a eliminar.
Hoje foi dia 11 de Março - 6 meses depois (ou antes) e no mesmo dia do 11 de Setembro. E sabemos como os terroristas muçulmanos são achacados a simbologia e a datas.
8 bombas em 3 estações (3 não chegaram a explodir), ao mesmo tempo, visando apenas o maior numero possível de mortes é muito mais o estilo do último atentado no Afganistão.
Claro que interessa ao Governo Espanhol que se conste que foi ETA. Se se souber que foi um grupo muçulmano em vingança pelo apoio de Aznar a Bush, isso lançará de imediato o pânico nos cidadãos e voltará grande parte da população contra o PP espanhol.
Mas eles ameaçaram. Que a vingança seria contra os cúmplices de Bush.
Assim sendo só nos resta esperar pelo Euro 2004.
O que me surpreende é que a ETA não se tenha apressado a desmentir a autoria dos atentados...
15:05h - agora que já desmentiu formalmente aquilo que eu nunca pus em causa, é lógico que o governo espanhol irá desvalorizar e vai continuar a acusar a ETA da autoria dos atentados.
Esperemos que uma organização fundamentalista venha depressa provar que é sua a autoria do massacre de hoje.
Se isso acontecer nas próximas horas, desde já aponto para o próximo dia 20 de Junho, como o dia mais provável para se verificar um atentado em Portugal.
local: estádio José Alvalade. Hora: 19:45 h Encontro: Espanha - Portugal.

Se eu estivesse na pele das autoridades não descurava este aviso.
Seria ouro sobre azul para os objectivos dos terroristas. Atingiriam novamente os Espanhóis e os Portugueses - justamente os governos que, a par com o do Reino Unido, mais declaradamente se posicionaram ao lado de Bush na sua CRIMINOSA invasão àquele povo iraquiano.
Espero bem que me engane...

Sem comentários: