1.26.2004

Ainda-Ministros não conseguem guia de marcha para arrumar as botas.

A ainda ministra Cardona que, tal como os ainda ministros Figueiredo Lopes e Ferreira Leite apenas aguardam ordem de marcha para irem passar o Carnaval a casa, recusou-se em Bruxelas a comentar o caso Felgueiras.
Fátima Felgueiras volta a ser legalmente presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, facto que decorre de um acórdão do Tribunal Constitucional que considerou ilegal a anterior decisão judicial de suspender Felgueiras do exercício das suas funções políticas. Mas se volta é presa à ordem do mesmo tribunal que despachou ilegalmente a suspensão anterior e portanto tem que continuar no Brasil até outro acordão do TC vir declarar que todos os despachos de todos os tribunais anteriores são ilegais, o que em Portugal é uma coisa corriqueira a que todos nós já nos conseguimos habituar.
É claro que ninguém no mundo inteiro entende aquilo a que se convencionou chamar a "peculiar" justiça portuguesa.
Mas nós somos humildes, pobrezinhos e bem mandados e a tudo acedemos e nos resignamos.
E se eu estivesse no Lugar de Cardona, Figueiredo Lopes ou Ferreira Leite, de facto teria imensa dificuldade em arranjar 1 motivo para sair mais cedo do que a prevista remodelação ministerial do carnaval.
Lá se fossem 20 ou 30...

Sem comentários: